Home / Cinema / Indicação de Filmes da Semana- Tema: Fim do Mundo.

Indicação de Filmes da Semana- Tema: Fim do Mundo.

Indicação de Filmes- Tema: Fim do Mundo

Boa noite leitores! Hoje é dia de mais uma Indicação de Filmes e o tema dessa vez é “Fim do Mundo”. Abaixo está uma lista de cinco filmes que abordam o fim do mundo e/ou da humanidade, sendo que cada um traz este fato de forma específica. Espero que vocês gostem. Então vamos conhecer as indicações de hoje.

Obs: Fiquem à vontade para comentar ou também indicar filmes!!

Filhos da Esperança (2006)

Indicação de Filmes: Filhos da Esperança
Indicação de Filmes: Filhos da Esperança

 

Sinopse: No ano de 2027, as mulheres não conseguem mais engravidar, A razão disto é desconhecida. O ser humanos mais novo faleceu aos 18 anos e, diante disso, discute-se seriamente a possibilidade de extinção da raça humana. Theodore Faron é um ex-ativista descrente com relação ao futuro residente de uma Londres devastada pela violência e seitas nacionalistas em guerra. Ele conhece uma jovem que misteriosamente está grávida e, juntamente com sua esposa Julian, passa a protegê-la. O casal não mede esforços para esta tarefa por acreditarem que a criança é a salvação da humanidade.

 

Direção: Alfonso Cuarón

Elenco: Clive Owen, Julianne Moore, Michael Caine, Charlie Hunnam, Chiwetel Ejiofor, Peter Mullan, Pam Ferris, Danny Huston, Oana Pellea, Paul Sharma, Jacek Koman e Ed Westwick.

Melancolia(2011)

Indicação de Filmes: Melancolia
Indicação de Filmes: Melancolia

Sinopse:  Justine e Claire são irmãs que, com o tempo, acabaram se separando.  Nem o casamento entre Justine e Michael consegue aproximá-la. Após a cerimônia, Justine apresenta um quadro de tristeza e melancolia. Após o anúncio da colisão do planeta Melancolia com a terra, as reações são bem diferentes. Justine está conformada com o fato. Porém o iminente fim do mundo apavora Claire, que até então se mostrava esperançosa e positiva com relação ao futuro.

Direção:  Lars Von Trier

Elenco: Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourg, Alexsander Skarsgard, John Hurt, Kiefer Sutherland, Brady Corbet, Charlotte Rampling, Stellan  Skarsgard, Udo Kier e Jesper Christensen.

Matrix(1999)

Indicação de filmes: Matrix
Indicação de filmes: Matrix

Sinopse: Thomas Anderson, um jovem programador de computador que mora em um cubículo. Ele é atormentado por pesadelos obscuros onde encontra-se conectado por cabos contra sua vontade, estando ligado a um imenso sistema de computadores do futuro. Diante disto, sempre acorda gritando no exato momento em que os eletrodos estão para penetrar em seu cérebro. À medida que o sonho se repete, Anderson começa a ter dúvidas sobre a realidade em que acreditava viver.

Por meio do encontro com os misteriosos Morpheus e Trinity , Thomas descobre que é, assim como outras pessoas, vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas. Ela cria a ilusão de um mundo real enquanto faz uso dos cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia. Morpheus, entretanto, está convencido de que Thomas é Neo, um aguardado messias que será capaz de enfrentar o Matrix e conduzir as pessoas de volta à realidade e à liberdade.

Direção: Lana Wachowski e Lilly Wachowski.

Elenco:  Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie-Anne Moss, Hugo Weaving, Joe Pantoliano, Gloria Foster, Matt Doran, Anthony Ray Parker, Robert Taylor, Ada Nicodemou e Deni Gordon.

Guerra Mundial Z(2013) 

Indicação de Filmes: Guerra Mundial Z
Indicação de Filmes: Guerra Mundial Z

Sinopse: Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo. Seu vírus transforma as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é preocupante, fazendo com que o governo americano recrute um ex-investigador da ONU para investigar sobre a origem e as armas contra esse fenômeno, e assim salvar a humanidade. O desejo de Gerry Lane de salvar sua pátria e família faz que ele aceite a missão,mesmo correndo sério risco de vida e tendo optado anteriormente por dedicar mais tempo a sua esposa Karen e as filhas. Diante disso, será necessário que ele percorra o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas e identificar maneiras de conter o contágio.  Portanto,  se tem início uma verdadeira corrida contra o tempo cada vez mais curto, tendo em vista que a população de humanos não para de diminuir.

Direção: Marc Foster

Elenco: Brad Pitt, Mireille Enos, Elyes Gabel, James Badge Dale, David Morse, Mathew Fox, Sterling Jerins, Ludi Boeken, Grégory Fitoussi, David Andrews, Michiel Huisman, Moritz Bleibtreu, dentre outros.

A.I. Inteligência Artificial(2001)

Indicação de Filmes: A.I. Inteligência Artificial
Indicação de Filmes: A.I. Inteligência Artificial

Sinopse: Em um futuro próximo, os seres humanos vivenciam a escassez dos recursos naturais, ocasionando um rígido controle de natalidade. Diante disso, robôs são criados para quase todo tipo de função: trabalhos domésticos, de escritório, fazer companhia, sexo, etc. Sentimentos e emoções são características controversas no que tange da evolução dos robôs. Uma das companhias cria o menino David, o primeiro robô programado para amar – e amar incondicionalmente. David é adotado por um casal cujo filho portador de uma doença terminal foi congelado até que uma cura seja encontrada.

Aos poucos, a criança robô se torna um filho, tendo e demandando carinho e atenção deste tipo de relação, mas uma série de circunstâncias inesperadas tornam essa vida impossível para David. O filho humano é curado e, diante disso,  o casal é obrigado a se desfazer do menino-robô. Sendo rejeitado tanto pelos humanos quanto pelos andróides, contando apenas com a ajuda do robô Gigolô Joe. Sendo assim ele inicia uma jornada com o intuito de encontrar seu lugar num mundo onde a linha que o separa das outras máquinas pode ser imensa ou quase imperceptível.

Direção: Steven Spielberg.

Elenco:  Haley Joel Osment, Jude Law, Francês O´Connor, Sam Robards, Jake Tomas, Brendan Gleeson, William Hurt, Clara Bellar, Paula Malcomson, Adrian Grenier, Kathryn Morris, Ken Leung, Matt Malloy, Rena Owen, Clark Gregg, Adam Alexi-Malle, Kevin Sussman, Brian Turk, Brent Sexton, dentre outros.

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Indicação de filmes da semana – Tema Vikings

Indicação de filmes da semana – Tema Vikings Garotas, garotos, cachorros e papagaios… Vamos para …

Comentários no Facebook