Home / Cinema / Indicação de Filmes da Semana

Indicação de Filmes da Semana

Hoje é dia das indicação de filmes para curtir no final de semana. O assunto de hoje é Temas Contemporâneos. Espero que vocês gostem e se quiserem conversar sobre estes filmes só deixar um comentário aqui no site! Bom filme pra todos nós! 😀

Obs: Todos os filmes estão disponíveis no Netflix, exceto Anjos do Sol e Ciberbully, que podem ser vistos pelo Youtube.

Preciosa(2010)Preciosa

Sinopse: Preciosa (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de problemas em sua juventude. Ela é violentada pelo pai (Rodney Jackson) e abusada pela mãe (Mo’Nique). Diante deste quadro cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. O fato de ser pobre e estar acima do peso corrobora para o agravamento de seus problemas. Além disto, Preciosa tem um filho apelidado de “Mongo”, por ser portador de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. A Sra. Lichtenstein (Nealla Gordon) consegue para ela uma escola alternativa, que possa ajudá-la a melhor lidar com sua vida. Lá Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação.

Direção: Lee Daniels

Elenco:  Gabourey Sidibe, Paula Patton, Mariah Carey, Lenny Kravitz,  Mo’Nique, Sherri Shepherd, Stephanie Andujar, Chyna Layne, Amina Robinson, Xosha Roquemore, Angelic Zambrana, Aunt Dot, Kimberly Russell, Bill Sage, Susan Taylor dentre outros.

 

Anjos do Sol(2006)

anjos-do-sol-2006

Sinopse: Maria (Fernanda Carvalho) é uma jovem de 12 anos que reside no interior do nordeste brasileiro junto de sua família. No verão de 2002 ela é vendida por sua família a um recrutador de meninas adolescentes, que alega para os pais da mesma que esta iria trabalhar em uma casa de família. Após ser comprada em um leilão de meninas virgens, Maria é enviada a um prostíbulo localizado perto de um garimpo, na floresta amazônica. Após meses sofrendo abusos, ela consegue fugir e passa a cruzar o Brasil através de viagens de caminhão. Mas, ao chegar no Rio de Janeiro, a prostituição volta a cruzar seu caminho.

Direção: Rudi Lageman

Elenco: Bianca Comparato, Mary Scheila, Antonio Calloni, Vera Holtz, Chico Diaz, Otavio Augusto, Darlene Gloria, dentre outros.

 

Tomboy (2011)

Tomboy

Sinopse: Laure (Zoé Héran) é uma garota de 10 anos, que vive com os pais e a irmã caçula. Por conta da mudança de emprego do pai, sua família muda de cidade e, com isso, têm de lidar com uma nova vizinhança. Certo dia Laure resolve ir na rua e conhece Lisa (Jeanne Disson), que a confunde com um menino. Laure, que gosta de cabelo curto e de vestir roupas masculinas, aceita a confusão e lhe diz que seu nome é Mickaël. A partir de então ela leva uma vida dupla, já que seus pais não sabem de sua falsa identidade. No entanto as coisas começam a se agravar quando o verão acaba e as aulas começam, trazendo uma reviravolta na vizinhança e na família de Laure.

Direção: Celine Scianma

Elenco: Zoé Héran, Malonn Lévana, Jeanne Disson, Sophie Cattani, Matthieu Demy, Christel Baras dentre outros.

Hoje eu quero voltar sozinho(2014)

hoje-eu-quero-voltar-sozinho_01

Sinopse: Leonardo (Guilherme Lobo) é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana (Tess Amorim), ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém a chegada de Gabriel (Fábio Audi), um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo.

Direção: Daniel Ribeiro

Elenco: Guilherme Lobo, Tess Amorim, Fabio Audi, Selma Egrei, Victor Figueiras, Naruna Costa, Isabela Guasko, Eucir de Souza, Lúcia Romano, dentre outros.

 

Cyberbully(2012)

cyberbully1

Sinopse: Taylor Hillridge (Emily Osment) é uma adolescente cujo pai abandonou a família e que, desde então é criada, juntamente com seu irmão mais novo, por sua mãe. A adolescente ganha um computador de presente de aniversário de 17 anos e logo cria um perfil em uma rede social. Vítima de cyberbullying, ela passa a ser rejeitada pelos conhecidos no “mundo real” e tenta superar o drama trocando experiências com pessoas que sofreram o mesmo tipo de humilhação.

Direção: Rodrigo Andreato

Elenco: Emily Osment, Kay Panabaker, Kelly Rowan, Meaghan Rath, Jon MacLaren, Robert Naylor, Nastassia Markiewicz, dentre outros.

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Estreias do Cinema- 30/06/16

Estreias do Cinema da Semana Boa noite caros leitores! Mais uma semana chegando no final, …

Comentários no Facebook