Home / Curiosidades / Curiosidades The Walking Dead: Episódio “O Poço”

Curiosidades The Walking Dead: Episódio “O Poço”

Curiosidades The Walking Dead: Episódio “O Poço”

Olá leitores do Baconews! Nesta terça feira trago pra vocês mais um post sobre as Curiosidades The Walking Dead. Conforme relatamos em nossa review (Confira aqui) este episódio nos apresentou o Reino. Consequentemente tivemos novos personagens bem como novas interações. Enfim um pouco de esperança depois da destruição emocional que foi o episódio de estreia da sétima temporada de The Walking Dead. Então bora conhecer alguns fatos interessantes deste episódio.

1- Marcação do Morgan

No caminho para O Reino, Morgan fez algumas marcações em locais estratégicos com o objetivo de saber o trajeto realizado. Isto facilita caso eles precisem retornar de onde estão indo. Não é a primeira vez que vemos isto na série. Na quinta temporada os canibais fizeram esta demarcação enquanto seguiam Rick e cia. Foi esta marcação que fez com que Morgan seguisse em direção a igreja do Padre Gabriel onde encontrou um mapa que revelava o destino de seu amigo.

Curiosidades The Walking Dead- Morgan demarcando o trajeto
Curiosidades The Walking Dead- Morgan demarcando o trajeto

2- Carol e sua atuação

Com o objetivo de não chamar a atenção no Reino e poder realizar suas artimanhas sem grande perigo, Carol mais uma vez se passa como uma inocente e indefesa sobrevivente. O mesmo plano usado quando ela chega em Alexandria fingindo ser uma simples dona de casa. Ela atua quando se encontra com Ezequiel pela primeira vez e se mostra exageradamente surpresa sobre o cardápio do Reino.

Curiosidade The Walking Dead- Reação Carol
Curiosidades The Walking Dead- Reação Carol

Ela também usa este disfarce para roubar uma faca e roupas. Porém seu plano é colocado em risco pois Ezequiel percebe esta artimanha. Por compreender a necessidade dela agir desta forma, ele demonstra compaixão ( e algo mais) e não expõe isso para os moradores do Reino. Esta compreensão se dá pelo fato dele também sentir a necessidade de fingir um papel de Rei para que as pessoas lhe tenham confiança e possam viver alegre na colônia.

3- Frases do Ezequiel

O Rei Ezequiel é uma figura singular, disso não temos dúvida. Ele gosta de se exibir e leva a sério seu papel de rei. Ele tem um trono, cajado, etc. Sua coroa é uma pena em seu cabelo. Além disso, ele tem como animal de estimação um ser nada convencional: uma tigreza. Quando ele conversa percebemos que ele tem uma forma de dialogar singular e adora usar frases de efeito. Pois bem, muitas destas frases estão espalhadas pelo Reino, conforme podemos perceber na imagem abaixo. Agora nos resta saber se é algo motivacional para os sobreviventes ou se é para manter uma comunidade idealista.

Curiosidade The Walking Dead- Frase Rei Ezequiel
Curiosidades The Walking Dead- Frase Rei Ezequiel

4- A Arte no Reino

O Reino se mostrou uma comunidade bastante organizada e quase auto-sustentável. Durante o episódio vimos sua grandiosidade e um pouco de se funcionamento. Algo que nos chama nossa atenção é que a arte está bastante presente no local. Na cena onde vemos o coral, temos ao fundo pinturas, quadros, artesanato, etc. Isto demonstra que a arte teve seu lugar na reconstrução da humanidade idealizada pelo Reino. Talvez isto tenha contribuído para que, aparentemente, seus moradores estejam felizes e à vontade nesta comunidade.

Curiosidade The Walking Dead: A Arte no Reino
Curiosidades The Walking Dead: A Arte no Reino

5- Novas imagens na abertura

A abertura da série The Walking Dead sofre mudança de imagens temporada sim temporada não. Neste segundo episódio tivemos algumas mudanças. Os nomes dos atores Steven Yeun(Glenn) e Michael Cudlitz(Abraham) foram excluídos da abertura. Em contrapartida foram adicionados novos nomes: Christian Serratos(Rosita), Josh McDermitt (Eugene) e Alanna Masterson (Tara). O enquadre com o nome do interprete de Eugene mostra uma fábrica de armas, possivelmente uma referência ao achado dele e Abraham na sexta temporada. O de Rosita expões um vidro quebrado, talvez em referência a sua situação emocional após a perda de seu ex-companheiro e grande amigo Abraham. O de Alana no entanto é um barco o que, de acordo com o que temos de trailers e vídeos, pode dizer de onde e ela e Heath estão.

Próximo Anterior
Curiosidade The Walking Dead: Interprete de Eugene na abertura
Curiosidade The Walking Dead: Interprete de Eugene na abertura
Curiosidade The Walking Dead: Interprete de Rosita na abertura
Curiosidade The Walking Dead: Interprete de Rosita na abertura
Curiosidade The Walking Dead: Interprete de Tara na abertura
Curiosidade The Walking Dead: Interprete de Tara na abertura
Próximo Anterior

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes”

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes” Olá leitores, confira mais um episódio comentado da série Outcast. Em …

Comentários no Facebook