Home / Curiosidades / Curiosidades TWD- Episódio de estreia da 7 temporada

Curiosidades TWD- Episódio de estreia da 7 temporada

Curiosidades TWD: Episódio S07xE01

A estreia da sétima temporada de TWD chegou arrasando com nossos corações. Vivemos momentos de tensão e tristeza com tudo o que aconteceu. Definitivamente nós não estávamos preparados. Devido ao baque algumas coisas podem ter passado despercebidas. Além disso, há alguns momentos que chamam nossa atenção pela forma como foi apresentada, nos trazendo algumas lembranças.

Dito isso, nesse post apresento a vocês algumas curiosidades presentes no episódio “Chegará o dia que vocês não estará”. Se teve mais alguma coisa que lhe chamou atenção e não está nessa lista deixe nos comentários para podermos conversar. 😀 😀 😀

1- Local onde Negan leva Rick foi visitado pelo grupo no último episódio da 6 temporada

Na Season Finale da sexta temporada o grupo passa por diversos locais enquanto caminham em direção à Hilltop. Todos estes estavam fechados por grupos de Salvadores. Em um destes locais havia uma muralha de madeira que posteriormente foi colocado fogo. Foi aí que o homem capturado no início deste mesmo episódio foi jogado de cima da ponte com uma corda no pescoço. Aaron quis livrar a vítima deste sofrimento mas Rick sabia que seria inevitável a morte deste. Sendo assim ele impediu que Aaron agisse.

Curiosidades TWD- Local onde Rick precisa procurar o machado
Curiosidades TWD- Local onde Rick precisa procurar o machado

Rick retorna para este mesmo local levado por Negan. O vilão faz uma pressão psicológica no mesmo para que ele se sujeite a suas regras. Em um momento de desespero pelas atitudes de Negan, o policial se joga no zumbi pendurado numa ponte. Isso mesmo, este é o zumbi daquele homem que Aaron queria tentar salvar mas Rick o impediu. Ainda bem que ele teve tal atitude, senão teria de se jogar em meio aos zumbis que estavam perambulando no chão neste momento.

Curiosidades TWD- Homem enforcado na ponte
Curiosidades TWD- Homem enforcado na ponte

2- Sinal de Abraham para Sasha

Abraham e Sasha desenvolveram uma forma particular de se despedir durante a 6 temporada. Antes do soldado ser beijado por Lucille e ter sua cabeça destruída, ele faz este gesto para Sasha. Ao ver tal atitude, ela cai no choro. Foi a última comunicação deles, uma despedida.

Curiosidades TWD- Abraham despedindo de Sasha
Curiosidades TWD- Abraham despedindo de Sasha

3- Reação do Carl enquanto Negan mata as vítimas

Enquanto Lucille está em ação, acompanhamos a reação do grupo enquanto este assiste algum amigo sendo morto. A reação de Carl é a que mais destoa do restante do grupo. O jovem tem um olhar de extrema raiva, algo meio psico. Lembram do que Negan disse no último episódio da 6 temporada, onde refere ao Carl como um futuro serial killer? Será que o vilão está certo quanto a esta previsão sobre o pequeno Grimes? Pelo olhar que este teve acredito que sim viu. Hehehe

Curiosidades TWD- Reação Carl
Curiosidades TWD- Reação Carl

4-Maggie sabia que algo de ruim aconteceria com o grupo

No episódio 11 da sexta temporada eles visitam Hilltop pela primeira vez e tentam uma negociação com Gregory. Apesar de um início de conversa bastante conflituoso, Maggie e Gregory entram num acordo. Hilltop fornece metade de seus suprimentos e Alexandria irá exterminar os Salvadores. Um pouco antes acordo ser feito, Maggie conversa com Rick sobre este combate contra os Salvadores. Neste diálogo ela diz “Vai nos custar alguma coisa.” E custou. Tal embate custou à vida de duas pessoas de grande estima para o grupo. Um deles foi seu companheiro Glenn.

maggie-previsao
Curiosidades TWD- Previsão Maggie

5-Referência a fala do Dr. Jenner

O titulo deste episódio, “Chegará o dia que você não estará” (grato), faz referência a uma fala do médico cientista presente no último episódio da primeira temporada. Em uma conversa com Rick, o policial agradece pela hospitalidade e por permitir que eles sobrevivam. Em resposta, o médico diz “Vai chegar o dia que não agradecerá”. O que será que o Sr. Grimes pensa sobre isso depois de tudo que eles passaram?

Curiosidades TWD- Dr. Jenner e Rick
Curiosidades TWD- Dr. Jenner e Rick

6- Os Salvadores tiram fotos das pessoas mortas

Curiosidades TWD- Salvador tirando a foto
Curiosidades TWD- Salvador tirando a foto

Quando os Salvadores e Negan estão indo embora, já no final do episódio, um deles tira foto de Glenn morto. Mas estas fotos já estavam presentes desde a sexta temporada. No episódio 12 desta temporada Gleen e Heath invadem um quarto do alojamento dos Salvadores. Lá a dupla vê várias fotos com pessoas com cabeças amassadas tal qual aconteceu com o koreano. Mal sabia ele que este seria seu futuro. 🙁

Curiosidades TWD- Fotos vistas por Gleen e Heath
Curiosidades TWD- Fotos vistas por Gleen e Heath

 7- Fan service na cena da morte de Glenn

A cena onde Glen recebe as tacadas na cabeça foi idêntica as HQ´s. Por isso os fãs dos quadrinhos vibraram tanto. Assim como na mídia impressa, na série vemos o olho do koreano saltar pra fora bem como seus gemidos. Além disso também tivemos Negan rindo da situação do nosso querido personagem.

Curiosidades TWD- Morte de Glenn na HQ
Curiosidades TWD- Morte de Glenn na HQ

8- Sasha e Maggie mais uma vez sofrem juntas

Na quinta temporada tanto Maggie quanto Sasha perderam seus irmãos. Portanto, as duas compartilharam este luto e tiveram uma bela cena juntas no final do episódio 10 desta mesma temporada. Na sétima as duas perdem seus companheiros e mais uma vez devem viver este luto juntas, tendo em vista que ambas se encaminharam para Hilltop. Tadinhas….

Curiosidades TWD- Sasha e Maggie na 5 Temporada
Curiosidades TWD- Sasha e Maggie na 5 Temporada

 

 

 

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes”

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes” Olá leitores, confira mais um episódio comentado da série Outcast. Em …

Comentários no Facebook