Indicação: Filmes Adolescente dos anos 80

Nos anos 80, tiveram diversos filmes que deram origem a várias comédias românticas e filmes teen da atualidade. Dentre os filmes que irei destacar na lista, todos são assinados por um mesmo roteirista/diretor John Hughes. O nome pode não lhe ser familiar mas ao ver os filmes com certeza você já assistiu muitos deles foram clássicos da sessão da tarde.

Férias Frustradas (National Lampoon’s Vacation – 1983)

FERIAS-FRUSTRADAS[1]

Sinopse: A família Griswold está de férias e resolve ir para o “Walley Park”, um parque temático. O pai Clark (Chevy Chase), sua esposa Ellen (Beverly D’Angelo), e os filhos Audrey (Dana Barron) e Rusty (Anthony Michael Hall) pegam a longa estrada de Chicago até a Costa Oeste. No meio do caminho, encontram com o primo Eddie (Randy Quaid) e a tia Edna (Imogene Coca), e acabam tendo que levá-la até Phoenix. Até os Griswold chegarem ao parque muitas confusões acontecem e, quando eles finalmente chegam, uma surpresa pouco agradável os surpreende.

Elenco:     Chevy Chase, Beverly D’Angelo, Anthony Michael Hall, Dana Barron, Imogene Coca, Randy Quaid, John Candy, Christie Brinkley.

Roteiro: John Hughes

Trailer (em inglês s/ legenda):

 

 

Gatinhas e Gatões  (Sixteen Candles –  1984)

 

349726[1]

Sinopse: Samantha Baker jamais imaginou que seu 16º aniversário seria um dos piores dias de sua vida. Sua família se esqueceu de lhe dar parabéns, sua paixão, o garoto mais esquisito da escola está pegando no pé dela, e para completar, sua irmã chata vai casar, atraindo para si todas as atenções da familia. Até quando Samantha irá aguentar? (Título Original – Sixteen Candles)

Elenco: Molly Ringwald, Anthony Michael Hall, Michael Schoeffling

Roteiro e Direção : John Hughes

 

Trailer:

 

Clube dos 5 (The Breakfast Club – 1985)

21010003_20130603204213408[1]

Sinopse: Cinco estudantes são obrigados a ficar de ‘castigo’ e escrever uma dissertação de mil palavras sobre si mesmo. Relutantes no começo e obrigados a perder o sábado para isso, os jovens aos poucos perceberão que cada um deles têm os seus sonhos, frustrações e histórias para contar. E que todos eles podem ser tão iguais e tão diferentes ao mesmo tempo. (Título Original – The Breakfast Club)

Elenco:  Emilio Estevez, Anthony Michael Hall, Judd Nelson, Molly Ringwald e Ally Sheedy

Roteiro e Direção : John Hughes

Trailer:

Curtindo a vida adoidado (Ferris Bueller’s Day Off –  1986)

ferris-bueller-s-day-off-original-1[1]

Sinopse: No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).

Elenco: Matthew Broderick, Mia Sara, Alan Ruck, Jeffrey, Jones, Jennifer Grey, Charlie Sheen, Kristy Swanson, Edie McClurg, Cindy Pickett e  Lyman Ward

Roteiro e Direção : John Hughes

Trailer:

 

Garota de Rosa Shocking (Pretty in Pink – 1986)

PrettyPink1[1]

Sinopse: Uma garota pobre (Molly Ringwald), que estuda em colégio de ricos, sonha em ter um vestido especial para ir ao baile da escola e namorar algum colega bonitão e milionário. Pretty in Pink é um filme norte-americano de 1986, do gênero comédia romântica, voltado para adolescentes, porém muitas passagens abordam temas adultos, como o desemprego e o alcoolismo.

Elenco:  Molly Ringwald, Harry Dean Stanton, Jon Cryer, Annie Potts, James Spader e Andrew McCarthy

Roteiro: John Hughes

Trailer (em inglês s/ legenda):

 

Ranking dos Filmes do John Hugles segundo Rotten Tomatoes:

 

Garota rosa shocking Tomatometro
Garota Rosa shocking

 

curtindo a vida adoidado tomatometro
Curtindo a vida adoidado

 

Gatinhas e Gatões Tomatometro
Gatinhas e Gatões

 

Clube dos 5 Tomatometro
Clube dos 5

 

Vacation Tomatometro
Férias Frustradas

 

 

 

 

Sobre bacon

Veja também

Indicação de Filmes da Semana- Tema: Filmes Brasileiros

Indicação de Filmes da Semana- Tema: Filmes Nacionais Olá leitores do Baconews, chegou mais uma Indicação …

Comentários no Facebook