Home / Indicação / Indicação de Série- The Get Down (Original Netflix)

Indicação de Série- The Get Down (Original Netflix)

Indicação de Série- The Get Down 

E aí leitores como vão? Já faz um bom tempo que não escrevo uma Indicação de Série aqui no Baconews né? Bom, demorei mas trago neste post a indicação de uma excelente série original Netflix. A indicação da vez é The Get Down.

A série estreou metade da sua primeira temporada no ano passado e o restante dos episódios estarão disponíveis a partir do dia 07/04. Estão disponíveis 6 episódios até o momento. O tempo de cada um deles é de aproximadamente uma hora. Misturando fatos reais com ficção, esta série se propõe a narrar o início do movimento Hip Hop em Bronx, um distrito pobre de New York. Sendo assim The Get Down é ambientada nos anos 70 e vemos isso muito bem desde a montagem dos figurinos como também na forma como a cidade é mostrada.

Indicação de Série- The Get Down Banda

Como o foco principal da série é a música nada mais certeiro do que um musical concordam? Entretanto a música na série, assim como na vida real, funciona como um gatilho para diversos outros fatores. Além da música The Get Down a série apresenta também questões políticas conectadas à época, com foco nos movimentos sociais existentes em Bronx.

Há também a presença forte e marcante do grafite desenvolvido na época. Tal manifestação está presente desde os muros até os trens que cortam a cidade. Concomitantemente a isso, a poesia tem um forte peso tanto na música quanto nos grafites que vemos durante os episódios, trazendo mais um acerto para a caracterização do contexto da época.

Indicação de Série- The Get Down Ezekiel em Bronx

Portanto, a série tem uma grande representatividade ao apresentar a diversidade étnica e sexual, tudo isso de forma natural e sem rodeios. Ou seja, The Get Down é uma série sem preconceitos, o que é mais um acerto para este espetáculo.

Ficha Técnica The Get Down

Série The Get Down

Autor: Baz Luhrmann.

Gênero: Drama; Musical.

Elenco: Justice Smith, Shameik Moore, Heizen F. Guardiola, Jaden Smith, T. J. Brown, Skylan Brooks, Yahya Abdul-Mateen II, Jimmy Smiths, Giancarlo Espósito, Mamoudou Athie, Zabryna Guevara, Kevin Corrigan e Daveed Diggs.

Sinopse: Ambientada em Nova York durante o ano de 1977, The Get Down conta a história de como, à beira das ruínas e da falência, a grande metrópole deu origem a um novo movimento musical no Bronx, focado nos jovens negros e de minorias que são marginalizados. Entre a ascenção do hip-hop e os últimos dias da Disco Music, a história se costura ao redor das vidas dos moradores do Bronx e de sua relação com arte, música, dança, latas de spray, política e Manhattan.

Neste contexto da ascensão do Hip Hop, a série The Get Down traz histórias de amor, conflitos familiares, amizade e também de realização de sonhos. Sendo assim, os personagens têm várias histórias que estão fortemente ligadas com a música ou outro tipo de arte. Um outro ponto forte da série é acompanhar os desejos e problemas pessoais dos personagens no contexto vivido em Bronx, marcado pela briga de gangues, probreza e, em determinados momentos, o preconceito.

Portanto, se eu fosse você já fazia o log in na Netflix pra conferir esta excelente série. Mas se prepare, depois de assistir as músicas ficarão grudadas na cabeça. Abaixo você conferi uma pequena galeria de fotos para figurar um pouco da série e, logo depois, uma das principais músicas que embalam esta maravilha da netflix.

 

Próximo Anterior
Indicação de Série: The Get Down- Mylene e Amigas no trem
Indicação de Série: The Get Down- Festa
Indicação de Série: The Get Down- Grafite no Trem
Indicação de Série: The Get Down- Mylene e Ezekiel
Indicação de Série- The Get Down
Próximo Anterior

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes”

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes” Olá leitores, confira mais um episódio comentado da série Outcast. Em …

Comentários no Facebook