Home / Séries / How to Get Away With Murder / 03×01 We’re Good People Now (How to Get Away With Murder)

03×01 We’re Good People Now (How to Get Away With Murder)

How to Get Away Witch Muder (HTGAWM), retornou dia 22-09-2016. Vamos a primeira resenha do primeiro episódio dessa terceira temporada we’re good people now.

AVISO IMPORTANTE: Contém SPOILERS

Resenha do Episódio:

Wes procura o Wallace Mahoney e quando ele o encontra, Mahoney é executado. Ou seja começa na sequencia do ultimo episódio da segunda temporada. Annalise havia mandado o Frank embora. Passam 4 meses e a linha do tempo é definida, as aulas se iniciam em setembro. Annalise foi retirada das aulas de Direito Penal pela nova presidência do Campus, com isso ela pede para que pudesse começar um trabalho em uma “Clínica de Direito Penal” e com isso demonstrar que consegue reconquistar sua credibilidade. A presidente deixa claro que a retirou das aulas de Direito Penal não pelos problemas pessoais que ela sofreu no último ano, mas sim por seus alunos terem as piores médias no curso.

Começam então as aulas e Annalise com sua Clínica de Direito Penal introduz os alunos a prática de direito. Dizendo que os alunos deveriam ser ELA. E assim mostra a cena do teaser e trailer com a foto dela no meio do quadro com os dizeres de assassina.

03x01-htgawm-killer

Annalise diz que os alunos serão advogados pelo tempo em que durar a clínica e atenderão casos de pessoas que não podem pagar. Os alunos competirão para ser advogado principal de cada caso. Assim surge a história de Karim Assaf um refugiado do Iraque que mora nos Estados Unidos a 10 anos como sua família. Karim foi preso portando uma elevada quantidade de maconha, cumpriu pena e agora está com processo de deportação. Os alunos se empenham para atender o caso e propor as ideias para defesa de Karim. Wes e Drake (personagem novo o qual já demonstrou ser extremamente inteligente e competitivo) ganham a primeira e segunda cadeira respectivamente. Sendo assim um é o advogado principal e o outro assistente do caso.

E mais uma vez Annalise é surpreendida por diversos cartazes com a foto dela escrito ASSASSINA.

03x01-htgawm-julgamento-karim
Esquerda Drake, Karim a direita

No dia do julgamento de Karin, Michaela encontra um indicio que poderia salva-lo de ser deportado. Annalise chama Connor e vão atrás do primeiro defensor do Assaf e conseguem diminuir a acusação de Tráfico para porte de maconha. Enquanto isso Michaela e Wes tentam ganhar tempo chamando pessoal para depor. Contudo o esforço foi em vão o Réu foi condenado a deportação mesmo com todo esforço.

O episódio não foi assim contado de forma linear e ainda há mais coisas para serem ditas.  Enquanto acontecia tudo isso, houveram diversos Flash Back, cada um contando alguns fatos de cada mês até chegar setembro.

03x01-htgawm-maio
MAIO – Laurel

Em maio o Flash Back é da Laurel, ela conversando com a Annalise falando que ia passar um tempo no México, que iria visitar a mãe. Annalise pergunta se Frank também estaria lá e Laurel diz que sempre foi e é leal a professora e que desde o ocorrido com Wes ela não tem notícias ou contato com Frank.

03x01-htgawm-junho
JUNHO – Connor

Segundo flash back é do Connor.  Ele está curtindo suas férias e Annalise vai visita-lo e ele a pede para não contratar Oliver. E os dois entram em acordo.

03x01-htgawm-julho
JULHO – Asher

Asher vai atrás de Annalise pedir um emprestimo, alegando que a condição dele atual é reflexo dele ter ficado ao lado dela em vez de proteger seu pai.

03x01-htgawm-agosto
AGOSTO – Michaela

Michaela estava dirigindo Bêbada e é autuada pela polícia, Annalise aparece para ajuda-la. Michaela diz que a vida dela não está mais normal que nada é mais normal, que ela não consegue ter a resposta de tudo e ser como a Annalise.

Nesse episódio também tem outros momentos e diálogos excelentes. Oliver procura Annalise para pedir emprego e diz que quer participar do que eles fazem no escritório. E revela que redirecionou os emails de Stanford que Connor estava esperando para ele, assim não deixando o amado ver e respondendo por ele.

SPOILER ALERT: Ápice do episódio

E o mais importante é o desfecho desse episódio, Annalise ao longo do episódio diversas vezes pega um telefone escondido em uma caixa, para saber notícias de Frank e saber se ele foi encontrado. Até que ao final do episódio ela liga para um número nesse telefone e falam para ela que Frank foi localizado e o que ela gostaria que fizesse com ele? Nesses segundos de suspense no aguardo de Annalise dar sua reposta, Frank pega o homem o qual ela estava conversando e Annalise escuta pelo telefone e desliga assustada. E se passam 2 meses e mostra casa de Annalise pegando fogo e um corpo está sendo retirado da sua casa.

Veja esse vídeo:

Assim Oliver posteriormente contratado por Annalise.

Questionamentos:

  • Será que Frank que colocou fogo na casa de Annalise?
  • Quem mais está envolvido nesse incêndio?
  • Quem está por trás dos cartazes de ASSASSINA?
  • Quem morreu no final do episódio?

Vídeo Promocional do episódio 2:

Sobre bacon

Veja também

HTGAWM – 03×06 Is Someone Really Dead?

Olá pessoal, vamos a mais uma resenha de HTGAWM – 03×06 Is Someone Really Dead? …

Comentários no Facebook