Home / Séries / 3% / 3% a série Brasileira da Netflix

3% a série Brasileira da Netflix

Vamos aprofundar um pouquinho em 3% a série Brasileira na Netflix.

Antes de começar a falar da série Netflix acho interessante comentar que a série teve um projeto piloto com 3 “capítulos”, que circulou¹ na internet/Youtube em 2011. A proposta do idealizador Pedro Aguilera demorou 5 anos para encontrar parcerias para ser desenvolvido. Hoje estreando no Netflix.

ENREDO

A série se passa em futuro pós-apocalíptico. O que aconteceu para chegar na situação atual do planeta não é revelado, pelo menos não inicialmente. A população é segregada, dividida entre os que habitam o continente e os que habitam o Mar Alto. Aqueles que habitam o continente quando chegam a idade dos 20 anos, tem a oportunidade de passar por um processo seletivo em que somente 3% e selecionado para ir para o Mar Alto.

OS DOIS LADOS

Continente: É o local onde a maioria da população vive, as condições são de miséria. Sem água, comida, eletricidade, bem caótico.  Popularmente conhecido como lado de cá.

Mar Alto: “O mais perfeito dos mundos, onde ninguém é injustiçado”, um local regido por conselheiros, onde há tecnologias impressionantes capazes de curar até problemas crônicos de saúde.  popularmente conhecido como lado de lá.

PERSONAGENS PRINCIPAIS

Ezequiel (João Miguel), chefe do processo seletivo.

Michele (Bianca Comparato), Fernando (Michel Gomes), Rafael (Rodolfo Valente), Joana (Vaneza Oliveira), Marco (Rafael Lozano) os principais participantes do processo seletivo. Todos esses são candidatos fortes com intenção de passar pelo processo seletivo e ir para o Mar Alto.

REFERÊNCIAS POP:

Quando você assiste inicialmente a série a primeira impressão que você está em contato com um universo similar ao de Jogos Vorazes, Divergente, Elysium e como é uma realidade brasileira a referência pro continente é o filme Cidade de Deus. Certamente o roteirista se influenciou em distopias para criar o enredo da trama. E trazer a essa mistura um pouco da realidade brasileira.

A série Netflix conseguiu transcender o piloto inicial trazendo mais elementos para série. Temos a população do Mar Alto se articulando uns contra os outros, um movimento rebelde no continente, que é contra o processo seletivo, o processo seletivo em si e seus diversos personagens que dão mais personalidade ainda a série. A trama é empolgante vale a pena conferir. Principalmente se você gosta das referencias acima.

Espero que a Netflix abrace mais projetos com potencial como esse para vermos cada vez mais séries brasileiras invadindo o mercado. Brasileiro também gosta de seriado não só de novelas!

FICHA TÉCNICA

3%-a-série-elenco

Elenco: Bianca Comparato, João Miguel, Mel Fronckowiak, Michel Gomes, Vaneza Oliveira, Zezé Motta, Rodolfo Valente

Roteirista: Pedro Aguilera (idealizador do projeto)

Direção: Cesar Charlone (diretor de fotografia “Cidade de Deus”), Jotagá Crema, Dani Libardi e Daina Giannecchini.

TRAILERS PROMOCIONAIS

1 Os vídeos do canal Oficial do Youtube foi removido. Mas ainda consegue encontrar o piloto circulando por aí. Caso tenha curiosidade de ver.

Sobre bacon

Comentários no Facebook