Home / Séries / Scream / Crítica – Especial Halloween – Scream

Crítica – Especial Halloween – Scream

Acordamos felizes com a notícia de que o novo episódio de Scream já estava disponível no Netflix e nos organizamos para assistir o mais breve possível!

Expectativa x Realidade

A expectativa era de que algum dos segredos de Lakewood fosse revelado, mas ao invés disso, introduziram 3 novos personagens (ok, não tem problema), mas o episódio está mais para um “fillerzinho” que parecia uma fanfic!

A ideia foi boa? Foi boa, mas poderia ter sido explorada com uma conexão maior com a história de Lakewood. Obviamente, estamos aplaudindo de pé a interpretação da Audrey, no momento abaixo, que abandona a cara amarrada de gótica suave (que amamos, por sinal):

audrey

Nesse episódio, tendo a destacar o espírito investigativo de Noah e o girlpower da “EU NÃO PRECISO DE UM HEROI, EU SOU A EMMA DUVAL! NÃO PRECISO DE VOCÊ!”, que, por fim, quem não quis twittar #somostodasEmmaDuval e tatuar Duval no pulso também? Emma Duval passou de mocinha traumatizada pra uma personagem mais ativa e estrategista.

  • O que poderíamos sugerir de melhora para esse episódio?

Seria surpreendente se o assassino da ilha não fosse um personagem novo aleatório e, sim, um episódio com assassinatos em que o Scream incorporasse a Lenda de Anna Hobbes para que a verdade por trás da história fosse revelada, uma vez que Anna Hobbes é tida como assassina. Mas, como Noah revelou utilizando seus super poderes e conhecimento investigativo de anos assistindo filmes de terror, ela era a vítima.

A ideia de seguir o estilo “O Chamado” e vários filmes de fantasma que vemos por ai em que a alma não fica em paz até que a verdade fosse revelada, contribuiria para reforçar uma de nossas teorias em que o assassino de Lakewood, na verdade é Kevin Duval, leia aqui.

Poderiam até explorar isso na próxima temporada já que Noah se revelou um excelente escritor, Emma Duval ganhou XP de combate, eles poderiam ser “Caçadores de histórias de terror”.

Por muitas vezes, brincamos entre a gente com finais alternativos e até que a MTV poderia contratar o Baconews para ajudar no roteiro de Scream, a sugestão acima seria muito mais legal, o que acham?

Após shipparmos Audrey com vários personagens e até um triângulo amoroso entre Zoe, Noah e Audrey, aparece Gina pra destruir todos os casais que montamos!

Não podemos deixar de falar o quão “dedo podre” é Emma Duval para escolher seus crushes! Fala sério, mulher!

Foco na História principal

Ao final, vemos um Sr. James dar entrada em um hotel e recebe um “Seja bem-vindo Sr. James”. Muitas especulações foram levantadas de que esta seria a prova de que Brandon James estaria vivo, entretanto, algo deixou a equipe do Baconews bem intrigado: A forma com que a recepcionista recebe o tal Sr. James. Se Brandon James nasceu com a deformidade “Síndrome de Proteus”, sendo uma doença congênita, extremamente rara, que, consequentemente gera uma descaracterização facial, acreditamos que a expressão da recepcionista não seria tão branda, pois de certa forma, Brandon James teria uma aparência um pouco “chocante” à primeira vista. Poderia ser seu irmão? Afinal de contas, levam o mesmo sobrenome e ele poderia estar por trás dos assassinatos para vingar o que foi feito com sua família.

Também aparece Kevin Duval diante de algum túmulo em um cemitério, o que será que isso quer dizer? Mais um mistério para que Scream possa revelar e ligar dentre as muitas pontas soltas deixadas ao longo das temporadas.

 O que muito nos intriga é que Pipper não seria a verdadeira filha de Maggie e Brandon James, ainda acreditamos que o filho fruto dessa relação seja homem, pois sempre vem à mente a cena em que Pipper e Emma visitam Cassie James e ela se refere ao neto como um homem… Poderia ser ele chegando na cidade, carregando o sobrenome de seu pai?

Algumas teorias estão lançadas aqui e aguardamos, ansiosamente, pela próxima temporada, já que esse episódio só serviu para matar saudades dos personagens, pois em termo de esclarecimentos, não tivemos muita coisa.

Galeria de Imagens

Cliquem nas imagens para amplia-las!!! <3

Próximo Anterior

scream-02x13-cemiterio-kevin-duval-2

scream-02x13-cemiterio-kevin-duval

scream-02x13-emma-duval-tatto

scream-02x13-kevin-duval-no-cemiterio

scream-02x13-sou-emma-duval

scream-02x13-sr-james

Próximo Anterior

Sobre bacon

Comentários no Facebook