Home / Séries / Outcast / Episódio Comentado- Série Outcast S01xE02 “(Eu lembro) De quando ela me amava”

Episódio Comentado- Série Outcast S01xE02 “(Eu lembro) De quando ela me amava”

Série Outcast S01xE02 “(Eu lembro) De quando ela me amava”

Em seu segundo episódio a série Outcast não nos concede muitas explicações sobre o fenômeno que ronda Kyle. No entanto conhecemos um pouco do passado deste personagem e também da sua relação com sua mãe. O episódio começa com um culto sendo realizado pelo reverendo Anderson. Ali podemos ver que Joshua está melhor após a sessão de exorcismo, mas ainda se encontra bastante machucado devido a luta com o protagonista.

Série Outcast : Policiais floresta
Série Outcast S01xE02 “(Eu lembro) De quando ela me amava”

Após o culto acontece uma conversa do reverendo junto a algumas moradoras que conhecem a história de Kyle. O conteúdo desta conversa nos revela um pouco sobre seu passado e do temor que a vizinhança tem quanto a sua presença devido a acontecimentos anteriores. Os moradores parecem realmente temer a questão da “força das trevas” e têm grande respeito pelo trabalho de Anderson, como relatado na conversa entre os dois policiais enquanto vasculham a floresta para pistas da matança dos guaxinins. Cena esta que nos intriga bastante por não saber a origem destes animais mortos, de barriga aberta e pregados nas árvores, marcando um caminho.

Em diversos momentos do episódio Kyle relembra de seu passado. Através destas lembranças percebemos o fardo que ele carrega pelo que aconteceu com sua mãe e como isso lhe afetou. Isto traz veracidade para a sua escolha de se isolar do mundo e o sentimento de culpa que carrega pelo que aconteceu com sua mãe. O episódio tem uma cena muito bonita na qual ele visita sua mãe no hospital e faz um pequeno desabafo. Esta cena demonstra sua tristeza quanto a tudo isso, e expõe o grande afeto que possui por sua mãe.

Não satisfeito com a situação do quarto do hospital de sua mãe ele resolve leva-la para sua casa. Entretanto ele possuía um plano para tal ação: realizar um exorcismo nela. Ele convoca o reverendo para sua casa e este, ao ver o que Kyle fez, demonstra sua reprovação. Anderson também expõe uma importante informação: o exorcismo acontece de forma diferente conforme a pessoa.

Série Outcast : Kyle exorcismo mãe
Série Outcast S01xE02 “(Eu lembro) De quando ela me amava”

O personagem principal ainda insiste no exorcismo e Anderson acaba cedendo. Porém as tentativas acabam sendo em vão, mesmo após Kyle fazer uso de algo que aprendeu no primeiro episódio. No final temos uma visita misteriosa a mãe de Kyle, que voltou para o hospital. Esta visita traz algumas questões importantes em sua fala e que trazem mais um mistério para a série.

Portanto, neste episódio conhecemos um pouco mais da infância de Kyle, na qual este lidava com a possessão de sua mãe chegando a travar uma briga semelhante a que teve com Joshua no episódio anterior. As diversas cenas de manifestações presenciadas por ele são de dar arrepio. Principalmente quando o “demônio” se dirige a ele, o que nos comprova ser ele o escolhido. Porém não sabemos para qual fim.

Abaixo você pode conferir o trailer do terceiro episódio desta temporada.

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE05: “O Bem Comum”

Série Outcast S02xE05: “O Bem Comum” Confira aqui no Baconews o Episódio Comentado da série …

Comentários no Facebook