Home / Séries / Gotham / Gotham 03×02 Mad City: Burn the Witch

Gotham 03×02 Mad City: Burn the Witch

Resumo

O nome do episódio já entrega tudo. Esse segundo episódio Burn the Witch (Queime a Bruxa) já da pra imaginar de quem se trata né?! Com a Fish e seus “monstros” a solta o episódio foi basicamente caça a Mooney, enquanto ela está atrás do Hugo Strange.

gotham-03x02
Kathryn

Bruce conhece Kathryn, aparentemente líder do grupo por trás de Indian Hill, Hugo Strange  e a corrupção da Wayne Enterprise. Eles conversam e entram em acordo de Bruce não investigar mais o assassinato dos seus pais ou o grupo por trás de tudo. Quando retorna a mansão ele conta tudo para Alfred. Eis que uma pedra quebra uma das janelas da mansão Wayne, quando Bruce e Alfred vão verificar se deparam com o clone de Bruce.

Ivy aparece longe de Gotham, toda suja só que agora ela já é uma mulher. Como todos já esperavam ela não morreu. E começaram a mostrar que a garota tem empatia com plantas em breve desenvolverão a Hera Venenosa. Um homem simpatiza pela garota e a oferece água e roupas limpas.

gotham-03x02-ivy-hera-venenosa
Ivy Hera Venenosa

Voltando a caça as bruxas como sugere o nome do episódio, Jim, a polícia de Gotham e o Pinguim estão empenhados e encontrar Fish. E a Valeria querendo o seu furo de reportagem. Então vamos lá, o Pinguim está com a popularidade em alta com a população da cidade, pois ele que está estimulando a caça à Fish.

Contudo quem está a frente nessa caçada é o Jim pois sabe que Mooney está atrás de Hugo Strange para “conserta-la”. Fish então usa seus poderes com Harvey para ele conduzi-la até a mansão onde o Dr. se encontra. Ao chegar lá Jim e a polícia chegam juntos e Mooney anuncia que Harvey é seu refém. Valerie está na cola e chegam os repórteres para cobrir a captura de Fish e seus monstros.

Então em seguida aparece o Pinguim com a população de Gotham querendo avançar enquanto a polícia está fazendo apenas um cerco. Jim aproveita a distração e entra pelos fundos, Valerie só acompanha o movimentação. Ao entrar na mansão logo Jim é descoberto e convence Mooney que ele pode ajuda-la a escapar. Aproveitando essa vantagem ele liga para pinguim para garantir sua recompensa de 1 milhão e fazem um acordo que ele entregaria Fish na saída.  Assim acontece, Jim ajuda Fish a escapar, Pinguim arruma um tumultuo para distrair a polícia e fica frente a frente com a Fish. O qual pra mim foi o dialogo que valeu todo episódio. Não vou reproduzi-lo aqui para não perder o encanto da cena. Por fim Penguim deixa Fish ir e fala para ela não voltar nunca mais.

gotham-03x02-jim-e-fish
Negociação Jim e Fish
gotham-03x02-pinguim-e-fish
Pinguim x Fish

 

 

 

 

 

OBS: Clique para ampliar as imagens

Quando Gordon retorna para sua casa, Valerie bate na porta e diz que viu e especula o que aconteceu. Nisso Jim nada bobo e cala a jovem repórter com Beijo. E bem nada de shippar esse casal pois Dra. Leslie Thompkins está de volta a Gotham.

 

Impressões

  • Esse episódio foi apenas para libertar novamente o Dr. Hugo Stranger. Finalmente ele estará livre para voltar as atividades.
  • Por enquanto Pinguim x Fish estão em um acordo de cessar fogo, trégua.
  • Inicio do desenvolvimento da Hera Venenosa, espero que seja muito bem desenvolvida.
  • Leslie Thompkins voltando a cidade, vai ser estilo todas querem um pedaço do Jim. Barbara, Valerie e Thompkins.
  • E por fim, vamos entender como vai ser a reação e como será a interação do Bruce e seu clone.

 

Teaser do Próximo episódio

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre bacon

Veja também

Gotham 03×09 – Mad City: The Executioner (Resenha)

Olá vamos a mais uma resenha de Gotham 03×09 – Mad City: The Executioner.   …

Comentários no Facebook