Home / Séries / Gotham / Gotham 03×03 Mad City: Look Into My Eyes

Gotham 03×03 Mad City: Look Into My Eyes

Olá amantes do Bacon! Vamos a mais uma resenha episódio de hoje Gotham 03×03 Mad City: Look Into My Eyes.

Gotham 03×03 – Mad City: Look Into My Eyes

gotham-season-3-mad-hatter
Dr. Jervis Tetch – Chapeleiro Louco

O episódio começa apresentando o Dr. Jervis Tetch, conhecido como Chapeleiro Louco (The Mad Hatter). Ele está fazendo uma apresentação no clube noturno da Barbara. Demonstrando suas habilidades psíquicas de hipnose. Em um determinado momento de sua apresentação ele escolhe um médico, já demonstrando que estava mal intencionado com sua escolha. Em sua apresentação ele  pede para que o mágico faça coisas “impossíveis” e diz: lock sense away awaken the rascal. When i say it is so, your home is my castle. Garantindo que o médico continuasse sob o seu domínio mesmo depois de encerrada apresentação.

Logo em seguida ele desperta o médico de transe e conversa um pouco com Barbara e Thabita, elas perguntam se as pessoas em transe fazem qualquer coisa que fosse pedido e o Dr. Tetch responde que as pessoas somente fazem coisas que secretamente gostariam de fazer, que é surpreendente o que as pessoas desejam secretamente no fundo de suas mentes.

Na mansão Wayne, Alfred e Bruce começam a conversar com Bruce Clone (ainda não tenho um apelido melhor) e tentam extrair informações de seu passado em Indian Hills. O garoto parece bem perdido, não tem muitas informações, só o óbvio que ele era mais um dos experimentos do Dr. Hugo Strange. Bruce então decide abriga-lo, mesmo com Alfred sendo um pouco resistente, pois não sabe quais a intenções do “Clone”.

Jim resolve ir a GCPD buscar seus cheques de recompensa por capturar os monstros fugidos de Indian Hills, Bulock tenta distrair Jim para não encontrar com Lee, a mocinha estava conversando com capitão pedindo para retornar ao seu posto de legista na polícia de Gotham. Bulock falha na missão e Gordon encontra com Lee. Ela conversa com ele pergunta se está tudo bem e que está se mudando de vez para Gotham com seu noivo.

Lee e Jim
Lee e Jim

Jervis Tetch então liga para sua vitima e o manda acordar repetindo de novo a frase: lock sense away awaken the rascal. When i say it is so, your home is my castle. E o médico então faz tudo que o chapeleiro manda.  Em seguida aparece uma menina, que também fugiu de Indian Hills e está tentando se virar. Devendo o  aluguel para o seu locatário ela tenta se justificar e o homem então parte para cima dela, falando que a menina poderia pagar de outra forma. Então ele a beija a força e fica contaminado.

Pinguim lança sua candidatura a Prefeito, indo contra a investida de Aubrey James de tentar pegar a prefeitura. Falando que ele não foi eleito e não deveria ficar no cargo. Liderando uma movimentação das diretas já. hehehe nem Gotham escapa de tentativas de Golpes e eleições indiretas.

Aubrey James e Pinguim
Aubrey James e Pinguim

Voltando a mansão Wayne, Alfred está treinando Bruce e seu clone aparece. Bruce então insiste com Alfred para ensinar o garoto alguns movimentos de Boxe. Eis que para surpresa de todos o garoto revida e aparentemente tem bons reflexos e sabe lutar boxe. Bruce repara em uma cicatriz enorme na nuca de seu clone e começa a investigar. Selina aparece e diz que está procurando por Ivy, que está preocupada com o sumiço da sua amiga e pede para que Bruce a ajude a encontrar. Bruce diz que está ocupado e que não poderia acompanha-la. Mas não conta que surgiu um clone seu circulando por aí. Bruce clone escuta tudo atrás da porta e na primeira oportunidade corta seu cabelo para ficar mais parecido com de Bruce, surrupia algumas roupas e chaves da limousine de Bruce e vai atrás de Selina.

Dr. Jervis Tetch procura por Jim Gordon e fala que gostaria de contratar seus serviços de caçador de recompensa. Pois está a procura de sua irmã, que os dois eram bem próximos e ele se tornou guardião de sua irmã quando seus pais faleceram. E que a garota tinha uma condição rara e única, seu sangue era venenoso. Que ele então procurou ajuda do Hugo Strange para ajudar sua irmã e internou-a com ele. Hugo não deixava mais seu irmão a visita-la e ao saber da fuga de Indian Hills ele voltou a cidade para procurar sua irmã. E diz que pagará bem Jim para encontra-la.

Ao procurar pela menina Jim então primeiramente pergunta a Selina, que dá dicas onde a garota foi vista pela ultima vez e pede para que Jim se caso souber do paradeiro de Ivy a informe. Então seguindo a dica de Selina, Jim vai a um bar e pela primeira vez o nome da irmã de Dr. Jervis Tetch, Alice. Jim acaba brigando no bar e foi atingido na cabeça. Contudo permaneceu atrás de Alice e ele encontra o local onde a garota estava morando. Ouve um barulho como se tivesse alguém preso e ele encontra o locatário dela totalmente louco sem falar coisa com coisa, parecendo um zumbi. Jim fala para Alice que está procurando ela a mando de seu irmão e a garota foge. Jim depois vai para o hospital onde acaba encontrando o noivo de Lee.

Alice
Alice

Pinguim vai a Arkham pressionar o supervisor do hospício para que liberte o Eddie.  E consegue persuadi-lo a soltar seu grande amigo. Finalmente o charada irá dar as caras novamente *-*

Jim vai atrás de Tetch para cobrar explicações a respeito de Alice e diz que a garota se recusa a voltar a vê-lo. Tetch então chama Jim para um local mais reservado para hipnotiza-lo com Gordon sob o seu comando começa a induzir para que ele pulasse do terraço do prédio. E então Alice aparece e fica gritando para ele não pular, mas não adianta eis que ela dá vários tiros tentando acertar seu irmão e o Jim acorda do estado de transe e quase cai do terraço. Mas Alice o ajuda subir novamente e Jim a prende para que ela não fuja novamente.

Preocupação

Cada dia que passa se acumulam mais personagens, como os roteirista da série irão desenvolver todas essas histórias?

Já são vários elementos:

Hera Venenosa (Ivy), Fish Money, Hugo Strange, Retorno do Falcone, Clone do Bruce, Alice, Chapeleiro Louco, Pinguim e eleições, Charada.

Espero que não seja que nem a saga do Galavan. E que tome um rumo que consiga desenvolver tudo o que está sendo proposto em um ritmo palatável.

Por enquanto esse inicio está legal. Se fosse dar uma nota geral para esses três primeiros episódios seria um 8.5. Acreditando na aposta dos roteiristas que souberam acertar na  metade da segunda temporada. Espero que tenha engrenado para que continuem mantendo o nível.

 

Teaser do Próximo Episódio

 

 

 

 

 

 

Sobre bacon

Veja também

Gotham 03×02 Mad City: Burn the Witch

Resumo O nome do episódio já entrega tudo. Esse segundo episódio Burn the Witch (Queime …

Comentários no Facebook