Home / Séries / Gotham / Resenha – Gotham 03×06 Mad City: Follow The White Rabbit

Resenha – Gotham 03×06 Mad City: Follow The White Rabbit

Olá Pessoal, vamos a resenha do episódio de Gotham 03×06 Mad City: Follow The White Rabbit.

 

Esse episódio tem como foco somente 2 núcleos, Pinguim e Jim Gordon. Vamos dar uma recapitulada… então Pinguim é o novo prefeito da cidade, tem trabalhado cumprindo as atividades de prefeito e o Ed é o seu braço direito, mais popularmente conhecido como “chief of staff” ou chefe de gabinete. Ou seja Ed é o responsável por cuidar do gabinete, acompanhar o prefeito, cuidar da  agenda e dos funcionários. No outro núcleo, Jim está ainda afastado da polícia, ele está em um relacionamento com a Valerie, não é bem um namoro mas também não é só um lance casual, eles estão criando vínculos.

Jervis Tetch está furioso com Jim por causa da morte de sua irmã. Ele ficou sumido nos últimos episódios pois estava arquitetando sua vingança contra o Gordon. E finalmente ele sai das sombras e coloca em ação o seu plano. Um casamento acontece em Gotham e em quanto os pombinhos pensam que vão para festa de recepção Jervis os aborda. Ele sequestra o casal e mais uma criança e da inicio ao seu plano contra Jim.

Gordon está tomando café da manhã com Valerie, enquanto os dois conversavam chega um sujeito Albino e fala que tem uma mensagem de Jervis Tetch para Jim. Para ele seguir o mensageiro e que não era para ele brincar ou pessoas preciosas iriam morrer. Então o mensageiro leva Jim a uma cabine telefônica e o telefone toca.

Então Jervis pede atenção de Jim, revela que ficou esse tempo todo pesquisando e estudando a vida do Jim. Que sabe da morte de seus pais, do fim da carreira na DPCG (Departamento de Policia da Cidade de Gotham), suas falhas em relacionamentos. e as mentiras que ele conta para si. Então Jervis anuncia que Jim tem 30 segundos para se decidir: Ou ele salvava a vida do garotinho que seria atropelado por um caminhão ou ele salvava a vida do casal recém casado de pular do prédio e desliga o telefone. Jim instintivamente corre para salvar o garoto. O telefone então toca novamente e Jim é enviado para um endereço de um apartamento.

A polícia chega na cena do crime. Vê o casal morto e pergunta para as pessoas o que aconteceu. Até que o garotinho fala que Gordon estava lá. Bullock tenta contato com Jim mas sem sucesso. A polícia encontra o Albino mensageiro, que fica repetindo infinitamente tenho uma mensagem para o Jim, tenho uma mensagem para o Jim. O capitão então leva o mensageiro para tentar interroga-lo. Mas sem êxito pois o rapaz está hipnotizado.

Enquanto tudo isso acontece, Pinguim revela estar apaixonado por Ed. E está disposto a contar para ele dos seus sentimentos. Na sua primeira oportunidade ele não cria coragem para dizer. Quase se declara mas finge que esqueceu e pergunta para Ed qual a agenda do dia. E os dois partem para visitação de uma escola que a impressa iria cobrir a visita.

Em um momento do tour pela escola Oswald vê um garoto sozinho e pergunta qual o motivo dele estar sozinho. A professora então responde dizendo que o garoto é novo na escola e não se enturmou ainda. Pinguim então decide conversar com o garoto e o pergunta por que ele estava ali sozinho. O garoto responde que tem medo de não se dar bem com as outras crianças. Pinguim dá uma dica para o garoto, vá lá tente se enturmar se der errado empurre da escada quem não gostar de você. E o garoto abre um sorriso e sai feliz indo se enturmar com as outras crianças. Ed se aproxima e pinguim marca um jantar e diz que tem algo muito importante para conversar.

Jim chegando ao apartamento que Tetch indicou, vê diversas fotos suas em um quadro, comprovando que Jervis estava realmente o investigando. E novamente o telefone toca, agora o Tetch diz que está com a Valerie e Jim consegue ver que é verdade. Ele então vai atrás de Barbara para saber se ela sabe a localização do Jervis, ela então revela que ele a interrogou para saber todo passado de Jim e ela contou tudo. Sobre a polícia, o caso dos dois, envolvimento com a Lee e da Valerie.

Em um primeiro impulso Jim liga para Lee para saber se ela estava bem e Jervis atende ao telefone. E envia Jim para mais um desafio. Gordon então chega no local exigido e vê um médico relevante para pediatria e o ancora do jornal sentados em uma aparente cadeira elétrica. E Tetch diz que Jim terá que escolher entre um deles ou ambos morrerão. Ele resiste e diz que não irá escolher! A polícia chega tentam desligar a energia para que as vítimas não sejam eletrocutadas. Contudo o esforço foi em vão ambos foram eletrocutados. Jim vai para delegacia com capitão e o Bullock.

Sabendo que o próximo desafio será a decisão entre Valerie e Lee. Jim e a polícia está tentando pensar na possível localização das mulheres. Gordon percebe que o mensageiro está preso lá e se aproxima. O rapaz albino logo fala Jim tenho uma mensagem. E lhe é dado papel e caneta para que o mensageiro escreva a mensagem final. Com a localização em mãos Jim se prepara para bancar o mocinho e salvar o dia. Ao tentar sair do departamento da polícia o noivo de Lee o aborda e diz que é culpa de Jim e fala que vai chamar o capitão pois ele sabe onde Lee está. Ele pede para que não chame o capitão pois se ele fosse tentar resgatar Lee e Valerie juntamente com a polícia as duas morreriam. Que ele tinha um plano e que precisaria de ajuda.

Chegando ao local do gran finale, Jervis está esperando Jim com um chá. Finalmente o momento frente a frente com chapeleiro louco. Gordon o confronta dizendo que a irmã dele morreu por culpa dele, pois ele abusava da irmã. Ela não o amava, que preferiu ser empalada que fugir com irmão. Tentando ganhar tempo e induzir Jervis a se voltar contra ele e deixar de lado essa escolha entre Valerie e Lee. Entretanto seus planos falham Tetch consegue prever que o noivo de Lee apareceria armado e a arma dele está sem balas. E não deixa que Jim entre na sua mente para reverter a situação e faz finalmente Gordon escolher:

Valerie ou Lee, Lee ou Valerie! Em 3 segundos uma ou as 2 irão morrer.

Então Jim diz, eu escolho a Lee para morrer e o Jervis atira na Valerie e sai correndo. Lee e Gordon levantam prontamente para socorrer a Valerie. Chamam a ambulância.  Nisso Jervis corre e foge. Não foi dessa vez que o Chapeleiro Louco foi pego e sua vingança foi executava com sucesso. Mas cá pra nós, não ficou explicito mas o Jim falou para matar a Lee já prevendo que quem seria a vítima era a Valerie.

E agora devem estar se perguntando e o Jantar do Pinguim com Ed? Pinguim está ensaiando seu discurso para revelar seus sentimentos ao Ed. Enquanto o charada está escolhendo um vinho. Em duvida fica olhando várias garrafas em uma loja. Até que ele conhece uma mulher que o deixa encantado. Ela o faz lembrar da falecida miss Kringle. O jantar não chega ocorrer. Mas own não será dessa vez que os sentimentos de Oswald serão correspondidos. Seria a “nova” miss Kringle o motivo para um futuro desentendimento e fim do Bromance??? Algo me diz que em breve saberemos!

Até o próximo episódio pessoal.

Galeria de Imagens

Próximo Anterior

gotham-03x06-ato-2

gotham-03x06-ed-e-nova-miss-kringle

gotham-03x06-jervis-tetch

gotham-03x06-jervis-jim-lee-e-valerie

gotham-03x06-jim-e-jervis

gotham-03x06-jim-telefone

gotham-03x06-pinguim-e-crianca

gotham-03x06-pinguim

Próximo Anterior

Promo do próximo episódio

Sobre bacon

Veja também

Gotham 03×09 – Mad City: The Executioner (Resenha)

Olá vamos a mais uma resenha de Gotham 03×09 – Mad City: The Executioner.   …

Comentários no Facebook