Home / Séries / Gotham / Gotham 03×07 – Mad City: Red Queen

Gotham 03×07 – Mad City: Red Queen

Olá amigos, vamos a mais uma resenha Gotham 03×07 – Mad City: Red Queen.

Contém Spoilers

Recapitulando, Ed conheceu uma mulher que o faz lembrar da miss Kringle e ficou encantado.

Pinguim estava determinado a se declarar para Ed.

O chapeleiro louco fez Jim escolher entre a Lee e a Valerie.

E a polícia está tentando capturar o Jervis.

Jervis contra todos

Após atirar em Valerie, Jevis foge com seus dois capangas. O chapeleiro louco então aparece novamente e mostra que seu plano ainda não está finalizado. Que não era só o Jim Gordon o responsável pela morte de sua tão querida Alice. Mas a cidade de Gotham também tem uma parcela de responsabilidade. Ele inicia a parte 2 do seu plano procurando um químico – ou algo do gênero. Tetch está atrás de uma fórmula que acelere a reação do vírus do sangue de sua irmã. Ele consegue não só essa fórmula como também um pó chamado Red Queen, um psicotrópico fortíssimo que envias as pessoas para o hospício.

Jervis diz que quer levar o alucinógeno, mas o “químico” o adverte que a Red Queen, primeiramente paralisa a pessoa e na sequencia ela fica horas alucinando e depois frita o cérebro.  Tetch diz que droga é perfeita pois pretende utiliza-la em uma pessoa que ele irá ver antes de comparecer em um evento.

Na sequencia ainda no planejamento da execução do seu plano de punir Gotham, ele invade o necrotério e rouba o corpo de sua irmã. Para poder extrair o sangue da Alice.

Com tudo pronto só falta executar o plano. Ele então penetra no jantar dos fundadores de Gotham. Chega até a conhecer o prefeito pinguim.

Ao conseguir acesso a bebida de todos os convidados, Tetch anuncia se não beberem vão ser assassinados.

Polícia de Gotham

A polícia está atrás de Jervis. O capitão demonstra que toda vez que se irrita com algo ele se transforma. Fica furioso e irracional e parte para cima das pessoas. Após Tetch invadir o necrotério e roubar o corpo de sua irmã a polícia vai atrás de quem facilitou o acesso para ele. Bullock e o Capitão começam interrogar o dono do cartão de acesso utilizado pelo Tetch e seus capangas. Ao se irritar o Capitão parte pra cima e agride o rapaz, que revela tudo. Que foi pago para facilitar a entrada, que falaram para ele que não daria nenhum problema para ele e dá uma pista importante para rastrearem Jervis.

Bullock e o Capitão em nenhum momento dão informações ou deixam Jim participar das investigações. Alegando que para ele participar só se ele trabalhasse para polícia.

Capitão então percebe que Tetch irá atacar os participantes do jantar dos fundadores. Nesse jantar estão as pessoas mais importantes de Gotham, as famílias fundadoras da cidade, o prefeito, autoridades religiosas, militares e  kathryn também estava lá. Pasmem e ela trocou umas palavras com Pinguim.

Por fim o Capitão, Bullock e o outros policiais vão para o jantar e chegam a tempo de evitar que Jervis infecte todas as pessoas mais relevantes de Gotham. Após ser preso o chapeleiro louco é enviado para Arkham.

Pinguim e Charada

Ed após conhecer a nova miss Kringle acaba saindo e passando tempo com ela e deixa o  Pinguim esperando por ele.

Pinguim fica louco pensando que havia ocorrido algo com Ed. Para seu amigo ter deixado de comparecer ao jantar. E então o coração de pinguim fica abalado ao saber que Ed conheceu uma nova pretendente e que Ed está encantado com a moça.

Acha que Oswald Cobblepot deixaria isso de lado? Não! Ele vai atrás da moça na biblioteca municipal onde ela trabalha. E vê que a moça também se encantou com Ed. O Pinguim então começa jogar pistas da vida passada de Ed para que Isabella desmotive de continuar a ver Ed.

Jim Gordom

Talvez o melhor arco desse episódio para mim.

Quando Valerie acorda, ela fala pra Jim que percebeu que ele escolheu a Lee sabendo que Tetch atiraria nela. E fala para ele que seria melhor os dois não continuarem juntos.

Lee também chega a revelar para Mário seu noivo que Jim fez a escolha sabendo que Tech atiraria em Valerie. Lee chega a confrontar Jim para que ele fosse sincero e contasse a verdade para ela, contudo ele não diz e ela o chama de covarde.

Jim como dito anteriormente não foi autorizado a participar das investigações para pegar o Jervis. Nem Bullock dessa vez dá informações para ele e o manda ficar com a Valerie no hospital. Bullock chega discutir com Jim e perguntar qual é o medo dele que está impedindo de voltar para polícia.

Ao voltar para hospital para ver Valerie ele vê o chapeleiro louco e vai atrás dele. Então ele encurrala Jervis que usa o alucinógeno Red Queen nele!

Não vou entrar em muitos detalhes mas a “trip” de Jim é muito interessante, ele revela e confronta os seus medos e mostra o que realmente pretende pra vida dele. O mais legal que a guia dessa viagem dele é a Barbara. Além dela está inserida em seu subconsciente Bruce e pinguim também aparecem.

Jim só acorda quando Mário por intermédio de uma enfermeira encontra Jim caído no hospital e consegue traze-lo de volta a sanidade.

E finalmente Jim pede para voltar para Departamento de Polícia de Gotham.

Bruce e Selina

Os dois jovens mais queridos de Gotham estão tentando ter um tipo de relacionamento o qual nenhum deles ainda tem ideia de como prosseguir mas aparentemente vão tentar.

Galeria de Imagens

Próximo Anterior

gotham-03x07-jervis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

gotham-03x07-jantar

 

 

 

 

 

 

 

 

gotham-03x07-isabella

 

 

 

 

 

 

 

 

 

gotham-03x07-trip-jim

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

gotham-03x07-pinguim-conhece-kathryn

 

 

 

 

 

 

 

 

gotham-03x07-policia-investigando-necroterio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Próximo Anterior

Promo próximo episódio

Sobre bacon

Comentários no Facebook