Home / Séries / Gotham / Gotham 03×08 Mad City: Blood Rush (Resenha)

Gotham 03×08 Mad City: Blood Rush (Resenha)

Hello, vamos a mais uma resenha de Gotham 03×08 Mad City: Blood Rush (Resenha).

 

Desenvolvimento do Barnes

Episódio dessa semana o foi todo demonstrando a transformação do Capitão Barnes. Já começa com ele seguindo um caminhão suspeito. Ele segue o motorista e o vê tentando se livrar de um corpo. Quando ele percebe que ele estava derretendo o corpo de uma mulher em um ácido, o homem começa a conversar com o Barnes falando que ele não matou ninguém, que é inocente e o capitão começa e ficar irritado, e seu semblante modifica, ficando com aspecto diferente como se a raiva o estivesse dominando. O cara fica repetindo que é só o responsável pela limpeza para procurar o Toad que ele que passou o trabalho pra ele. Que era apenas um intermediário. Só livra dos corpos nada mais.

O capitão fica extremamente irritado. Começa falar que só quer punir o sujeito, faze-lo sofrer. Que esse impulso de punir ele tem controlado. Mas que tem crescido e ficado mais forte. O intermediário fica desesperado falando por favor procure o Toad eu não tenho nada com isso. Eu só me livro dos corpos.

Barnes fica enfurecido, seu semblante muda completamente. E acaba assassinando brutalmente o intermediário.

No dia seguinte o o departamento de polícia estava movimentado. Jim retornou para delegacia e era seu primeiro dia. Capitão tomou a frente para as investigações a respeito do assassinados. Tanto da pessoa que estava sendo derretida no ácido, tanto quanto o outro homem.

O capitão Barnes vendo que está se dominando pelo vírus¹ resolve procurar o Jervis. Ao encontra-lo em Arkham, Jervis fala que não tem o que ser feito, só aceitar o vírus e que em breve ele estaria ouvindo vozes e que elas dominariam Barnes.

Capitão segue a pista e procura Toad. Quando o encontra em um determinado bar, ele já enfurece novamente. Toad com medo dá o nome do responsável pelas mortes (Dr. Symon – cirurgião plástico), Barnes consegue se conter.

Ao ir atrás do cirurgião ele acaba o levando para delegacia responsabilizando pelos seus crimes. O médico tirava rostos das pessoas para dá-los aos seus clientes. Roubava os rostos e matava a vítima. Contudo o cirurgião consegue se libertar antes do final do dia.

Capitão vai a festa de noivado da Tompkins para parabenizar a amiga. Contudo ele acaba encontrando com Dr. Symon na festa. Ele começa ouvir vozes falando que o Dr. era culpado. Ele vai ficando irritado e seu semblante começa mudar. Até que na primeira oportunidade de pegar o médico sozinho ele assim o faz e solta toda sua fúria em cima do médico. Quebra as paredes e o joga do prédio. E ao final Jim acaba ouvindo do Symon que foi o capitão que o jogou do prédio.

 

Outros acontecimentos

Ed estava muito bem com Isabela. No entanto a semelhança dela com a miss Kringle em alguns momentos o atormenta. Ele teme fazer besteira e agredi-la igual foi com a miss Kringle. Pinguim o estimula terminar com a bibliotecária, lógico para ter Ed só para ele. Mas ao confrontar Isabela, a mando do Ed, Pinguim acaba sendo desmascarado. Isabela percebe que ele está apaixonado por Ed também e diz que não desistirá de seu amado. Então ela faz um plano para que Ed enfrente os seus medos e os dois acabam ficando bem. Deixando pinguim irritado e disposto a tomar medidas mais enérgicas para separar o casal.

 

Outras considerações

Gente, estamos quase chegando ao final da primeira metade da temporada. Onde andará Fish? Hugo Strange? Bruce clone? Tem muita ponta solta, acho que me alegra um pouco saber dessas pontas soltas, pois é um forte indicativo para uma quarta temporada…

 

¹ o vírus de Alice, deixam as pessoas agressivas, impulsivas, ouvindo vozes e também ficam extremamente mais fortes. Até o momento essas são as reações do vírus.

Galeria de Imagens

Próximo Anterior
gotham-03x08-capitao-barnes-mad

gotham-03x08-capitao-barnes

gotham-03x08-dr-symon
gotham-03x08-isabela-e-ed
gotham-03x08-jervis-e-barnes
gotham-03x08-pinguim-e-isabela
gotham-03x08-symon-caido-do-predio
Próximo Anterior

 

PROMO PRÓXIMO EPISÓDIO

Sobre bacon

Veja também

Gotham 03×09 – Mad City: The Executioner (Resenha)

Olá vamos a mais uma resenha de Gotham 03×09 – Mad City: The Executioner.   …

Comentários no Facebook