Home / Séries / Gotham / Gotham 03×12 – Mad City: Ghosts

Gotham 03×12 – Mad City: Ghosts

Olá pessoal, vamos a mais uma resenha de Gotham 03×12 – Mad City: Ghosts.

Aviso: contém Spoilers!!! Essa review desse episódio será feita de modo diferente. Vamos começar analisando o título Ghosts (Fantasmas). Está no plural e ,realmente, nesse episódio se trata de dois fantasmas.

Mas antes de começar a falar dos fantasmas, vamos aos acontecimentos seguintes  ao final da primeira parte da temporada.

Retorno da Mãe de Selina

Quando Bruce, Alfred e Selina estavam em apuros roubando objeto importante da corte das corujas, eis que a mãe de Selina aparece e os ajuda. Bom o retorno dela é misterioso. Para mim ela quer furtar o objeto de Bruce e Alfred. Isso deve ser questão de tempo. Primeiramente ela aparece tentando restabelecer laços com a Selina, pedir desculpas por ter sumido por 11 anos. Mas gente… cara “lavada” dessa mulher. (Não me convenceu). Posso estar julgando mal o que acontece, mas não cheira muito bem esse retorno. Ainda mais que ela estava no lugar certo na hora certa. Com certeza ela tem alguma relação com a corte das corujas, ou está tentando furtar algo deles. O passado da mãe de Selina é desconhecido. E ao que tudo que foi mostrado no episódio, a mulher tem as mesmas habilidades que sua filha. Cresceu nas ruas e algo deu muito ruim!

Prosseguindo, ela tenta voltar as boas com a filha, o Bruce chega até intervindo. O menino órfão que sente a falta dos pais, pedindo para Selina dar uma segunda chance para mãe. Colou! E nisso as duas já começam a se aproximar, vão até jantar na mansão Wayne. E aparentemente ela já está jogando seu charme para cima de Alfred. Só que que achei essa mulher mal intencionada??? hehehe

Selina está acompanhando sua mãe até o local onde a senhora Kyle está hospedada e aparece um homem cobrando dívidas. Reforçando que o passado da senhora Kyle é obscuro.

Vingança da Morte de Mário

Bom, óbvio que a primeira reação da Lee e do Falcone seria vingança. Encomendar a morte do mocinho! Lee está desolada, furiosa e com muito ódio de Jim e Falcone também. Para o pai do rapaz independente dele estar infectado ou não com um vírus que altera a personalidade dele, Jim deve pagar pelo sangue do seu filho com sangue!  E quem entra em cena minha gente? Nosso assassino favorito Zsasz.

Cordialmente Zsasz visita Gordon, para avisa-lo que é questão de tempo para  que Carmine Falcone encomende sua morte. Que se ele quer conversar com Falcone o procure o quanto antes para poder resolver as coisas.

Lee pede para Falcone vingue a morte de Mário e Zsasz começa a perseguir Jim. Até que Lee investigando os efeitos do vírus muda de ideia. (Lógico que ela ainda ama o Jim). Essa raiva seria obviamente temporária, não é da natureza da personagem ser assim.

E com isso Falcone em pessoa interrompe Zsasz para que não executasse Jim Gordon. Salvo pelo Gongo ou melhor pelo Carmine Falcone. Sabe se lá o que isso irá custar a Jim mais tardar.

Uma última observação: Deu impressão que o mafioso, Falcone, tem mais apreço pelo Jim do que por seu falecido filho.

FANTASMAS

Vamos agora falar dos dois fantasmas em particular, o primeiro deles é o Pai do Pinguim!

Misteriosamente o pai do Pinguim apareceu e começa a mexer com a mente do Pinguim. Diversos momentos do episódio o prefeito começa a ver seu pai e perder o juízo. Ao tentar falar com ele e ir atrás, parece um fantasma mas é muito real para ser somente um fantasma. Na prefeitura ,sem auxílio de Ed, aparece um novo auxiliar que parece um pouco suspeito. Ele começa a trabalhar com Oswald, cuidar da agenda e compromissos do prefeito, mas com as visões do fantasma de seu pai, Pinguim fica louco, perde o foco em uma entrevista ao vivo. Entrevista a qual  prejudicará sua imagem como prefeito exemplar. E também assassina seu assistente achando que ele colocou o corpo do seu pai em seu armário.

Sabemos bem quem foram os responsáveis por tirar um pouco do sono e sanidade do Pinguim

Nygma, Bárbara, Thabita e Butcher todos acontecimentos com Pinguim faziam parte de um grande plano de Ed para se vingar da morte de sua amada Isabella.

Segundo Fantasma

Durante as investigações de Jim Gordon e Harvey de um caso de uma garota morta, que sai do necrotério e viveu e morreu novamente, eles indo ao necrotério de onde a garota escapou. Ao conversar com o responsável pelo necrotério o rapaz parece não saber de nada. Entretanto Gordon e Harvey o acham suspeito e começam a segui-lo. O rapaz os levam a um culto ao Jerome, saudando os Maniax. Bem a cena que vimos no trailer promocional do episódio 12. Para Gordon e Harvey o mais suspeito ainda desse rapaz é que ele também estava envolvido com Indian Hill. Qual o lugar que conseguia reviver pessoas?

Até o momento beleza, o cara pode ser meio louco, cultuar o Jerome. Mas não é algo ilegal e não há indícios que ele realmente tenha sido o responsável. Até que ao final quando já despistado Jim e Harvey ele demonstra suas reais intenções, conseguir reviver Jerome! Seria indícios de que o Joker aparecerá na série futuramente? Certeza! hehe Vejam no trailer do próximo episódio!!!

TRAILER PRÓXIMO EPISÓDIO

 

 

 

Sobre bacon

Comentários no Facebook