Home / Séries / How to Get Away With Murder / HTGAWM – 03×03 Always Bet Black

HTGAWM – 03×03 Always Bet Black

Olá, vamos descrever aqui os acontecimentos de HTGAWM – 03×03 Always Bet Black.

 Esse artigo contém spoilers!

Annalise Presa

No episódio dessa semana se dá a continuidade da narrativa, sabemos que alguém morreu na casa da Annalise e que ao decorrer dos episódios será revelado quem não morreu. No episódio anterior Annalise após ser autuada pela polícia pede para que Oliver limpe seu celular. E ele cumpre com a tarefa designada por Annalise. E assim inicia o episódio com a prisão de Annalise.

Então se volta no tempo 6 meses atrás, Nate está morando temporariamente com Annalise e estão tentando deixar acontecer para ver até onde o que será definido do relacionamento deles. Na clínica dessa semana é do Toby Solomon “Perseguidor de Putas”. O homem usava drogas com a acompanhante até que a garota apagou e ele se livrou dela. A garota era Virgínia Gunderson, a overdose dela foi filmada pelos vizinhos e tinham uma filmagem do Toby a carregando para fora de casa. Então sr. Solomon fica como suspeito de homicídio.

Após apresentar o caso Annalise pergunta ao seus alunos, como desfazer isso? E ninguém responde. Falando para os seus alunos é o primeiro caso de repercussão na mídia e ninguém quer acompanhar? Então Michaela se levanta e fala que quer acompanhar. E se torna a advogada principal do caso.

htgawm-03x03-tribunal

O caso então vai para julgamento no tribunal. A promotoria está determinada a ganhar o caso e aparece com uma evidencia, desconhecida pela defesa de Solomon. Annalise tenta impedir que a foto que a promotoria revelou ao Juiz fosse desqualificada como evidencia mas não obteve sucesso. A foto era uma selfie do Solomon com a Virgínia desacordada.

Michaela não está muito a vontade representando Toby. Annalise pede para Connor conversar com Oliver para que possam vasculhar as mídias de Toby e encontrar alguma evidencia relevante. Ela então chama Wes para conversar e pergunta se ele tem notícias de Laurel. Recapitulando no ultimo episódio ela pediu para que Laurel ligasse para Frank, pedindo para que ele retornasse. E Annalise falou para mocinha procurar seu pai para que ele ajudasse a localizar Frank. Wes então disse que a Laurel foi ao enterro da vó dela. Annalise fala que não que ela foi visitar o pai. E Wes pergunta o por quê.

Conhecemos o pai de Laurel, aparentemente um empresário muito bem sucedido. A relação dela com o pai é conturbada nessa episódio. Ele já pergunta de inicio para ela, você veio me visitar ou procurar seu namorado? Os dois então partem para conversar. Sr. Castillo diz que tem interceptado as ligações de Laurel e que ela manda muitas mensagens de voz para o “tal” Frank. Sr. Castillo chama então a intermediadora da empresa para que “mediasse o conflito” entre os dois. Então começam a conversar de acontecimentos passado, dando voltas. O que nos leva a perceber que seu pai trabalha criando tecnologias para o governo. Por fim Laurel encerra a conversa falando para o Pai que ele sabe o que ela quer, se ele não der ela vai voltar pra casa. Deixando assim o escritório e as intenções do Sr. Castillo de se reconciliar para trás.

Jorge Castillo e Laurel
Jorge Castillo e Laurel

Na clínica, Connor descobre que Aidan ex de Michaela está namorando uma nova garota e estão postando muitas fotos e imagens do relacionamento online. Michaela fica visivelmente abalada ao ver. Toby então interfere na conversa de Asher, Connor e Michaela e ao dar uma de protetor da namorada Asher acaba sendo ouvido por Bonnie. Então Asher tenta se explicar com Bonnie que diz que não se importa. Mas Bonnie desvia do assunto perguntando se alguém já estava preparando o cliente para o interrogatório ou fuçando o seu passado.

Bonnie insiste para que Annalise procure a promotoria para entrar em um acordo. Mas ao tentar conversar com a promotora ela se apresenta irredutível e não quer ouvir a proposta duvidando que Annalise tenha algo melhor que as provas apresentadas pela promotoria, demonstrando que está confiante que Toby será condenado. Contudo Annalise fala para ela oferecer um acordo e não terá que se preocupar com o que ela possa apresentar. Então a promotora diz claramente para Annalise que não há mais acordos aqui para você e deixa bem claro que quando ela fala aqui quer dizer em toda promotoria. Annalise então rebate argumentando que isso é uma má conduta processual. Então a promotora diz que está só revidando por anos de mau comportamento de Annalise. Não basta Annalise sendo perseguida no campus, as pessoas estarem tentando queimar sua reputação. Na promotoria também estão fazendo o mesmo.

htgawm-03x03
Promotora de acusação do Toby

Wes recebe a ligação de Laurel, não conversam muito pois ela recebe a visita do seu pai. O qual diz que encontrou Frank, que foi difícil localiza-lo. Mas mesmo assim o localizou, Laurel então se anima. Só que o Sr. Castillo apresenta para filha um documento de transferência de propriedade de um investimento. Ela então fica irritada com o pai e o manda embora. Percebendo que só saberia a localização de Frank se fizesse esse “favor” de assinar aos documentos de seu pai.

Annalise tenta falar com Laurel, mas sem sucesso. Bonnie e Oliver aparecem na casa de Annalise e a informam que o Toby sacou 200 mil dólares e estava de saída. Então Bonnie e Annalise interceptam o Toby para saber o que ele faria com esse montante. Toby um pouco pressionado resolve abrir o jogo e então confessa que matou uma garota, mas que não era a Virgínia e sim Janice. Ele ofereceu abrigo a Janice, drogas pensando que conseguiria relações sexuais com ela. Ao ser rejeitado e humilhado pela garota ele se descontrola e a mata. Annalise e Bonnie ficam sem saber o que fazer. Nate então vê que Annalise está muito perturbada e resolve ajudar.

Michaela então pega 20mil do dinheiro do Toby escondido e chama Oliver, Connor e Asher para curtir a noite em um cassino. Oliver tenta fazer amizade com Connor, mas visivelmente as coisas entre eles não está tão bem resolvidas assim. Michaela torra todo os 20 mil e acaba tendo que se virar para repor o dinheiro, mas pelo menos aparentemente ela teve um desfecho em relação ao Aidan.

Laurel resolve assinar o documento de seu pai, em troca da localização de Frank. No julgamento de Toby em seu testemunho ele diz que sabe do paradeiro de Janice, que quando ficou preso um dos prisioneiros confessou que havia matado a garota. Tese que Nate ajudou Annalise construir. A promotora da acusação então fica eufórica, Annalise então revela ao Juiz que a promotora não quis ouvi-la e disse que ninguém da promotoria também a ouviria ou mesmo entraria em acordo. A promotora então se embaralha toda. Essa cena ficou muito boa! Pois a Annalise reverte toda situação negativa dela em uma jogada de mestre em sua defesa e ainda deixa a promotora sem conseguir se explicar. E Toby consegue um acordo de somente três anos de prisão o qual Annalise o pressiona aceitar. E assim encerra os acontecimentos desse episódio.

SPOILER ALERT – Finalzinho do episódio

E volta as 6 semanas seguintes em que a casa da Annalise foi incendiada. Em que um corpo foi encontrado e ainda não revelaram de quem. Sabemos que Bonnie e Oliver estão bem, a Bonnie ajuda Oliver a devolver o celular de Annalise a cena do crime. E então os bombeiros recebem um chamado para providenciar uma ambulância pois foi encontrado alguém vivo dentro da casa.

Teaser do Próximo Episódio

Sobre bacon

Veja também

HTGAWM – 03×06 Is Someone Really Dead?

Olá pessoal, vamos a mais uma resenha de HTGAWM – 03×06 Is Someone Really Dead? …

Comentários no Facebook