Home / Séries / How to Get Away With Murder / HTGAWM 03×05 – It’s About Frank

HTGAWM 03×05 – It’s About Frank

Olá pessoas, vamos ao review do episódio de HTGAWM 03×05 – It’s About Frank.

SPOILER ALERT

Dessa vez conta um pouco mais da vida de Frank. Até então tínhamos só ouvido que havia passado um tempo preso e que o Sam e a Annalise cuidaram dele. No episódio anterior o pai de Bonnie havia sido assassinado pelo Frank. Ela então viaja para o funeral de seu pai, na expectativa de ver  Frank. Somente Bonnie e Laurel sabiam do paradeiro de Frank. Então logo após ela ver o velório de seu pai e optar por crema-lo e sai encontra com Frank.

Eles então começam a conversar. Ela tenta insistir para que ele retorne com ela para casa, dizendo que Annalise perdoaria Frank. Ele se mantém firme em sua decisão de fugir, falando que Annalise jamais o perdoaria que ela chegou contratar um assassino para matá-lo. Bonnie diz que isso é porque Annalise o culpa pela perca de seu bebe. Sabemos que Annalise tinha dificuldades para engravidar e nos Flash Backs desse episódio reforça bastante isso.

Sobre os Flash Back da vida de Frank

Voltam no tempo 11 anos antes, quando Frank estava preso. Sam explica que foi procurá-lo a pedido da tia de Frank, que conhece a irmã de Sam e que as duas se conhecem do colegial e por isso ele está lá conversando com Frank. Que sua família está preocupada e que ninguém tem notícias dele, se ele não quer que ninguém o visite. Frank diz que está na solitária como desculpas para não ter visitas. Sam então diz que isso foi antes que Frank não fala com seus parentes há alguns meses e Frank parece indiferente. Sam então diz que trabalha com muitas pessoas na mesma situação que Frank. E ele retruca: com sociopatas? E Sam responde você está preso desde os seus 13 anos de idade Frank, há diversos estudos que mostram como essa situação impacta na dinâmica da família.

Seus pais falaram que fariam tudo o que pudessem para  conseguir sua liberdade condicional e te tirar daqui.  E completou dizendo que tem uma esposa advogada que poderia tira-lo de lá. E pede para que Frank o deixe ajuda-lo a sair da prisão. Ainda no Flash Back, Annalise visita Frank diversas vezes, para entender o caso e ajudar o garoto a sair da prisão e conseguir a liberdade condicional. Frank estava se sabotando para não conseguir a liberdade condicional, cometendo pequenas infrações dentro da penitenciária.

Annalise e Sam encontram-se diversas vezes para entender o que se passa com ele para poder ajuda-lo. Frank chega a revelar que cometeu o assassinato de forma pensada, arquitetada, falando que era um sociopata. Sam chega até defende-lo falando que não pois sociopatas não demonstram remorso como ele estava demonstrando. E com esses encontros do Frank com Sam e Frank e Annalise que esses detalhes do seu passado são revelados. Contudo nem tudo ainda é esclarecido a respeito de seu passado.

Clínica dessa semana

Com a licença da Annalise suspensa a turma aparentemente está estudando alguns casos, mas não tem nenhum em especifico ou professor responsável aparentemente. E nem teve corte ou tribunal. Michaela tem uma suspeita sobre Simon Drake então ela furta o seu laptop. Ao perceber que seu computador havia sumido o rapaz vai atrás da turma e os acusam de terem pego o seu laptop. Contudo Michaela o enfrenta e os dois discutem e ele sai sem saber quem pegou. Michaela pediu para Oliver que procurasse por “podres” no laptop de Drake. E ele encontra, o rapaz simplesmente estava por trás dos cartazes que incriminavam Annalise. Os aluno ao saber dessas informações entregam o notebook de Drake para Annalise e a informa da situação.

Annalise na Bad

Nesse episódio ela está totalmente desequilibrada, vulgo “mess up” – uma bagunça. Ela vai na reunião dos Alcoólatras Anônimos, como combinado para conseguir recuperar sua licença. Lá ela encontra a presidente da universidade. Annalise tenta se livrar de todas as bebidas da sua casa, junta todas empacota para jogar fora. Contudo se sentido sozinha, sem a presença do Nate (que está com a procuradora e Annalise nem ninguém sabe ainda desse “relacionamento”)  ela não consegue se manter sóbria e então pega uma garrafa de vodka e fica bêbada, dança sozinha, liga para o Nate, liga para o Wes.

Wes aparece então e cuida da professora, que está extremamente bêbada, vomitando em uma situação deprimente. O passado tem pesado bastante nos ombros de Annalise. A perca do seu bebe é um dos traumas que ela está tentando superar. O fato de ter tido uma vida feliz com Sam antes dos acontecimentos das ultimas temporadas. O fato de sua vida, assim como de seus alunos terem dado um reviravolta está deixando-a atormentada.

Mas Annalise ainda se mantém forte quando tem que ser. Após seus alunos entregarem o laptop de Drake com as provas de que ele estava por trás. Ela vai atrás do rapaz e o enfrenta e em seguida faz o mesmo com a presidente da universidade. A qual ela ameaça falando que ela deveria mover os pauzinhos para restabelecer a licença de Annalise.

E próximo ao final do episódio Laurel e Wes procuram Annalise. Wes vendo que Laurel não fala nada, pega e diz o nome do episódio “It’s About Frank” é sobre o Frank e Laurel começa a falar e confrontar Annalise, pergunta-la sobre o que o Frank havia lhe contado sobre Annalise ter tentado mata-lo, falar que sabia onde Frank estava, que ele matou o pai de Bonnie e que  ele está na cidade de Coalport com Bonnie. Assim que Laurel entrega, Bonnie chega! E termina o ato e vai para os momentos finais do sobrevivente da semana.

Sobrevivente da Semana

Após chegar no hospital Laurel ainda com vida descobrem que ela está viva, Bonnie está no meio de uma ligação que tudo indica que é com Frank, que os dois tem mantido contato desde o enterro do pai de Bonnie. Então Oliver decide ligar para Connor, ele liga uma vez, telefone toca toca e nada. Decide ligar novamente telefone toca, toca e eis que atende uma mulher desconhecida, pregando uma peça nele falando que encontrou celular na rua, até que Michaela pega o telefone e diz que não sabe onde Connor está. E assim ficamos sabendo quem foi o sobrevivente revelado deste episódio: Michaela.

Time de sobreviventes: Oliver, Bonnie, Laurel e Michaela. Por inferência se realmente foi Frank que estava ligando para Bonnie ele também está vivo.

Galeria de Imagens

Próximo Anterior

htgawm-03x05-wes-baba-de-annalise

htgawm-03x05-annalise-e-vodka

htgawm-03x05-annalise-reuniao-do-aa

htgawm-03x05-bonnie-e-frank

htgawm-03x05-bonnie-no-telefone

htgawm-03x05-contando-para-annalise-sobre-drake

htgawm-03x05-frank-e-annalise

htgawm-03x05-nate

htgawm-03x05-sam-e-frank

htgawm-03x05-annalise-dancando-bebada

Próximo Anterior

Teaser do Próximo episódio

Sobre bacon

Veja também

HTGAWM 03×04 – Don’t Tell Annalise

O episódio de HTGAWM 03×04 – Don’t Tell Annalise consegue transitar entre o cômico e …

Comentários no Facebook