Home / Indicação / Indicação de Série: Outlander

Indicação de Série: Outlander

gf-feliz

Vocês já ouviram falar da série Outlander?

Pois é, eu também não tinha ouvido falar até que meus amigos Bacons comentaram comigo.

De tanto me pentelharem resolvi assistir e estou completamente apaixonada pela série!

outlander1

Pra começar, a abertura tem uma música maravilhosa que me faz arrepiar com aquela pegada celta! O Soundtrack da série é espetacular! Inclusive, eu estou ouvindo as músicas enquanto escrevo esse post.

Confere ai:

Já ouviram falar que uma pessoa é capaz de amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo? Vocês acham possível? E se você pudesse viajar no tempo e se encontrar com uma alma gêmea de outra década, o que você faria?

Essa é a história de Claire Elizabeth Beauchamp Randall/Fraser… Sim, ela tem essas variações de sobrenome e provavelmente deve assinar todos! Beauchamp é seu sobrenome de solteira, Randall é seu sobrenome do século XX e Fraser no século XVIII.

Ficou confuso? Calma que eu vou explicar!

Claire se casa com Frank Randall e decidem viajar de lua de mel à Escócia, a primeira parte da série se passa logo após a 2ª Guerra Mundial, em que Frank atuou na parte estratégica e Claire é enfermeira.

outlander3

Na Escócia, Frank Randall começa a pesquisar sobre seus antepassados, descobrindo ser descendente de Jonathan Randall, conhecido como Black Jack Randall, pela alcunha já podemos presumir que não vem coisa boa por ai e não vem mesmo!

Nessa viagem, Claire conversa com a senhora que os hospeda e decide ler a mão de Claire. Na leitura de mão, ela revela que Claire possui linhas ininterruptas de histórias de amor e afirma nunca ter visto antes.

Segundo a senhora, geralmente quando a pessoa se casa com outra, a linha se interrompe, mas no caso de Claire são duas linhas contínuas… Dai você se pergunta: “Ue?!?! Como assim?”.

Certo dia, Claire e Frank saem para passear e se deparam com um ritual de mulheres em volta das pedras Craigh na Dun:

craigh-na-dun-outlander

Claire fica intrigada com tal ritual e resolve voltar ao local:

caitriona-balfe-outlander

Mal sabia ela que ao tocar na pedra estaria embarcando em uma viagem no tempo, diretamente para o século XVIII.

Quando ela viaja no tempo, em 1743, vivencia o período dos levantes jacobinos e presencia uma perseguição entre os casacos vermelhos (ingleses) e escoceses.

gf_raiva_cabecaLogo nos primeiros momentos no século XVIII, Claire se encontra com Black Jack Randall que a trata de forma estúpida e violenta.

Afinal de contas, aquele vestido que ela vestia no século XX representava apenas anáguas no século XVIII. Ainda que estivesse vestida, Black Jack não era conhecido por sua boa reputação em tratar bem as mulheres.

Neste momento, Claire é salva por um escocês e é levada para onde os demais se encontram. Tratada como Sassenach (inglesa), ela se demonstra solicita em ajudar os escoceses com seus ferimentos.

Aproveitando seus conhecimentos médicos e os recursos da época, tendo em vista que não consegue ter acesso a medicamentos e materiais médicos, ela improvisa com ervas e medicamentos naturais, até porque a parte botânica também é de seu interesse.

Claire é recebida no castelo dos Mackenzie e é mantida como “convidada”. Todos a tratam relativamente bem, entretanto, não perde a característica de sequestro.

Apesar de pensar o tempo todo em voltar para Craigh na Dun, no intuito de retornar aos braços de seu marido Frank Randall, Claire acaba se simpatizando pelos escoceses e aos poucos ganha a confiança deles.

Nessa caminhada, Claire conhece Jaime Fraser. Jaime é um dos primeiros escoceses que Claire cuida dos ferimentos, tornando-os próximos.

 outlander2

Tão próximos que… Eu contei que Claire adquire o sobrenome Fraser, mas para saber o motivo, como aconteceu e os detalhes vocês terão que ver a série!

O que eu achei de mais interessante?

 A necessidade de adaptação de Claire à época que ela se encontrava.

No século XX a mulher não tinha assim tanta voz ativa, mas ela sempre se demonstrou como uma mulher independente, inteligente e muito esclarecida.

No século XVIII, as mulheres eram muito mais submissas e ela teve que readequar até mesmo o seu vocabulário!

Sempre com a desculpa de que na Inglaterra as coisas são diferentes, ela tentava escapar das gafes, mas sempre há quem desconfie da história e da pessoa enigmática que Claire se revela.

gf_chocado-iloveimg-compressed
Cenas fortes se revelam ao longo da série e eu não aconselharia para menores de 16 anos ou 18 kkkk.

A série tem a 1ª temporada disponível no Netflix, *todos comemoram* e encontra-se na 2ª temporada. Já houve confirmação de renovação para mais 2 temporadas.

Definição de Outlander: Fantasia, Romance e História! Podemos pedir mais o quê?

Corre lá pra assistir e depois comentem o que acharam!

Sobre Pandora

Advogada, viciada em filmes e séries, principalmente, no gênero de suspense e terror. Apaixonada por cultura oriental, animes e doramas! Não dispensa uma boa maratona de série e um episódio de qualquer competição culinária.

Veja também

Novidades 5 Temporada Série Orange Is The New Black

Novidades 5 Temporada Série Orange Is The New Black Ontem, dia 29, a atriz Danielle …

Comentários no Facebook