Home / Séries / Resenha The Walking Dead 7 Temporada (Primeira parte)

Resenha The Walking Dead 7 Temporada (Primeira parte)

Resenha The Walking Dead 7 Temporada (Primeira parte) 

Olá leitores!! Depois de quase três meses de espera, teremos neste final de semana o retorno de The Walking Dead 7 temporada. A partir do dia 12 de fevereiro, aos domingos, serão exibidos os oito episódios restantes desta temporada. Então, para estarmos afiados para este retorno, preparei uma “rápida” resenha.

Série The Walking Dead 7 Temporada

Nela aponto os principais acontecimentos da primeira parte da sétima temporada, bem como os caminhos percorridos por alguns personagens. A sétima temporada iniciou com um tremendo baque para os fãs da série. O vilão Negan chegou levando dois personagens queridos pelo público: Abraham e Glenn. O segundo era um dos mais adorados da série.

Logicamente estas mortes tiveram consequências distintas para cada um dos personagens. Somado a esta situação, tivemos Negan impondo suas leis para Rick e cia. Além disso, conhecemos outras comunidades além de Alexandria e Hilltop, o que nos mostrou os diversos modos de se organizar em um apocalipse zumbi.

Novas Comunidades

Uma das peculiaridades desta temporada foi a apresentação de novas comunidades. Durante os oito episódios exibidos conhecemos o Reino, o Santuário e Oceanside. O Reino é liderado por Ezekiel, quem possui uma tigreza de estimação, a Shiva. Este local é bem organizado e forte. Nele há escola, plantações, cultivo de animais, etc. Tudo o que é importante num apocalipse zumbi (e mais um pouco). Eles também são servos de Negan e cia. Porém conseguem manter uma relação meio que amigável, e isso graças a capacidade de Ezekiel em mediar e dialogar.

Série The Walking Dead 7 Temporada- O Reino

Carol e Morgan estavam no Reino. Morgan acredita que o local pode ser um porto seguro, enquanto Carol desconfia de tudo neste “mundo da fantasia” idealizado por Ezekiel. Os dois têm uma interessante aproximação. Ele apresenta a ela o seu ponto de vista e o porque de manter as coisas dessa forma. Apesar dela se balançar a dar uma chance para esse “novo mundo”, ela acaba decidindo por seguir sobrevivendo sozinha. Porém sabemos que Ezekiel não vai desistir assim tão fácil.

Oceanside veio pra mostrar que para derrotar os Salvadores será preciso mais do que um grande arsenal e bons atiradores e lutadores. Esta comunidade teve todos os homens mortos ao tentarem um levante contra os Salvadores. Sendo assim restaram apenas mulheres e crianças. Tal fato fez com que elas saíssem de onde estavam e se reorganizassem em outro local. Cabe ressaltar o quanto este grupo ficou desconfiado de qualquer pessoa que se aproxime deles, fazendo com que eles tenham uma atitude drástica: matar qualquer um que chegue a Oceanside.

Série The Walking Dead 7 Temporada- Oceanside

Tara foi quem nos levou até esta comunidade, e passou por apuros no local. Se não fosse Cyndie talvez ela nunca tivesse retornado a Alexandria e descoberto a morte de sua namorada Denise e seus grandes amigos Abraham e Glenn. Ela fez um juramento a Cyndie de nunca falar sobre a comunidade com seus amigos. Será que ela irá manter esta promessa mesmo com o grupo ensaiando uma guerra contra Negan? A segunda parte da sétima temporada deve nos responder esta dúvida.

Além delas conhecemos também o Santuário, onde vive Negan e os Salvadores. Seus residentes parecem viver num sistema de castas, onde pode trocar pontos por suprimentos. Aqueles que têm a confiança de Negan vivem com várias regalias. Descobrimos também que as regras são bem importantes no local. A quebra destas ocasiona consequências drásticas, como a que ocorreu com Dwight. Outra característica importante é o quão grande este grupo é. A cada episódio vemos sua grandeza e a força que Negan tem sobre seus subordinados, tal qual ele tentou fazer com Rick e Daryl.

Apesar de a descobrirmos na sexta temporada, alguns episódios nos contextualizam melhor sobre a situação de Hilltop. A colônia é liderada por Gregory, que pode ser definido com uma pessoa covarde frente a Negan e seus capangas. Com medo este líder não pensa duas vezes em entregar alguém para se safar. Tal característica gera alguns questionamentos dos moradores de Hilltop, principalmente de Jesus.

Série The Walking Dead 7 Temporada-Jesus e Gregory

Por falar nele, este excelente personagem percebe em Maggie uma pessoa com ótima capacidade de liderança e que consegue conduzir a todos para um trabalho de cooperação em situações de perigo. Vide o momento da invasão de zumbis em Hilltop. Maggie possivelmente se tornará a líder do local, o que irá facilitar a união de forças com Alexandria para enfrentar Negan e os Salvadores.

Porém, somente Hilltop e Alexandria não são suficientes para combater o vilão e seus aliados. Será preciso a união com o Reino e Oceanside. Portanto, será que os comandantes destes locais estarão dispostos a isso? Ezekiel se mostrou não muito a favor de uma guerra, o que incomoda Richard, morador do Reino e amigo deste líder. Richard percebe que a relação com os Salvadores é uma bomba relógio que logo irá explodir, causando danos pesados em todos ao redor. Porém, até quando o Rei está disposto a sustentar esta atitude pacifista? Será que determinado acontecimento não o fará topar uma guerra em defesa dos seus? Acredito que sim, pois Ezekiel não é muito de relevar as coisas.

Série The Walking Dead 7 Temporada- Ezekiel e Shiva

Talvez o maior desafio seja conquistar a aliança de Oceanside. Isto depende da quebra de promessa de Tara e também conseguir iniciar um dialogo com elas pois, como vimos, elas não estão dispostas a manter nenhum forasteiro vivo.

A queda de Rick e cia 

Diante dos recentes acontecimentos Rick se vê, inicialmente, num beco sem saída. Em determinado momento ele assume que não está mais no comando de Alexandria e coloca Negan neste lugar. Antes de tudo o policial estava com a crença de que ele seu grupo conseguiriam vencer qualquer grupo, mas Negan veio mostrar pra ele que não é bem assim. O vilão dá uma vela duma rasteira, fazendo com que Rick e cia vivam uma grande desesperança.

Série The Walking Dead 7 Temporada- Rick

Com o tempo, algumas pessoas se acomodam com esta situação, como Rick, Eugene, Maggie, Spencer, etc. Outros tentam uma contra ataque a Negan, como Rosita, Sasha, Carl e Michonne.  Uma característica desta temporada foi a força com que as personagens femininas lidaram com isso, girl power total.

Negan consegue fazer com que Rick se submeta as suas ordens e tema o mesmo. Comprovamos isso quando ele tem a oportunidade de dar lucillada no vilão mas não o faz. Este trabalho de submissão também é feito com Daryl, quem é torturado no Santuário. Porém ele dá um pouco mais de trabalho do que Rick. Daryl aprende que não há como lutar contra sua situação no momento, mas não se ajoelha completamente para o vilão. Daryl não “vira” mais um Negan.

Spencer questiona a passividade de Rick perante a situação. E isto faz com que ele tente uma puxada de tapete nele. Só que ele não contava com o fato de que Negan respeitasse a liderança de Rick e não tolera traição. Sendo assim, o vilão rasga a barriga de Spencer matando-o. Este fato revolta Rosita, quem erra um tiro em Negan. Como punição, temos a morte de Olívia e a ida de Eugene para o Santuário.

Série The Walking Dead 7 Temporada: Negan e Spencer morto

Estes acontecimentos fazem com que Rick questione se realmente a submissão a Negan vai significar que não ocorram mais mortes. Em conversa com Michonne ele decide que é necessário fazer algo para mudar a situação. Mas sabe que tem de ser algo estratégico e com alianças. Sendo assim eles partem para Hilltop para reencontrar Maggie e Sasha e também tentar uma aliança com a colônia.

Série The Walking Dead 7 Temporada- União Alexandria e Hilltop

Relação Negan e Dwight

Outro enredo importante desta primeira parte da sétima temporada de The Walking Dead é a relação de Dwight com Negan. Na sexta temporada descobrimos que ele e sua esposa (que agora é ex) Sherry estavam fugindo dos Salvadores. Porém eles acabam retornando e, para serem aceitos, fazem um acordo com o vilão. O acordo consiste em Sherry ser a esposa “principal” de Negan e Dwight sofrer as consequências por ter infringido a lei. Portanto, o jovem D tem um lado de sua face queiamada com ferro quente, para deleite de Negan.

Para muitos isso é aterrorizante, mas Negan se diverte com isso e não poupa Dwight de se lembrar a todo instante de tudo que ocorreu. É perceptível a humilhação que ele sofre nas mãos do dono de Lucille. D, como Negan o chama, sofre calado pois sabe que “tem sempre mais”(Sherry).

Série The Walking Dead 7 Temporada- Negan e Dwight

Em contrapartida, sabemos que o vilão sabe do potencial de seu soldado e o mantém quase como seu braço direito. E, até o momento, Dwight tem respondido de forma satisfatório neste cargo. Mas até quando? D já demonstrou que pode trair Negan algumas vezes. Será então que diante de uma possível guerra, com vários grupos rivalizando com Negan, Dwight finalmente mude de lado? Acredito que ele será um personagem fundamental numa possível reviravolta.

Embora em alguns momentos possa parecer que D quer acabar logo com Daryl, se analisarmos mais a fundo veremos que ele tentar preservar este a todo o tempo. Daryl resiste em se tornar mais um “Negan”, e D tenta a todo o custo fazer com que ele mude de ideia pois sabe que agindo desta forma Daryl logo será morto por Negan. Também é necessário recordar que Daryl salvou a vida de Sherry e D na floresta, e o casal tem uma dívida com ele por isso.

Série The Walking Dead 7 Temporada- Daryl e Dwight

Então é isso pessoal. Uma resenha em textão hehehe. Abaixo vocês podem conferir o trailer do próximo episódio, que será exibido domingo dia 12/02.

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série The Walking Dead S07xE14- “O Outro Lado”

Série The Walking Dead S07xE14- “O Outro Lado” E a saga Marcha para a Guerra …

Comentários no Facebook