Home / Séries / Scream / Teorias Scream: Lang pode estar envolvida com os assassinatos

Teorias Scream: Lang pode estar envolvida com os assassinatos

Não é novidade que nós estamos, completamente, imersos no universo de Scream desde o início dessa temporada!

A teoria que vamos discorrer sobre estávamos só aguardando passar o Episódio 08 – “A cidade dos amaldiçoados” – 2ª Temporada, tendo em vista o que aconteceu com a Profª Lang no Episódio 07 – “Deixe ela entrar”.

Como já falamos, por diversas vezes, o Baconews tem trabalhado nas teorias em conjunto e juntar todas as informações para que fiquem claras e para que possa ser passado tudo que pensamos da melhor forma possível são necessárias algumas horas de discussão, prints, leituras, revisões e inspirações. Queríamos apenas ter a certeza de que nossas desconfianças não seriam desconstruídas no episódio seguinte.

Então, vamos lá!

Estaria a Srta. Lang envolvida nos acontecimentos em Lakewood? Acreditamos que sim, caros amigos!

AVISO: Contém Spoilers!

Srta. Lang surgiu na cidade, com bastante conhecimento do ocorrido na primeira temporada, diga-se de passagem, e, parecia até que estava acompanhando de perto o que havia acontecido com “OS 06 SOBREVIVENTES DE LAKEWOOD”. Emma ficou fora da cidade por 03 meses e, até onde sabemos, ela ainda não teve nenhum contato com a Srta. Lang, no entanto, a professora a reconheceu:

02x01 Lang e Emma primeiro contato
“É bom te ter de volta.”.

O que podemos perceber é a Profª Lang em um exaustivo esforço para desenvolver uma relação de confiança com Emma, rodeando-a e perguntando se ela não gostaria de conversar sobre o que aconteceu e o que tem sentido.

Vem então o pensamento: “Normal, ela é uma professora de psicologia, são ócios do ofício ou força do hábito.”.

Não! Não! Quando todos são suspeitos!

Senão, vejamos alguns fatos:

O assassino, nesse Ato 2, demonstrou que pretende entrar na mente de nossos jovens sobreviventes, e, esse fato, pode ser observado como uma constante durante todos os episódios.

A Audrey sofre, visivelmente, com todas as pertubações geradas pelo assassino, bem como a Emma também se demonstra extremamente perturbada e, então, acreditamos que por ter uma carga psicológica mais pesada nessa temporada não há como negar que a Professora de Psicologia não teria nenhum tipo de envolvimento.

Algo muito perturbador que conta pontos contra a Srta. Lang é o fato dela ter vários arquivos, fichas, anotações e gravações dos alunos envolvidos no massacre da primeira temporada, conforme vimos no Episódio 07 – “Deixe ela entrar”:

profa.lang.docs1

profa.lang.docs2

Estas gravações comprovam o grande interesse dela nos envolvidos no acontecimento recente em Lakewood, senão qual a outra razão de gravar diálogo com os mesmos?

O fato da Profª Lang ter trancado a Emma sozinha no Episódio 05 – “Madrugada dos Mortos”, sabendo que Emma estava no meio de um ataque de pânico, não contribuiu muito a favor de Kristin.

A atitude da Srta. Lang se encaixa ainda mais no perfil do assassino ao querer mexer com o psicológico dos sobreviventes, em especial, Emma para deixar à flor da pele suas emoções para que fique o mais longe possível do grau de sanidade.

02x05 Madrugada dos Mortos - Trancando Emma Crazy Bitch02x05 Madrugada dos Mortos - Trancando Emma

Olhem a cara de mal intencionada da Profª Lang! Ainda na cena, ela verifica se ninguém está por perto a observando e tranca a porta. Pareceu muito arquitetado e suspeito!

Ela mesmo confessa, posteriormente, em um pedido de desculpas à Emma no Episódio 07 – “Deixe ela entrar” que no confinamento da escola, temeu que algo desencadeasse o seu TEPT e jurou tê-la trancado apenas para protegê-la. Ou será que foi para deixá-la em uma situação ainda mais estressante que pudesse desencadear e agravar ainda mais sua enfermidade?

Sem contar que mais um detalhe passou batido: Brooke quando estava total e emocionalmente abalada pelo ocorrido liga para Srta. Lang para conversar e desabafar. Brooke revela que estava com Seth Branson no suposto dia da morte de Jake, fazendo um jogo com Srta. Lang, sabendo que Seth havia informado para polícia que estava com Lang naquela noite.

02x06 Brook and Lang p1
“Eu dormi com o Seth no domingo à noite.”.
02x06 Brook and Lang p2
“que é a noite em que pensam que o Jake morreu.”.
02x06 Brook and Lang p3 reação
Essa é a cara de uma mulher que não gostou “nadinha” do que acabou de ouvir.
02x06 Brook and Lang p4
” _ Aqui é o Seth. Deixe seu recado. _ Seth, me liga. Precisamos conversar.”.

Diante dessa situação, temos motivos para desconfiar que Srta. Lang está por trás da série de assassinatos da 2ª Temporada. Vamos lembrar quem foi a primeira vítima da 2ª Temporada? Sim, nosso querido Jake Fitzgerald, ex namorado de Brooke Maddox que era ex amante de Seth Branson. Será que Srta. Lang, além dos motivos que iremos expor a seguir, não aproveitou para se vingar de forma passional de Brooke logo na primeira vítima?

Brooke foi atrás de Seth e Srta. Lang também, óbvio, com o típico “sangue nos olhos” pra tirar satisfação do que tinha acabado de ouvir!

Nossa queridinha Maddox já sabia que o Brason tinha um histórico com a Srta. Lang e queria provocá-la. Como Brooke, nós também imaginamos que o álibi do Sr. Branson era falso.

Não poderia ser diferente, a Profª Lang já foi acionando seus contatos, afinal de contas, Seth Branson já havia expirado o seu prazo de validade e merecia ao menos uma lição.

Já sei que vão dizer: “No episódio 02×07 – ‘deixe ela entrar’ ela foi jogada da escada e que ela é somente mais uma vítima do Assassino”. Caros amigos, pode ser simplesmente um ato teatral para perdermos o foco e deixar escapar a hipótese de Lang estar envolvida. Aparentemente o assassino queria revelar as anotações e informações que Lang possuía:

02x06 Arquivos Lang

Identificamos uma imagem pela internet que nos fez questionar qual seria a relação entre Piper e Srta. Lang. Será que a imagem do colar faz, realmente, algum sentido?

IMG-20160712-WA0056

A hipótese que achamos mais provável é que ela seja “irmã” de Piper. Assim ela teria motivação ao extremo para se envolver com os assassinatos. Mas esse irmã, não é consanguíneo e sim de ORFANATO!

Exatamente, Piper e Profª Lang se conhecem desde pequenas, quando Piper foi abandonada por Maggie. Não sabemos ao certo como se deu a história das duas, se foram adotadas juntas, ser cresceram juntas no orfanato, fato é que ambas possuem um laço muito forte, o que justificaria o colar.

Nossa teoria é de que esse colar poderia ser um colar dado a todas as crianças que passaram pelo Orfanato que lá foram criadas.EldfH1VJdbrwY[1]

 

Por óbvio, o assassino que tem executado os crimes é Kieran, como já apresentamos em nossa Teoria aqui, mas, sinceramente, vocês acham mesmo que ele seria capaz de fazer tudo sozinho? Nós achamos que não!

Por trás do assassino, existem perfis diferentes e um desses perfis representa uma pessoa sombria e sádica. Alguém que conhece os atormentados, digo, sobreviventes.

Comprovando a relação, quase que familiar com Piper, podemos justificar a perseguição gerada atrás de Audrey, pois, caso nossa teoria não seja confirmada, profª Lang estaria vingando a morte de Piper e veio terminar o trabalho inciado por ela. Além de revelar toda a verdade sobre o passado de Lakewood, ela busca revelar, também, que Audrey contribuiu para a chegada de Piper à cidade, mas sem fazer nossos sobreviventes sofrerem, não haveria graça para uma mente doentia.

Assim, quanto às pertubações geradas à Audrey podemos citar algumas que seriam de autoria da Profª Lang, todas de cunho psicológico:

  1. As cartas coladas no banheiro do cinema, visto que Piper não guardaria segredos para Lang;
  2. A gravação do vídeo da Audrey retirando os bilhetes do corpo do Jake, uma vez que Lang saberia onde estariam as coisas guardadas de Piper;
  3. Ligações e mensagens extremamente aterrorizantes que mexem profundamente com o psicológico.

Srta. Lang possui várias características psicológicas semelhantes à Piper, nossa assassina da 1ª Temporada, que acreditamos, inclusive, que possa estar viva como apresentamos aqui. Ela tem estado presente, rodeando os alunos e, principalmente, Emma. Podemos observar a quantidade de gravações realizadas com a Emma, o que evidencia uma caráter investigativo, além do natural da psicologia de querer analisar o comportamento.

Podemos notar que nas cenas dos crimes, o assassino tem realizado filmagens, sendo assim, se a Profª Lang possui tantos arquivos e gravações de áudio, o que a impede de também não ter gravações de vídeo?

Associada à habilidade de psicóloga, Srta. Lang poderia ser capaz de fazer um verdadeiro estrago na mente dessas “crianças” e isso é o que acreditamos que ela tem feito.

profa.lang.emma1
“Tentei fortalecer o meu elo com a Emma e não pude…”
profa.lang.emma2
“devido à instabilidade emocional dela.”.
profa.lang.emma3
“Preciso me esforçar para reconstruir…”.

Um pouco antes, Profª Lang estava cercando Emma para que ela pudesse se abrir para ela, novamente, sem solícita e preocupada. Mas sabemos, que no fundo, toda essa simpatia não é de graça, não é verdade?

profa.lang.emma4
“Mas quero que você consiga o auxílio de que precisa.”.

Afinal de contas, quem não possui segredos em Lakewood?

1ª Temporada – 1º Episódio – “Piloto”:

secrets
“Todo mundo tem segredos.”.

Créditos: Postagem criada por Bacon, Pandora e Leoodn.

Nossas teorias:

Scream-Key-Art-Kieran[1]
Kieran um dos assassinos
maxresdefault[1]
Teoria Kevin Duval: O primeiro assasssino de lakewood
Stavo acosta na lista dos suspeitos
Stavo acosta na lista dos suspeitos
Tríade Miguel, Quinn e Maggie
O segredo da Tríade Maggie, Quinn e Michael

Sobre bacon

Veja também

Pontas Soltas da Segunda Temporada de Scream Parte 3

Continuando a sequencia de fatos que não ficaram bem resolvidos em Scream segunda temporada. Vamos …

Comentários no Facebook