Home / Séries / Bates Motel / Série Bates Motel S04xE03: “Até que a morte os separe”

Série Bates Motel S04xE03: “Até que a morte os separe”

Série Bates Motel  “Até que a morte os separe”

 Olá leitores do Baconews! Sejam bem vindo a mais um episódio comentado da Série Bates Motel. Neste episódio acompanhamos Norman lidando com sua internação e Norma vivendo com a separação do filho e também a forma como ela encara o casamento com Romero.

Série Bates Motel 4 temporada- Norma e Alex casando
Série Bates Motel 4 temporada- Norma e Alex casando

Em sua casa, Norma sente a ausência de Norman, quem está internado na clínica. Conforme o episódio anterior, ela e Romero resolveram casar para que Norman tenha direito ao plano de saúde do policial. Mas sabemos também que há um sentimento além de amizade por parte dos dois, embora eles evitem demonstrar.

Eles tentam encenar uma relação de romance para que a união pareça a mais verídica possível. No momento de oficializar a união Norma quase entrega a farsa. Romero parece bem ciente de como proceder para que eles sejam convincentes como um casal. Sendo assim ele se muda para a casa de Norma. No hospital, Emma se recupera da operação e Dylan revela para a amada que não quer mais trabalhar com o narcotráfico. Isto demonstra com a conversa com o pai dela surtiu algum efeito. Além disso, a forma como eles dialogam mostra um estreitamento na relação do casal.

Série Bates Motel 4 Temporada: Dylan e Emma
Série Bates Motel 4 Temporada: Dylan e Emma

Enquanto isso, Norman é convocado para sua primeira orientação na clínica. O jovem se mostra bastante ansioso para sair do local e age agressivamente em sua primeira sessão com Edwards. Esta revela que, apesar dele ter aceitado ir para Pineview, Norman não se percebe com alguém que precisa de ajuda. Ele transfere esta questão para sua mãe.

Preocupada e com saudades do filho, Norma liga para a clínica tentando um contato com o mesmo. No entanto é informada das regras da clínica as quais ela terá de respeitar. Diante disso, ela pede que enviem um recado para o filho.

Conforme havia combinado com Norma, apesar desta ter relutado com a idéia, Romero se muda para a casa dos Bates. Norma parece desconfortável com o casamento dos dois, tendo em vista que eles têm que disfarçar a relação para que não tenham maiores problemas. Percebendo isso, Romero tenta uma aproximação com a esposa. O casal recebe um jantar em um restaurante de presente de um amigo do policial. Sendo assim, eles têm o primeiro programa como um casal. O que fez bem para eles, que se mostraram alegres e mais a vontade, principalmente Norma. Mas vale ressaltar que o álcool teve um papel fundamental para isso hehe

Bates Motel 4 Temporada: Norma e Romero
Série Bates Motel 4 Temporada: Norma e Romero

Enquanto isso, Norman janta na clínica e, durante refeição, conhece Julian. Julian como uma torta de peru, fazendo Norman se lembrar da mãe. Os dois tem um interessante diálogo que revela mais sobre a situação da saúde mental de Norman, bem como nos situa em como ele tem pensado sobre a situação que está vivendo.

No outro dia, Norma acorde e vê um bilhete de Romero. Nele consta sobre um presente que o policial deu a ela: contratou uma empresa para tapar o enorme buraco que seria uma piscina. Quando ela vai ver a obra, um dos trabalhadores lhe entrega um brinco que acharam no local. Adivinha quem é dona do objeto? Sim, a mãe da Emma. Ai nos questionamos o que foi feito do corpo né verdade? Assustada, Norma diz que estava procurando o brinco há um tempo e agradece.

Dylan chega na casa dos Bates e fica sabendo sobre o casamento. Alegre, ele sugere a Norma que Romero tem um sentimento forte por ela e por isso aceitou se casar. Além disso encoraja a mãe sobre sua atitude quanto ao irmão, alegando que ela fez a coisa certa, algo que Alex também já havia dito anteriormente.

Bates Motel 4 Temporada: Norman e Edwards
Série Bates Motel 4 Temporada: Norman e Edwards

Em sua segunda orientação, Norman fala dos apagões que tem sofrido. Edwards pontua sobre Norma saber que precisa de ajuda e por isso aceitou vir à clínica. Além disso questiona sobre sua raiva com relação à mãe. Diante disso, Norman revela ao médico que há algo de errado com sua mãe e que ela é quem precisa de ajuda, embora tente a todo instante afirmar que é ele quem está com problemas. Neste diálogo podemos nos convencer de que a relação de Norman com Norma sofreu não só uma ruptura como também mudou drasticamente o sentimento que ele tem por ela. Apesar de ainda demonstrar amá-la, ele a percebe como alguém que quer lhe prejudicar, gerando um sentimento de raiva com relação à Norma.

Por falar nela, lembram que ela tinha sido informada sobre as regras da clínica e por isso não poderia ter contato com o filho até que este se acostumasse com o local? Pois é, como Norma é daquelas que quando quer “proteger” o filho vai até onde não pode, ela vai até a clínica tentar uma visita ao filho. Embora a atendente resista no começo, ela acaba liberando Norman para ver a mãe. Isto acontece com a permissão de Edwards, o médico responsável pelo local, com quem Norma tem uma breve conversa antes da visita.

Norman fica surpreso com a visita da mãe e os dois têm o diálogo nada amigável. Ele afirma que não quer vê-la e a condena por ter lhe colocado na clínica, enquanto ela é quem precisa de ajuda. Norma fica arrasada diante da atitude do filho, quem sempre tinha lhe tratado com muito zelo e carinho até pouco tempo atrás.

Bates Motel 4 Temporada: Norman e Norma
Série Bates Motel 4 Temporada: Norman e Norma

Ela retorna pra casa e lá encontra Romero, quem ela beija. Enquanto isso, na clínica, Norman quer falar com Edwards a qualquer custo, alegando que precisa confessar algo importante para ele. Quando o médico vai até ele, Norman afirma que Norma está louca a pode ter matado pessoas. Sim amigos, Norman acusa a mãe de ter matado e por isso estaria louca.  Quais serão as conseqüências disso? Como Edwards irá proceder diante desta confissão? Vamos ter que aguardar até semana que vem pra descobrir heheh Até semana que vem com mais um Episódio Comentado da série Bates Motel.

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes”

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes” Olá leitores, confira mais um episódio comentado da série Outcast. Em …

Comentários no Facebook