Home / Séries / Bates Motel / Série Bates Motel S05xE09: “Horas de Visita”

Série Bates Motel S05xE09: “Horas de Visita”

Série Bates Motel S05xE09: “Horas de Visita”

A série Bates Motel chega ao penúltimo episódio antes do fim. Com isso a ansiedade para saber qual será o destino dos principais personagens fica em níveis alarmantes. Em “Horas de Visita” o terreno é preparado para a conclusão das histórias de Dylan, Romero, Emma e, principalmente, Norman Bates.

Emma recebe a notícia sobre o corpo de sua mãe. Bastante abalada, ela crê fielmente que Norman é o autor do crime e esbarra na proteção familiar que Dylan tem com o irmão. Tal fato gera um conflito entre o casal, que termina o episódio bem abalado. De um lado Emma quer a condenação máxima para Norman, embora saiba da doença psicológica enfrentada pelo jovem. Por outro viés temos Dylan quem quer proteger o irmão de uma pena de morte. Contudo, após seu primeiro confronto com Emma ele parece refletir e não demonstra plena convicção em apoiar Norman.

Série Bates Motel S05xE09 Emma

Dylan, seguindo as orientações da advogada contratada comparece ao julgamento do irmão. No entanto fica no local apenas por alguns instantes. Por falar no julgamento, a cena é bem interessante de acompanhar. Sabendo que a condenação de Norman é inevitável, a advogada contratada tenta com que ele cumpra a pena de internação devido a sua saúde mental. Dito isso, ela se esbarra no principal obstáculo para alcançar tal objetivo: Norma/Norman jamais confessaria que Norman possui transtorno mental. Como a consciência de Norma é quem parece conduzir a situação dificilmente Norman irá conseguir ter outra condenação senão a pena de morte.

O conflito emocional vivido por Dylan traz o quanto ele ainda prezava por sua família. Caso ele realmente não tivesse nenhum laço com Norman e Norma ele provavelmente não se importaria com a condenação do irmão. Entretanto logo quando descobre a morte da mãe ele busca noticias sobre a família a vai ao encontro de Norman. Percebendo a situação deste tenta protege-lo.

Série Bates Motel S05xE09: Madeleine e Dylan

Enquanto isso o arco de Romero finalmente avança e ele consegue uma oportunidade de botar seu plano em prática. Com a posse de uma arma ele sai em busca de Norman. No caminho descobre sobre a condenação do jovem Bates. Diante disso ele invade a delegacia a fim de ter acesso a Norman.

Embora tenha dificuldades em invadir o local e sair ileso, Romero consegue entrar na instituição fazendo uma funcionária de refém. Ele consegue também ter acesso a Norman. O encontro dos dois é de grande tensão e embate. Norman sabe do perigo que corre nas mãos de Romero. A feição do ex-xerife demonstra toda sua raiva nos levando a crer que ele acabará com a vida do jovem a qualquer momento. Entretanto ele leva Norman consigo em uma fuga com destino incerto já que o ex-xerife está foragido da prisão.

Enfim, o penúltimo episódio foi um preparativo para o encerramento da série, que promete ser surpreendente e tensa. Paira no ar sobre o futuro de Norman e Romero. E também se Dylan e Emma conseguirão superar esta situação e o casamento destes continuará.

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE05: “O Bem Comum”

Série Outcast S02xE05: “O Bem Comum” Confira aqui no Baconews o Episódio Comentado da série …

Comentários no Facebook