Home / Séries / Bates Motel / Série Bates Motel S05xE10: “O Cordão”- Season Finale

Série Bates Motel S05xE10: “O Cordão”- Season Finale

Série Bates Motel S05xE10: “O Cordão”

A série Bates Motel chegou ao fim nesta semana. Fazendo jus a toda esta quinta temporada, a Season Finale entregou um episódio tenso e com um belo final. Baseada na obra “Psicose”, a série Bates Motel foi, de modo geral, uma excelente série, embora tenha alguns pontos negativos- principalmente na segunda e terceira temporada. Entretanto a série soube aproveitar aquilo que Psicose oferece e fez uma adaptação bastante digna, com algumas diferenças que somaram em muito no resultado final. Então confira abaixo o Episódio Comentado do episódio final da série Bates Motel.

Série Bates Motel S05xE10- “O Cordão”: Norman com arma

Como acompanhamos no episódio anterior, Romero faz Norman de refém. O ex-xerife ordena que ele o leve para onde enterrou o corpo de Norma. Logicamente o trajeto até lá é bastante tenso principalmente por parte de Romero, quem demonstra intensa vontade de matar o jovem. Somado a este fato, Norman também demonstra a fragilidade de sua saúde mental ao dialogar com Norma.

Enquanto isso Dylan recebe a noticia do que ocorreu com o irmão. Ele exige que o irmão seja salvo, gerando um rápido embate com a xerife, quem já demonstrou a favor da pena de morte ao Norman. Entretanto Dylan sabe que Norman ainda não foi condenado e usa isso como última possibilidade dele sair vivo desse momento.

Série Bates Motel S05xE10-“O Cordão”: Dylan

Quando Romero chega ao local onde está enterrado o corpo de sua amada o clima parece começar a ficar ameno. No entanto ele o Norman acabam se enfrentando mais uma vez, mas infelizmente esta briga termina com a morte de Romero. Ele ao menos falece ao lado daquela que tanto amou e foi a principal razão para sua vingança contra Norman.

A morte de Romero também traz uma interessante cena em que Norma se despede do filho. Uma Norma serena e tranqüila nos é apresentada como nunca havíamos visto antes.  O que a morte de Romero tem a ver com isso? Bom, a morte dele traz a tona o fato de que ela não tem mais nada do que proteger Norman, sendo assim ela não seria mais necessária. No entanto, sabemos que Norman não aceitaria ser deixado e leva o corpo da mãe para casa tentando acreditar que ela estaria viva, ou seja, ele tenta negar uma realidade que já não mais se esconde.

Série Bates Motel S05xE10 “O Cordão” Romero

No retorno para Bates Motel, o jovem Norman abre o local que estava interditado. Lá recebe uma mãe com dois filhos para se hospedarem. Uma destas crianças se chama Dylan, fazendo-o lembrar de seu irmão. Esta lembrança o leva a convidar Dylan para um jantar deles com Norma. Logicamente Dylan fica intrigado com este convite tendo em vista que sua mãe esta morta.  Tal fato faz com que ele perceba o quão grave está a situação do irmão. Sendo assim ele percebe que o jantar pode ser perigoso para ele mas topa mesmo assim.

Somado a esta questão, está o fato de Norman afirmar não conhecer nenhum Romero, o que intriga Dylan mais ainda. Ele percebe que algo de ruim aconteceu e o mesmo pode acontecer com ele. A fim de ter um momento de despedida com Emma, ele liga para ela. O casal tem uma conversa um pouco tensa, enquanto Emma tenta convencer o marido a não ir para o jantar, Dylan se mostra decidido e ciente do perigo que corre.

Ao chegar o jantar o medo de Dylan é evidente. Ele mede as palavras que dirige ao irmão e teme qualquer reação deste. A cena em que ele vê o corpo de Norma na cadeira é excelente, pois ocorre de forma natural e é o estopim para o que ocorre posteriormente. De um lado Norman se recusa a aceitar a morte da mãe e força Dylan a crer que esta ainda está viva. De outro temos Dylan tentando fazer o irmão aceitar a realidade e atento a qualquer movimentação deste.

Série Bates Motel S05xE10- “O Cordão”: Norma

Entretanto Norman percebe Dylan como um obstáculo para sua relação com Norma e tenta mata-lo, mas é Dylan que consegue tal feitio. Dylan dispara a arma, matando o irmão. Logicamente Dylan lamenta o ocorrido.  Em sua morte Norman sonha seu encontro com Norma, onde ambos poderão viver felizes e tranquilos um para o outro.

Após isso temos o encerramento com o corpo de Norman sendo levado e o de Romero sendo encontrado na floresta. Emma e Dylan se acertam e felizmente parecem levar uma vida mais feliz e tranqüila após os tensos últimos dias.

Como falei acima a série Bates Motel teve um ótimo final, a morte de Norman foi uma excelente escolha além de ter sido trabalhada de forma bela e singela, trazendo para o momento apenas Dylan e Norma. Infelizmente algumas pontas ficaram soltas mas nada que comprometa negativamente o resultado final. Foram cinco temporadas com alguns momentos baixos mas que foram suprimidos por grandes momentos.

Série Bates Motel S05xE10: “O Cordão” -Dylan, Norman e Norma

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE05: “O Bem Comum”

Série Outcast S02xE05: “O Bem Comum” Confira aqui no Baconews o Episódio Comentado da série …

Comentários no Facebook