Home / Séries / Bates Motel / Série Bates Motel S04xE01: “Um Perigo Pra Ele Próprio e os outros”

Série Bates Motel S04xE01: “Um Perigo Pra Ele Próprio e os outros”

Série Bates Motel : “Um Perigo Pra Ele Próprio e os outros”

 Olá leitores do Baconews! Hoje estreamos a coluna de Episódios Comentados da Série Bates Motel. Ela está em sua quarta temporada e estreou ontem aqui no Brasil. Então segue o review do primeiro episódio desta temporada.

Neste episódio acompanhamos a resolução do sumiço de Norman bem como as conseqüências disso. Ele está num local que parece ser uma fazenda. O garoto está bem perturbado e alucinando ao se colocar como Norman e Norma ao mesmo tempo, ou seja, em seu corpo manifesta-se tanto ele quanto sua mãe. Diante desta alucinação, ele fantasia estar conversando com sua mãe, até que é encontrado por um homem.

Série Bates Motel
Série Bates Motel

Após isso, ele fica em observação em um Hospital. Ao saber desta situação, Norma se desespera e vai em busca de seu tão amado filho. Dylan não pode acompanhá-la pois Emma está prestes a ser operada para o transplante do pulmão. Como era de se esperar, Norma chega ao hospital exigindo notícias do filho e querendo tira-lo de lá, ainda mais depois dela perceber a situação do hospital.

Ela é entrevistada por uma médica e esta questiona algumas atitudes da mãe frente ao quadro de saúde mental do filho. A profissional alega que o fato de Norma não ter feito um acompanhamento médico de Norman devido aos freqüentes lapsos de memória pode ser considerado como negligência. Agora pensem em uma mãe que sempre fez de tudo para proteger o filho e que ambos possuem uma extrema relação de simbiose, o que esta mãe sentiria ao ser questionada desta forma? Pois é, ela não gostou nada da forma como foi tratada e isto se agrava após ela saber que o filho terá que passar por acompanhamento médico e há a possibilidade deste ficar internado no local. As coisas realmente não estão boas pro lado dela heheh.

No entanto, quando se trata de “proteger” seu filho dos outros, Norma não mede esforços. Sendo assim ela vai atrás de Alex e pede que ele interfira no caso de Norman e o tire do hospital, afinal seu filho é tão bondoso e saudável, não pode permanecer num local como aquele. Porém ele se nega e alega que não pode fazer nada neste caso. Portanto, Norman terá que permanecer em observação no hospital.

Enquanto isso tudo ocorre bem na operação de Emma, exceto o fato de que sua mãe aparece no hospital, deixando o pai dela irritado. Este sentimento se deve ao fato dela ter abandonado a filha ainda criança. Diante disso ela sai do local e vai se hospedar no motel dos Bates.

Série Bates Motel
Série Bates Motel

Voltando a Norma, ela vai em busca de algum lugar no qual seu filho possa ficar internado. Ela vai em uma famosa clínica particular, na qual acredita que conseguirá dar o tratamento a altura que seu querido filho merece. Porém, ela se esbarra com a fila de espera da demandada clínica. Sendo assim, ela usa de seus artifícios e tenta seduzir o Médico Diretor do local, que compreende o intuito da mesma e se afirma gay, o que anula a jogada de Norma. No entanto o médico parece tocado pelo pedido da mãe e aceita diagnosticar Norman e interna-lo na clínica caso seja necessário.

Após estes eventos, Norma retorna ao hospital no dia seguinte após saber da liberação de Norman. No entanto isto não acontece da forma como ela gostaria: ele é diagnosticado com um quadro de Psicose e será necessário um acompanhamento da saúde mental do mesmo.

Série Bates Motel
Série Bates Motel

Eles retornam para casa e conversam. Neste diálogo Norman revela seus pesadelos em que assassina Bradley.  Norma se assusta com o relato e, preocupado, acolhe o filho. Ela liga para Alex e marca um encontro. Quando sai de casa, tranca Norman dormindo no quarto. Durante estas 4 temporadas vemos do que Norma é capaz no que tange a Norman. Sendo assim não nos surpreende que ela peça que Alex se case com ela para que Norman possa usufruir do Convênio Médico e assim possa ficar internado na tal clínica. Sim, Norma fez isso, mas Alex nega.

Enquanto isso, na casa dos Bates, Norman desperta e percebe que está trancado no quarto. Nervoso, ele quebra a porta. Após isso vemos o ápice do delírio de Norman quanto a fantasiar ele e Norma como sendo a mesma pessoa, como se sua mãe fosse uma extensão dele mesmo. Ele veste o roupão de Norma e se comporta de forma IDÊNTICA a ela.

Série Bates Motel
Série Bates Motel

A mãe de Emma bate na porta e Norman ( a lá Norma) a recebe e a convida pra entrar. Ela solicita que ele entregue uma carta que escreveu pra Emma. O início do diálogo é um pouco amigável até que Norman se transforma e, de forma agressiva, questiona as atitudes da mesma quanto à filha. Enquanto fala, Norman faz mais uma vítima. Ele a enforca enquanto fala do abandono e questiona a maternidade dela.

Bates Motel tem um excelente começo de temporada e atuações incríveis. O que foi Norman no final do episódio? Simplesmente sensacional! Agora é torcer pra temporada seguir neste ritmo! Até semana que vem com mais um Episódio Comentado de Bates Motel, deixe sua opinião sobre o episódio nos comentários!!! 😀

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes”

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes” Olá leitores, confira mais um episódio comentado da série Outcast. Em …

Comentários no Facebook