Home / Séries / Bates Motel / Série Bates Motel S04xE02: “Boa Noite, Mãe”

Série Bates Motel S04xE02: “Boa Noite, Mãe”

Série Bates Motel : “Boa Noite, Mãe”

 Neste episódio da série Bates Motel vemos a saúde mental de Norman se deteriorar cada vez mais. O mesmo acontece em sua relação com Norma. Além disso, vemos o que esta faz diante deste cenário.

Preocupada com o comportamento do filho, Norma liga para Edwards, o médico da clínica. Enquanto isso, Norman relembra o que ocorreu com relação a mãe de Emma. Porém está lembrança vem a tona de uma forma alterada: Norma é quem comete o crime. Isto é apenas mais um desdobramento da alucinação de Norman e o quadro de Psicose desenvolvido por este. Diante disso, ele questiona sua mãe o tempo inteiro, o que a deixa assustada. Acho que neste momento Norma começa a dar mais atenção para a gravidade do quadro do querido filho.

Porém, ela ainda insiste em uma proteção excessiva ao filho e suas atitudes. Ela parece suspeitar da morte da mãe de Emma e principalmente que Norman está envolvido com este fato. Diante disso, tenta esconder que ela esteve hospedada em seu motel. No entanto isso acaba virando-se contra ela, pois Norman percebe isso e a acusa de ter matado a hóspede com o intuito de proteger a relação dos dois. A forma como ele age é de dar medo em qualquer um.

Série Bates Motel
Série Bates Motel

Diante desta situação, com uma rachadura na relação de ambos, Norman cobra que sua mãe seja honesta com ele. Alex vai à casa dos Bates para conversar com Norma. Durante o diálogo, ele a questiona se ela está com medo de ficar sozinha com Norman, o que ela nega. Como ele percebe a temor e preocupação da amada, vai até a clínica psiquiátrica tentar uma vaga para Norman. Ele usa o dinheiro que tinha escondido para pagar o tratamento até ele se casar com Norma e o filho desta ter direito ao plano de saúde. Sim, o policial resolve aceitar a proposta de Norma. Diante disso surge a dúvida de qual será a reação de Norman diante disso.

A operação de Emma acontece de forma tranquila e tem bons resultados. Ela e Dylan têm um diálogo que demonstra a boa relação que eles possuem. O pai dela tem uma conversa sincera com Dylan, que parece ser afetado pela fala do mesmo.

Série Bates Motel
Série Bates Motel

Na casa dos Bates, Norman lê um poema bastante interessante para sua mãe. É algo que descreve muito bem a relação doentia que eles possuem. O jovem confessa a mãe que não confia mais nela e afirma que da forma como as coisas estão, só há uma maneira de consertar tudo, mas ele não quer tomar uma medida tão drástica. Norman a acusa de matar a mãe de Emma , seu pai e também as mulheres que se aproximaram dele, tudo por ciúmes. Pontua também que ela tenta jogar a responsabilidade deste eventos para ele. Percebemos nestas acusações que ele transfere para Norma todos os atos que ele cometeu, chegando mais próximo do Norman que conhecemos no longa “Psicose”.

Amedrontada, Norma corre para seu quarto em busca da arma que esconde embaixo do colchão. Porém não encontra o objeto e percebe que o mesmo está com seu filho. Os dois têm um rápido momento de carinho, um retorno a relação que acompanhamos anteriormente. No entanto este clima acaba quando Norma tentar pegar a arma das mãos de Norman, uma tentativa mal sucedida.

Série Bates Motel
Série Bates Motel

Acuada, Norma se tranca em um cômodo da casa e liga para Romero. Ela diz estar preocupada com Norman e sua fala demonstra seu desespero e medo.  Após a ligação, percebe uma quietude na casa e sai a procura do filho. Ela vai até o porão e o encontra. Eles tem um pequeno diálogo e Norma tenta tranqüilizar o filho para prepara-lo para o que está prestes a acontecer. Ela confessa seu amor por ele e implora que ele confie nela. Romero chega ao local junto a outro policial. Eles levam Norman para a clínica após este assinar o documento concordando com a internação. Logicamente, Norma se apresentada arrasada com esta situação.

Que episódio cheio de tensão hein? Uma ruptura drástica na relação de Norman e Norma. Agora provavelmente iremos acompanhar Norma lidando com a internação do filho e como este irá reagir neste contexto. Muita água pra rolar neste temporada, afinal ela só está começando. Até semana que vem com mais um Episódio Comentado da série Bates Motel. Aproveitem para conhecer nosso blog e ver nossas postagens! Fiquem à vontade!

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE07: “Sozinha Quando Ele Chegar”

Série Outcast S02xE07: “Sozinha Quando Ele Chegar” Confira mais um episódio comentado da segunda temporada …

Comentários no Facebook