Home / Séries / Bates Motel / Série Bates Motel S04xE06: “O Cofre”

Série Bates Motel S04xE06: “O Cofre”

Série Bates Motel: “O Cofre”

 Olá leitores do Baconews! Sejam bem vindo a mais um episódio comentado da Série Bates Motel. Neste semana tivemos um episódio bastante revelador sobre a situação de Norman, o relacionamento de Romero com Norma se estreitando cada vez mais e também está lidando com uma perigosa ameaça.

O episódio começa com Norma tentando falar com Caleb. Isto indica que ela pode ter cedido à chantagem de Chick. Depois vemos que ela e Romero estão tendo uma excelente relação e que esta tem feito muito bem para os dois. Depois acompanhamos Norman em mais uma sessão de terapia. Devido ao apagão que teve na última, afirma que não se lembra como ela terminou. Diante desta indagação Edwards afirma que ele está com Transtorno Dissociativo de Identidade e, quanto ele sofre a “perda de consciência” outra pessoa assume esta. Curioso, o jovem pergunta ao médico quem toma o controle nestas situações e ele afirma que Norman criou uma versão da mãe que tem como principal objetivo protege-lo de todas as ameaças.

Portanto, Edwards volta a perguntar da infância dele. Norman responde que foi normal, seus pais brigavam muito por seu pai ser alcoólatra. E complementa que ele tinha apenas problemas comuns a todas as famílias. Enquanto isso Norma se encontra com Chick e informa que não sabe onde seu irmão está. Diante disso ele a ameaça dizendo que, caso não mate Caleb, irá revelar pra Romero e pra toda a cidade que ela transou com o irmão e teve um filho dele. Isto a deixa bastante incomodada pois há o risco desta notícia acabar com seu casamento que, como disse anteriormente, parece estar fazendo muito bem pra ela.

Série Bates Motel: Dylan e Norma
Série Bates Motel: Dylan e Norma

Dylan visita Norman em Pineview. Os dois conversam e ele fala de seu namoro com Emma. Norman parece gostar da notícia. Norman indaga o irmão se ele se lembrava de quando ele morava com a família. Ele responde que sim e o pai deles vivia bêbado e não fazia bem nem pra eles nem pra Norma. Após a visitar o irmão, Dylan vai até a casa de Norma. Os dois conversam e ele revela sua ida a Pineview e conta para a mãe que Norman está bem, acho que ele está mais calmo e mais aberto para conversar. Dylan pergunta a mãe sobre a relação dela com Alex, no que ela responde que está muito bem e, preocupada, questiona o filho se este contou para Norman sobre o casamento. Ele afirma que não mas pontua que considera importante que ela conte isso pro filho o mais rápido possível.

Além disso, o jovem conta para a mãe que vai se mudar para Seattle para viver com Emma e o pai dela. E isso parece abalar um pouco Norma, mas ela se mostra compreensível.  Ao se despedir do filho ela o pergunta se este sabe onde Caleb está e o número de telefone do mesmo. Ele responde que não mas diz de um possível local onde o pai pode estar trabalhando. Diante desta informação ela liga para o hotel informado por Dylan e consegue conversar com o irmão. Ela fala um pouco sobre Dylan. Enquanto isso, Romero entrega uma chave para Rebeca. Tendo em vista que se envolver com ela pode trazer sérios problemas pra ele com a justiça, ele faz isso da forma mais discreta possível.

Em Pineview Norman passa por outra sessão de terapia. Desta vez ele descreve uma lembrança do pai. Através dela percebemos que ele tinha bastante medo dele e tinha Norma como sua protetora quando as atitudes do mesmo. Conforme orientado por Norma, Caleb liga para o filho e os dois conversam um pouco. Ele diz a Dylan que saiu da vida dele para o bem de todo mundo.

Série Bates Motel: Norma
Série Bates Motel: Norma

Norma se encontra com Chick. Extremamente nervosa ela se aproxima dele apontando uma arma para o mesmo. Porém, ela desiste de atirar e confessa, bastante emocionada, que não tem coragem de fazer nada de ruim nem com ele nem com Caleb. Sendo assim, ela vai embora, deixando Chick bastante assustado e pensativo. Na casa dos Bates Dylan pega suas coisas para preparar a mudança. Ele se depara com Norma bastante irritada, mas ela não confessa o motivo. Ao procurar suas coisas ele encontra a carta que a mãe de Emma escreveu pra ela. Desconfiado, ele vai até o Motel e busca o registro dela. Ele encontra o registro bem como os dados da mesma, como o endereço por exemplo.

Série Bates Motel: Norman
Série Bates Motel: Norman

Depois disso voltamos a acompanhar mais um atendimento de Edwards a Norman. Ele volta a perguntar sobre o pai do mesmo e, neste momento, Norman volta a delirar a age como se fosse Norma. Norman(como Norma) responde que o médico não precisa saber disso pois há coisas que o filho não precisa se lembrar. Diante disso, Edwards diz que só quer ajudar Norman, mas ele( delirando ser Norma) diz que o filho não precisa deste tipo de ajuda. Diante da insistência do médico ela fala do episódio que Sam, o pai de Norman, apontou a arma pro filho e a obrigou a ter relação sexual, que foi presenciada pelo filho pois este havia se escondido embaixo da cama. Norman/Noram chora bastante com esta lembrança.

Enquanto isso, na casa de Norma, Chick leva a vidraça que havia concertado. Norma, bastante nervosa, se altera e age de forma agressiva com ele. Romero, que presenciou a cena, se assusta e, após Chick deixar a casa, pergunta a esposa porque ela agiu desta forma. Sendo assim, ela confessa as ameaças que sofreu bem como o seu segredo sobre seu passado com o irmão. Romero diz que não vai terminar com ela por isso e a abraça, confortando a esposa.

Série Bates Motel: Norma, Chick e Romero
Série Bates Motel: Norma, Chick e Romero

Tenso este episódio concordam? Norma passou por maus bocados nas mãos de Chick e Romero tem se mostrado uma ótima pessoa. Espero que não esteja nos enganando! E Norman? Como será que ele vai ficar após estas últimas lembranças? O próximo episódio promete aumentar o clima de tensão da série. Vamos aguardar.

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes”

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes” Olá leitores, confira mais um episódio comentado da série Outcast. Em …

Comentários no Facebook