Home / Séries / Bates Motel / Série Bates Motel S04xE09: “Para Sempre”

Série Bates Motel S04xE09: “Para Sempre”

Série Bates Motel: “Para Sempre”

Que episódio doloroso para os fãs da série Bates Motel. Ao final de “Para Sempre” meu coração estava estraçalhado. Este foi um excelente episódio onde acompanhamos Norma sofrendo as conseqüências de ter acatado a vontade do filho de sair de Pineview. Vemos também Romero e Dylan lidando com os conflitos que surgem.

Série Bates Motel: Norma
Série Bates Motel: Norma

Em conversa com Alex, Norma afirma que o comportamento de Norman quanto ao relacionamento dos dois vai mudar, pois ele acabará se acostumando. Logicamente o xerife discorda e a questiona devido ao perigo que Norman representa pra eles sem o devido tratamento de sua saúde mental. Norma se enfurece e os dois brigam. Será o fim de Normero?

Norma leva o querido e indefeso filho para a terapia com Edwards. Na terapia ele faz um desabafo quanto ao relacionamento da mãe e afirma que ela tem medo de ficar sozinha e, por isso, o casamento deles não é real. Enquanto isso Norma liga para o marido e os dois discutem novamente ao conversarem sobre o tratamento de Norman. Ele acha que o jovem deve voltar a internação na clínica, porém Norma acha que o filho nunca irá feri-la.

Série Bates Motel: Norman e Edwards
Série Bates Motel: Norman e Edwards

Emma encontra um brinco no casaco que pegou emprestado da sogra e pede que Dylan devolva o objeto. Rebeca negocia com o DEA entregar Romero em troca de benefícios. Esperta ela né? Prevejo a coisa ficando feia pro lado do Alex, melhor ele tomar cuidado. Por falar no xerife, este, preocupado com a segurança da amada, se encontra com Dylan. Ele fala de sua preocupação com Norman e Norma e fala de um plano para fazer com que o jovem volte para Pineview. Dylan concorda que Norman não deveria ter saído de lá, mas hesita quanto a colocar este plano em prática. Diante disso, ele afirma que conversará com a mãe para evitar problemas.

Chegando na casa dos Bates, Dylan fala com Norma sobre o brinco que Emma achou. Hesitante, Norma diz que o brinco é dela porém Dylan a desmente afirmando que a bijuteria pertence a mãe de Emma. O fato dela mentir o tira do sério, fazendo com que ele diga que Norman está doente e é perigoso.

Série Bates Motel: Norma e Dylan
Série Bates Motel: Norma e Dylan

Inconformada com estas acusações, ela diz que Dylan sempre sentiu ciúmes dela com o irmão deste. Mas ela logo se arrepende e pede desculpas por dizer isso. Dylan fala de sua conversa com Alex e comenta do plano deste, deixando Norma irritada. Ela questiona o fato deles estarem agindo pelas suas costas contra o filho dela.

A conversa se torna cada vez mais desagradável e Dylan afirma que nunca a viu como sua mãe e que está fora da relação doentia que ela e Norman mantêm. Ela se entristece e pede o brinco. Saindo irritado de casa, Dylan encontra Norman e diz para ele que ele precisa voltar para a clínica. Ele se encontra com a mãe e pergunta sobre a atitude do irmão.

Norma vai até a delegacia e conversa com Alex, questionando o plano que ele armou pelas suas costas. Diante deste conflito, eles terminam. Enquanto isso Norman vasculha sua casa e encontra a mala da mãe de Emma. Ele tem alucinações sobre o que aconteceu com ela.

O jovem enterra a mala e logo depois sua mãe chega em casa. Ela conta do fim de seu relacionamento com Romero e chora. Norman a consola. Entristecida, ela escreve uma carta para o amado devolvendo a aliança. Norman aparece e lhe dá boa noite.  O jovem alega que eles poderiam mudar de cidade pois aquela casa não foi um bom local para eles dois. Percebendo o estado da mãe ele diz que eles ainda têm um ao outro.

Série Bates Motel: Norman
Série Bates Motel: Norman

Enquanto Norma dorme ele liga o aquecedor e fecha todas as saídas e entradas de ar da casa, deixando que a fumaça ficasse concentrada no quarto onde ele dorme com ela. Já no outro dia Romero chega na casa. Ele entra e percebe que há algo errado. Ele tira Norma e o filho do quarto e, percebendo o estado dela, tenta reanima-la. Porém a tentativa é em vão. Norman desperta. Norma infelizmente falece. Todos chora, inclusive Romero.

Série Bates Motel: Norma e Romero
Série Bates Motel: Norma e Romero

Que final de episódio dolorido concordam? Este era um acontecimento que, pra quem já conhece o longa “Psicose”, uma hora ou outra iria acontecer. Mas isso não nos impede de lamentar a morte desta incrível personagem. Não sei vocês, mas estou bem curioso como a história vai se desenrolar no próximo episódio bem como a forma como Norman vai lidar com isso. Prevejo um excelente final de temporada!

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE07: “Sozinha Quando Ele Chegar”

Série Outcast S02xE07: “Sozinha Quando Ele Chegar” Confira mais um episódio comentado da segunda temporada …

Comentários no Facebook