Home / Séries / Bates Motel / Série Bates Motel S05xE01: “Dark Paradise”

Série Bates Motel S05xE01: “Dark Paradise”

Série Bates Motel S05xE01: “Dark Paradise”

A série Bates Motel retornou com sua quinta e última temporada semana passada. Neste episódio de estreia vemos onde e como estão cada um dos personagens principais após a morte de Norma. Entretanto o foco é maior em Norman e seu delírio.

Série Bates Motel S05xE01: Norman na varanda

Após a morte de sua amada Romero é preso conforme vimos no último episodio da temporada anterior. Pelo que é possível perceber nos rápidos momentos em que o ex-xerife aparece ele ainda não parece ter elaborado o luto da morte de Norma. Ele tenta a liberdade mas tem seu pedido negado. Além disso, aparentemente, ele arma algo contra Norman.

Romero foi quem mais teve clareza em como Norman era perigoso. Ele tentou alerta sua esposa disso por várias vezes, porém as tentativas foram em vão. Norma estava submersa na relação simbiótica com o filho, o que lhe impedia de lidar com esta realidade. Nos raros momentos em que parecia se dar conta do problema, ela era persuadida por Norman, quem a fazia voltar a crer que as pessoas querem o mal para eles.

É bem interessante acompanhar que este argumento continua na cabeça de Norman. O jovem, imerso no delírio da falsa morte de Norma, afirma que esta deve continuar sem sair de casa, mantendo o plano deles em segredo. A Norma fruto do delírio de Norman reclama de ficar presa em casa e entendemos como ele interpreta esta situação. Na fantasia do jovem sua mãe fingiu a morte para que eles pudessem finalmente viver em paz, sem ninguém atrapalhando a relação de ambos.

Série Bates Motel S05xE01: Norman,Norma e defunto

Na ótima cena do jantar entre mãe e filho todo o sentimento de Norman é exposto, o que nos leva a compreender melhor esta complexa, e perigosa, situação.  Desde a primeira temporada vemos que a relação destes produziram várias mortes. Nesta temporada não seria diferente. Já no primeiro episódio Norman faz uma vítima, a qual aparentemente lhe oferecia perigo a mando de Romero.

Enquanto ocorre toda esta confusão com Norman, Dylan tenta seguir com uma vida mais tranqüila, longe da família com quem teve vários problemas. Ele e Emma tiveram uma filha e parecem estar bem. Estou curioso em ver como Dylan irá lidar com a formação de uma família, tendo vista que ele não teve muita vivência no lado positivo disso.

Série Bates Motel S05xE01: Emma, Dylan e bebê

O clima de família alegre e perfeita é quebrado com a chegada do pai de Dylan. Caleb é recebido com surpresa pelo casal. Embora vemos um inicio de reaproximação de pai e filho, Dylan ainda parece resistente a qualquer contato com um familiar. Ele revela que não teve mais contato com a mãe nem com o irmão. Por isso concluímos que ele ainda não sabe da morte da mãe. Caleb também não sabe do ocorrido. Este é um momento que estou curioso pra ver pois não sei qual será a reação de Dylan ao descobrir. Ele se mostra distante da família então, por esse caminho, a morte poderá não lhe afetar. Mas será que este distanciamento não é apenas uma tentativa de ignorar a família, mas internamente o que ele mais deseja não seria um convívio familiar? Aposto nesta última.

E vocês, o que acharam do episódio de estreia da quinta temporada de Bates Motel? Fiquem ligados para novidades!

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE05: “O Bem Comum”

Série Outcast S02xE05: “O Bem Comum” Confira aqui no Baconews o Episódio Comentado da série …

Comentários no Facebook