Home / Séries / Bates Motel / Série Bates Motel S05xE07: “Inseparável”

Série Bates Motel S05xE07: “Inseparável”

Série Bates Motel S05xE07: “Inseparável”

Olá galera! Chegamos com mais um episódico comentado da série Bates Motel. A história de Norman na série aponta cada vez mais para uma finalização diferente da qual vimos em “Psicose”. Além disso, neste episódio Dylan finalmente encarando o irmão frente a frente após a morte da mãe. Quem também deu as caras foi o Romero, embora seu arco continue praticamente da mesma forma desde o inicio da temporada.

O episódio começa mostrando o corpo de Sam na banheira. Tal assassinato parece ter afetado mais ainda o jovem Norman. O conflito de interesse entre ele e Norma se acentua, e tal fato é fortificado mais ainda pelo fato do jovem temer ser descoberto pelos crimes cometidos anteriormente.

Série Bates Motel S05xE07 “Inseparável” Norman e Norma

O conflito de idéias entre Norman e Norma vêm se acentuando há alguns episódios. As idéias de Norma fantasiadas pelo filho perdeu o controle sobre o mesmo. Diante disso, Norman começa a enfrentar a situação de forma diferente que havia feito anteriormente. Ele opta por fazer um (re)enterro do corpo de Norma, talvez isso signifique a ruptura necessária para que sua saúde mental possa, finalmente, almejar um estado mais saudável.

A chegada de Dylan ocorreu em boa hora. Dylan sente o peso de não poder ter se despedido de sua mãe e também ter saído de forma tão abrupta da vida desta. E, inicialmente, esta é a justificativa dada por Norman por não ter contado ao irmão sobre a morte de Norma.

Série Bates Motel S05xE07 “Inseparável” Norman confessando o crime

Contudo Norman acaba se desculpando pelo seu ato ao perceber que o irmão se sentiu tão mal quanto ele frente ao ocorrido. Em determinado momento Norma ressurge resmungando para Norman que ele deveria matar Dylan com toda aquela justificativa sobre o relacionamento dos dois que nós já conhecemos bem. Como disse anteriormente, Norma está mais ponderado com relação às ordens fantasiadas de sua mãe. Mas tal evolução não impede que Norma tome controle da situação e ataque Dylan.

Nesta brilhante cena temos a oportunidade de acompanhar a briga entre Norman e Norma(imaginária) na visão de quem assiste ao fato, ou seja Dylan. Embora na mente de Norman ele esteja impedindo Norma de matar Dylan, na “realidade” temos Norma se debatendo sobre a mesa, algo como uma briga contra si mesmo. Logicamente Dylan, que está ferido, se assusta com a cena e fica paralisado. Enquanto isso Norman continua a brigar e discutir com sua mãe.

Após a tensa briga, Norman consegue se livrar de Norma e toma uma atitude drástica. O jovem liga para a polícia e se entrega assumindo sua autoria na morte de Sam. Dylan fica ainda mais assustado ao ouvir a confissão. Norman também demonstra um misto se susto e medo frente ao recente acontecimento.  O que a série guarda para o futuro de Norman após esta confissão? Estou cada vez mais curioso para saber tal desfecho. Acho que teremos mais algumas ótimas surpresas nos últimos três episódios e vocês?

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes”

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes” Olá leitores, confira mais um episódio comentado da série Outcast. Em …

Comentários no Facebook