Home / Séries / Bates Motel / Série Bates Motel S05xE08: “O Corpo”

Série Bates Motel S05xE08: “O Corpo”

Série Bates Motel S05xE08: “O Corpo”

 Bem vindos ao Baconews! Este post é um episódio comentado da Série Bates Motel. Em “O Corpo” acompanhamos os desdobramentos da confissão de Norman sobre a morte de Sam bem como a forma a qual ele lida com tudo isso. Conjuntamente vemos Dylan diante do dilema em ajudar o irmão ou não e também o início da vingança de Romero (até que enfim).

Após se entregar para a polícia, Norman é levado para a Delegacia para prestar depoimento. Acompanhamos todo o processo legal da situação que provavelmente irá originar um processo. Tendo em vista que faltam apenas mais dois episódios para o fim de Bates Motel, será que haverá uma passagem de tempo para isso? Veremos….

Série Bates Motel S05xE08 “O Corpo” Norman e Xerife Greene

Enquanto a nova Xerife tenta a todo custo comprovar o envolvimento de Norman nos recentes assassinatos, Norma/Norman dá as caras novamente tentando persuadir o jovem a mudar seu discurso. As cenas em que está questão é trabalhada colaboram muito para compreendermos o momento. Ora mostrando Norman ora Norma, mostrando a dualidade de consciência vivida, o real e o fantasioso em Norman. Como sabemos, Norma não joga pra perder e ela consegue persuadir o filho a voltar atrás na decisão de se entregar para a polícia.

Contudo a Xerife Greene já sacou o que ocorre com Norman e o perigo que ele pode representar. Sendo assim ela faz de tudo para mantê-lo preso, mesmo com ele alegando que não há provas. Entretanto o jovem Norman não contava que investigações estavam sendo realizadas e tudo aponta para ele como principal suspeito. Aliado a tudo isso tem a não continuidade dele ao tratamento psicológico.

Série Bates Motel S05xE08 O Corpo Dylan e policiais

Quem surpreende um pouco com sua atitude frente a tudo isso é Dylan. Assustado e preocupado com a revelação do irmão, ele tenta ajuda-lo. Contudo ao invés desta ajuda ser para enfrentar a responsabilização dos atos de Norman, Dylan quer tentar livrar o irmão do péssimo futuro que lhe aguarda. Sendo assim Dylan contrata uma advogada a fim de livrar o irmão do processo que irá responder. Poxa Dylan é sério isso???

Esta decisão de Dylan pode lhe causar sérios problemas no casamento. No final do episódio a xerife Greene relata para ele que o corpo da mãe de Emma foi encontrado. Agora fica a curiosidade em saber como Dylan irá lidar com esta informação bem como na proteção de Norman. Somado a esta questão tem a possível vontade de justiça que irá nascer em Emma ao descobrir o fato.

Série Bates Motel S05xE08 “O Corpo” Romero

No que tange a Romero, o ex-xerife finalmente dá início a sua vingança contra Norman. Embora não tenha conseguido chegar a Norman, ainda, ele faz uma vítima no episódio. Ao adentrar na casa dos Bates ele encontra Chick, quem lamenta a prisão de Norman pos isto atrapalha seu plano em escrever um livro inspirado no jovem. Junto a isso Chick demonstra uma enorme empatia a Norman e tenta protege-lo de Romero. Logicamente o ex-xerife não acata nada bem esta idéia e dispara um tiro contra ele. RIP Chick.

Faltando dois episódios para a finalização da série, Bates Motel promete muita tensão nos próximos episódios como também várias surpresas. O futuro de Norman é incerto e suas atitudes anteriores começam a vir a tona abruptamente. Diante do cenário plantado até este episódio, creio que teremos Emma, Romero e Greene tentanto conter Norman na prisão enquanto Dylan e seu irmão tentam evitar que isto aconteça, com Norman agindo de forma agressiva para se libertar.

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE05: “O Bem Comum”

Série Outcast S02xE05: “O Bem Comum” Confira aqui no Baconews o Episódio Comentado da série …

Comentários no Facebook