Home / Séries / Fear The Walking Dead / Série Fear The Walking Dead: “Estátua de Sal”

Série Fear The Walking Dead: “Estátua de Sal”

Série Fear The Walking Dead S02xE12: “Estátua de Sal”

Olá galera, bem vindos a mais review da série Fear The Walking Dead. Em “Estátua de Sal” acompanhamos o desenrolar dos relações no hotel, a comunidade tendo que lidar com questões que podem coloca-la em perigo e Madison e Alicia discutindo mais uma vez.

Série Fear The Walking Dead: Francisco e família
Série Fear The Walking Dead: Francisco e família

Francisco e sua família fogem da colônia. No entanto eles são pegos pelo grupo que coordena o supermercado. O grupo percebe que Francisco era da colônia que tem oferecido Oxy para eles e o faz de refém. Logo depois vemos que Ofélia está viva e também descobrimos um pouco sobre seu passado através de um flashback. No entanto não sabemos para onde ela deseja ir ou o que deseja encontrar.

No hotel, que agora está livre dos zumbis, os residentes aproveitam a sensação de segurança. Eles pescam, conversam, surfam etc. Em um dos quartos do hotel Madison, Strand, Alicia e outros estão reunidos. Strand vai atender a porta e leva uma facada de Ilene por ele ter matado a filha dela. Desesperados, eles tentam prestar socorro a Victor. Tendo em vista a necessidade de medicamentos, Madison e Helena vão até o supermercado para pegar os produtos.

Série Fear The Walking Dead: Elena e Madison
Série Fear The Walking Dead: Elena e Madison

Elas conseguem chegar ao local em segurança e oferecem peixe e gelo em troca dos medicamentos. Além disso descobrimos que um dos residentes do supermercado é irmão de Hector e sobrinho de Elena. Já dentro do mercado, enquanto aguardam os medicamentos, Madison e Elena escutam alguém sendo interrogado. Curiosa, Madison pede que a amiga traduza o que eles estão dizendo. Eles descrevem Nick e Madison percebe que esta descrição é compatível com o filho. Isto faz com que ela invada a sala e pergunte a eles se o jovem que eles estão falando se chama Nick. Irritados, os comandantes do mercado ordenam que ela saia e as ameaça.

Felizmente elas conseguem sair tranquilamente da situação. Porém Elena parece irritada com o que ocorreu. Enquanto isso, no hotel, Strand piora seu quadro de saúde e eles não podem fazer nada, pois precisam do medicamento e o grupo ainda não chegou do mercado. Ele e Alicia, que está o apoiando, tem uma sincera e bela conversa. Ela faz o que pode para ajudar o amigo. Em determinada fala da jovem percebemos que, embora o abandono de Nick faça com que Madison supostamente volte toda a sua atenção a ela, Alicia lamenta da família não estar mais junta.

Série Fear The Walking Dead: Alicia e Madison
Série Fear The Walking Dead: Alicia e Madison

Madison, Elena e Marco chegam ao hotel e entregam o medicamento. Alicia pergunta o por que da demora e Elena revela sobre a atitude de Madison. Alicia se irrita e discute com a mãe. Elas têm uma discussão tensa e Alicia afirma que a mãe colocou todos em perigo por causa de Nick mais uma vez. Além disso pontua que ele decidiu abandona-las. Alicia claramente demanda que sua mãe dê mais atenção a ela e as vezes se questiona se ela ter permanecido ao lado dela enquanto Nick a abandonou é suficiente para a mão continuar sobrevivendo.

Decidida, Madison pisca o letreiro do hotel com o intuito que Nick descubra onde eles estão. Porém quem vê tal sinal é Travis, que aparece no fim do episódio caminhando sozinho. Será que isso significa que Chris morreu? Ou o jovem decidiu abandonar o pai e seguir com o grupo que estavam? Bom, saberemos isso no próximo episódio.

Enquanto estes fatos ocorreram com o povo do hotel, Nick e Luciana são comunicados da fuga de Francisco. O casal suspeita que  ele tenha fugido por ter encontra uma Colônia mais estruturada e segura. Eles comunicam Alejandro sobre o fato e o trio pensa alguma forma de comunicar isto aos moradores para que não tenham maiores problemas ou desconfiem de algo.

Série Fear The Walking Dead: Nick
Série Fear The Walking Dead: Nick

Em uma conversa com Nick, o médico aponta que o casal não têm fé nos atos dele e Nick nega. Será essa uma possível cisão entre eles? Qual seria o reflexo disso na comunidade? Acho que a série deve abordar isso nos próximos episódios e espero muito que o mistério da cicatriz de Alejandro seja revelada nesta temporada ainda. Enquanto perambula pela colônia e os residentes assistem a mais uma celebração de Alejandro, Nick percebe que está sendo vigiado de longe pelos residentes do supermercado. THE TRETA IS COMING PEOPLE!

E ai galera, o que estão achando da série Fear The Walking Dead? Em minha opinião estou achando um pouco monótona e gostaria que existissem mais conflitos entre os personagens, sejam eles emocionais ou não. Alicia e Madison tem mágoas na relação que poderiam ser melhor aproveitada na série. Os residentes do hotel estão aceitando muito facilmente as ordens de Madison, e isto me deixa um pouco decepcionado pois o conflito entre eles poderia dar um maior fôlego para a série. No entanto destaco o crescimento de Alicia e a exposição emocional de Victor, o que tem dado uma maior profundidade ao personagem.

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes”

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes” Olá leitores, confira mais um episódio comentado da série Outcast. Em …

Comentários no Facebook