Home / Séries / Fear The Walking Dead / Série Fear The Walking Dead S02xE14 “Ira” e 15 “Norte”

Série Fear The Walking Dead S02xE14 “Ira” e 15 “Norte”

Série Fear The Walking Dead: “Ira” e “Norte”(Season Finale)

Olá caros leitores. Chegamos a mais uma final de temporada. Dessa vez foi a segunda temporada da série Fear The Walking Dead. Esta temporada não me empolgou tanto quanto a primeira, embora os três últimos episódios tenham sido bem interessantes. Aliado a isso coloco como outro ponto positivo a apresentação dos zumbis numa outra perspectiva, na qual a morte é cultuada e vista como uma salvação.

Como os dois últimos episódios foram exibidos no mesmo dia, vou junta-los no mesmo post. Para isso, irei fazer um pouco diferente desta vez, vou comentar o que ocorreu em cada grupo separadamente. Bora falar sobre o que aconteceu então.

Colônia

Sabendo que a comunidade está sendo vigiada e possivelmente está prestes a ser atacada, Nick tenta uma última negociação com o grupo do supermercado. No entanto esta tentativa é em vão e ele acaba tendo que levar o recado de que, caso as pessoas não abandonem a colônia, elas serão mortas. O jovem retorna para a comunidade e relata para Luciana e Alejandro. Diante deste fato o trio toma a decisão de que precisam sair da comunidade para que permaneçam vivos.

Série Fear The Walking Dead: Nick e Luciana
Série Fear The Walking Dead: Nick e Luciana

Enquanto eles discutiam, uma pessoa falece e transforma em zumbi. A partir daí começa uma pequena confusão no local e Alejandro acaba sendo mordido. Este acontecimento acaba forçando-o a revelar o que realmente ocorreu para ele ter a tal cicatriz. Ele confessa que não foi mordido por um walker e sim por uma pessoa viva. Nick já desconfiava que ele ser imune era uma história que o médico inventou, mas Luciana demonstra bastante surpresa.

Após este problema eles colocam o plano em prática e começam a retirar as pessoas do local. Tendo em vista que o fim de Alejandro está próximo devido a mordida, ele fica na Colônia, alocado dentro do ônibus. A idéia é que, quando o grupo do supermercado chegar, o médico libere a entrada para que os walkers ao redor do local cerquem este grupo, matando-os. Este plano dá totalmente certo e as pessoas conseguem sair em segurança e os invasores são atacados pelos walkers.

Série Fear The Walking Dead: Nick
Série Fear The Walking Dead: Nick

No entanto, ao chegar na fronteira, as pessoas da colônia, lideradas por Nick e Luciana, sofrem uma emboscada e são alvos de tiros. Algumas pessoas são feridas, dentre elas Luciana. Nick desespera mas não consegue ajudar ela. O episódio termina e não sabemos quem é este grupo e se ele realmente é mal. Dúvidas que ficaram para a terceira temporada. Agora vamos falar sobre o grupo do hotel.

Hotel

No hotel temos um enorme conflito envolvendo os novos residentes. De acordo com os relatos que escutou de Travis e da conversa que ouviu entre Darek e Brandon, Madison percebe que estes dois são as pessoas com quem Chris fugiu. A dupla conta que eles sofreram um acidente e o motorista acabou morrendo. Através dos relatos deles Madison percebe que Chris morreu no acidente. Ela vai até Victor e conversa sobre sua descoberta.

Série Fear The Walking Dead: Madison e Andrés
Série Fear The Walking Dead: Madison e Andrés

Eles pensam sobre como agir e decidem por expulsar a dupla do local e evitar que Travis saiba sobre isso. No entanto, ao levaram a dupla para fora do Hotel, Travis os reconhece e corre para o portão. Diante desta situação Madison desiste de expulsa-los e os leva para uma sala. Lá Travis ordena que eles contem o que ocorreu. Eles falam que sofreram um acidente e Chris morreu após ser jogado do carro e quebra o pescoço. Travis desconfia da história e se tranca na sala com os dois, deixando Madison e cia fora da sala do hotel.

Preso com a dupla na sala e desconfiado de que esse não foi o relato real do que ocorreu, ordena que eles contem a verdade. Agressivo, Travis os ameaça e, acuados, eles decidem por revelar a verdade em troca de saírem vivos dali. Eles contam que Chris quebrou a perna no acidente, o que o impossibilitaria de continuar a viagem. Sendo assim o mataram, da mesma forma como fizeram com o amigo no episódio anterior. Irritado e perplexo Travis os espanca. Madison tenta impedir assim como os residentes do hotel que estão assistindo. Eles conseguem entrar na sala para impedir e, na confusão, Travis ferindo Oscar. Com relação aos dois jovens, Travis os mata.

Série Fear The Walking Dead: Oscar
Série Fear The Walking Dead: Oscar

Conforme Madison fez com a mãe da noiva quando esta feriu Victor, as outras pessoas querem que Travis seja exilado por sua atitude. Madison tenta contornar a situação mas se vê num beco sem saída e Travis é preso. Ela consegue fazer um acordo de que, pela manhã ela, Travis, Alicia e Victor sairão do hotel. Helena concorda mas seu sobrinho contesta. No entanto aquele acaba aceitando, embora se demonstre insatisfeito.

Alicia vai acompanhar o estado de saúde d Oscar com o intuito de avaliar a situação e descobre que ele está bem mal e dificilmente irá sobreviver. Hector entra na sala e confronta Alicia dizendo que, por ele, Travis já estaria morto.

Série Fear The Walking Dead: Madison, Alicia e Victor
Série Fear The Walking Dead: Madison, Alicia e Victor

Oscar passa por um procedimento médico delicado e não resiste. Irritado, Hector invade o quarto onde Travis está e o agride. Madison tenta impedir assim como Alicia. Em uma cena bastante tensa, Andrés está apontando uma arma para a cabeça de Travis enquanto este solicita que isto não aconteça na presença de Alicia e Madison, que gritam desesperadamente para que eles os deixem ir embora. Alicia consegue escapar e fere Andrés com uma faca. Ele morre. A partir daí começa uma briga generalizada que é interrompida por Victor.

Madison, Alicia e Travis conseguem fugir com o apoio de Victor. Este decide por permanecer no hotel enquanto os amigos vão embora. Eles partem para o supermercado onde Madison teve notícias sobre Nick. Eles encontram o local vazio, somente com os corpos da família que fugiu da colônia. Madison descobre o endereço do local e ele vão até lá.

Eles encontram a colônia vazia e Alicia percebe que há alguém dentro do ônibus. Sendo assim eles entram no automóvel e encontram Alejandro. Madison o pergunta sobre Nick e, após falar da fronteira, o médico tem seus últimos suspiros.

Ofélia

Série Fear The Walking Dead: Ofélia
Série Fear The Walking Dead: Ofélia

Ofélia decidiu por seguir sua jornada sozinha. Ela passa por alguns problemas com walkers durante seu trajeto até a fronteira. Chegando lá ela é recebida por alguns guardas, mas não sabemos quem e qual o intuito deste grupo. Mais um mistério para a próxima temporada heheheh.

Assim termina nossos Episódios Comentados da segunda temporada da Série Fear The Walking Dead. Deixem nos comentários o que vocês acharam desta temporada e aproveite para ler as outras postagens do nosso blog. Tem muita coisa boa, pode confiar. E fiquem ligados que dia 23 de outubro estreia a sétima temporada da Série The Walking Dead e aqui no Baconews você vai ficar por dentro de tudo! Muito obrigado por acompanhas Fear The Walking Dead com a gente.

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes”

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes” Olá leitores, confira mais um episódio comentado da série Outcast. Em …

Comentários no Facebook