Home / Séries / Fear The Walking Dead / Série Fear The Walking Dead S02xE08: “Grotesque”

Série Fear The Walking Dead S02xE08: “Grotesque”

Série Fear The Walking Dead: “Grotesque”

Nesta semana tivemos o retorno da série Fear The Walking Dead. Em sua segunda temporada a série retorna de um hiato desde maio. Acompanhamos Nick após os eventos de Shiva, o sétimo episódio desta temporada.

Nick abandonou sua família após a invasão de zumbis na comunidade onde estava com os mesmos e outros amigos. Ele preferiu seguir sua jornada sozinho junto aos mortos. Em “Grotesque” o acompanhamos sobreviver como um andarilho no mundo vivendo o apocalipse zumbi. O jovem passa por diversas dificuldades e desafios como fome, sede, cansaço, dentre outros. No início do episódio ele tem de enfrentar um grupo que parece matar qualquer que encontrem, seja um walker ou não. Em uma cena bem tensa, assistimos Nick tentar fugir dessa enrascada.

Série Fear The Walking Dead
Série Fear The Walking Dead

Devido a escassez de suprimentos e a ausência de locais onde possa encontra-los, o jovem ingere cactos que encontrou no deserto e também sua própria urina. Sim meus caros, o jovem Nick teve de fazes estas drásticas escolhas para se manter vivo. Mas suas dificuldades no episódio não pararam por aí. Finalmente ele encontra um local onde possa descansar. No entanto este local, que parecia vazio, estava ocupado por uma Senhora e sua filha. Pelo fato de Nick estar bastante sujo de sangue, fazendo com que ele se pareça com um morto-vivo, a Senhora o expulsa da casa com o intuito de proteger a filha.

Não é mistério pra ninguém que acompanha séries e filmes de zumbis que, nesta nova configuração do mundo, é difícil sabermos em quem confiar. Isto se agrava mais ainda se você está sozinho, que é o caso de Nick. No entanto foi a senhora quem pensou dele significar perigo. Embora ele tenha tentado se explicar. Sendo assim percebemos que ele colhe frutos bem ruins da escolha de se separar de sua família. Será que ele se arrependeu? Acredito que, baseado no que demonstrado até agora, ele ainda confia na escolha que fez.

Série Fear The Walking Dead
Série Fear The Walking Dead

Em sua caminhada Nick é atacado por cachorros e, enfraquecido pelo sol escaldante, ele acaba ferido. E uma ferida nesta situação é algo que aumento em muito nossa chance de morte. Uma horda de walkers aparece e devora os cachorros. Após eles se dissiparem devido a um barulho, Nick vai até o que restou de um dos cachorros e, sem pestanejar, come um pouco da carne. Além disso ele pega o cinto de um dos walkers e o usa para segurar o sangramento.

Após isso ele se junta aos walkers que caminham pela estrada. Com fome, sede, bastante cansado e um sol forte, Nick acaba desmaiando. Ele está sendo observado por um grupo que está em dúvida se o salvam ou não.  Uma chuva se inicia e Nick acorda. Ele aproveita a água que cai para se hidratar. Um pouco restabelecido, decido voltar a andar para encontrar um local seguro onde possa descansar, embora esteja com dificuldade de andar devido ao ferimento na perna.

Série Fear The Walking Dead
Série Fear The Walking Dead

Ele encontra um casa e lá descansa. O grupo que o observava aparece e pergunta o que é o ferimento. O jovem responde que foi uma mordida de cachorro e, então, a líder deles diz que possui um local onde ele pode ser cuidado. Nick é levado pra lá e recebe atendimento médico. Após se atendido ele sai da sala e vai conhecer a comunidade, que parece ter muitos residentes, inclusive crianças.

Além da jornada de sobrevivência de Nick, o episódio nos mostra um pouco de seu passado. Vemos um pouco dele lidando com sua internação na clínica de reabilitação e também quando soube do falecimento do pai, uma bela cena dele com Madison, sua mãe. Neste retrospecto conhecemos um pouco sobre o emocional de Nick bem como a origem de certos problemas com sua mãe.

Série Fear The Walking Dead
Série Fear The Walking Dead

Enfim, um episódio bem calmo mas que nos aproxima mais de Nick, dando mais profundidade ao mesmo. Estou na torcida que este segunda parte da temporada seja melhor que a primeira, que não foi tão animadora infelizmente. O próximo episódio parece ser bem tenso com uma invasão de zumbis e também iremos saber como está Madison e cia. Até semana que vem com mais um Episódio Comentado de Fear The Walking Dead.

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE05: “O Bem Comum”

Série Outcast S02xE05: “O Bem Comum” Confira aqui no Baconews o Episódio Comentado da série …

Comentários no Facebook