Home / Séries / Fear The Walking Dead / Série Fear The Walking Dead S02xE11: “Pablo & Jessica”

Série Fear The Walking Dead S02xE11: “Pablo & Jessica”

Série Fear The Walking Dead : “Pablo & Jessica”

Neste episódio da série Fear The Walking Dead temos o desenrolar dos acontecimentos no hotel e também Nick se adaptando e sendo reconhecido na comunidade. Infelizmente nada de Ofélia e nem Travis e Chris.

Na comunidade Nick vai até Alejandro. O jovem se sente culpado por ter estragado o acordo com os residentes do supermercado. Além disso sente por talvez ter colocado a comunidade em perigo ao prometer os Oxys. Portanto, ele se propõe a ajudar e mostra ao médico uma forma de alterar a receita do Oxy para que os ingredientes rendam mais.

Série Fear the Walking Dead: Nick
Série Fear the Walking Dead: Nick

Os dois conversam e o jovem pergunta ao médico sobre a cicatriz. Ele narra como foi mordido e revela que sua fé fez com que ele não se transformasse. Nick questiona, tendo em vista que é cético quanto a crença deles. Em minha opinião Nick não engoliu a história a acredita que tem alguma coisa aí que Alejandro muda na história. Eu também acredito veemente que ele muda e que aquela marca não foi uma mordida de zumbi. Vamos aguardar.

Série Fear The Walking Dead
Série Fear The Walking Dead

Enquanto Luciana e Nick jogam bola com as crianças, Francisco aparece apavorado. Ele conversa com Alejandro. Luciana rapidamente percebe que algo grave aconteceu:Pablo, irmão dela, foi encontrado mas morreu. Ela se entristece mas vai com Nick até ao supermercado pegar mais suprimentos. De volta a comunidade, Nick ganha uma casa ni local como forma de agradecimento pela ajuda prestada. O jovem parece estar se dando bem no local. Ele está a vontade, tem interesse em entrosar com os residentes, Estou gostando disso. Além disso tem a relação de extrema confiança que ele tem construído com Luciana, relação esta que vai além da amizade. Em tempo, pontuo que ela tem se mostrado como uma interessante personagem.

No hotel, Madison e Victor tentam escapar dos zumbis que invadiram o salão. Acompanhamos como eles chegaram ao local seguro. Local este que conseguiram salvar Alicia, Hector e Elena. A dupla fez uso da tática descoberta por Nick para andar seguramente entre os zumbis. Na fuga eles percebem que o carro sumiu e Strand acha que foi Alicia. E isto gera uma interessante conversa entre os dois onde podemos conhecer mais da relação mãe e filha.  Ao estarem num local seguro, escutam os gritos de Alicia e as batidas na porta. Sendo assim, eles vão até a origem dos gritos e os salvam.

No hotel o grupo discute o que devem fazer. Madison pensa em ir atrás de Ofélia, mas Victor se nega e alega que ela os deixou. Eles perguntam Elena se o local tem suprimentos e ela revela que sim, porém está sob o domínio dos convidados, que tomaram conta da parte segura do hotel. Tendo esperança na construção de um local seguro e produtivo, Madison se propõe a ir conversar com Oscar, quem está liderando este grupo. Oscar inicialmente se mostra resistente a recebe-los, porém acaba cedendo.

Madison apresenta sua proposta e ele concorda, embora a mãe de sua noiva, que morreu na festa do casamento, discorde por culpar Elena por tudo que ocorreu. Eles botam o plano em ação. Pontuo que neste momento percebemos que Alicia e sua mãe finalmente se estabeleceram e vejo as duas como possíveis lideranças para a condução de um novo lar seguro. Alicia tem se mostrado cada vez mais preparada para viver neste mundo. Madison também concorda com isso.

Série Fear The Walking Dead: Madison
Série Fear The Walking Dead: Madison

O plano envolve levar todos os zumbis que estão no hotel para uma ponte que leva ao alto mar. Sendo assim eles pretendem se livrar dos walkers o jogando no mar. É um plano bastante interessante e perigoso, principalmente para Madison. Tirei o chape pra ela, mandou muito bem. Após o aparente sucesso do plano Madison e cia fazem um jantar junto com os convidados do casamento para celebrar.

Sérire Fear The Walking Dead
Sérire Fear The Walking Dead

Outro ponto interessante é o conflito vivido por Victor. Em desabafo com Madison, ele demonstra não se sentir a vontade com o local e nem tem boas expectativas quanto a construção de um lugar seguro e produtivo. A morte de seu namorado parece estar pesando para ele, como podemos perceber em sua conversa com o noivo do casamento que ocorreu no hotel.

 

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes”

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes” Olá leitores, confira mais um episódio comentado da série Outcast. Em …

Comentários no Facebook