Home / Séries / Fear The Walking Dead / Série Fear The Walking Dead S02xE13: “Data da Morte”

Série Fear The Walking Dead S02xE13: “Data da Morte”

Série Fear The Walking Dead: “Data da Morte”

Depois de alguns episódios um pouco monótonos, a série Fear The Walking Dead nos presenteia com um belo episódio. Em “Data da Morte” acompanhamos as conseqüências de Chris matar o dono da fazenda que encontraram e também o encontro de Madison e Travis bem como o desenrolar disso tudo. Antes de descrever o episódio, o Gordofredo gostaria de dizer o que ele acho do Chris no episódio. Então vai lá Gordofredo, diz aí o que você achou do Chris neste episódio?

Série Fear The Walking Dead: Gordofredo feelings.
Série Fear The Walking Dead: Gordofredo feelings.

Vixi, nosso mascote ficou com muita raiva hehehe. Eu também fiquei e acho que quem viu também ficou. Chega de papo e vamos para o que rolou neste episódio da série Fear The Walking Dead.

No episódio anterior Madison teve a não tão brilhante idéia de piscar o letreiro do hotel para Nick vir em direção ao hotel. Pobre Madison, mal sabe ela que o filho está feliz e a vontade na colônia. Bom, se isso não funcionou para atrair o jovem, funcionou para que um monte de pessoas fossem em direção do hotel em busca de segurança e mantimentos. Diante disso o grupo do hotel tenta evitar que as pessoas entrem afirmando que não possuem mantimentos para todo mundo e não há como acomoda-los.

Série Fear The Walking Dead: Residentes do hotel vigiando a entrada.
Série Fear The Walking Dead: Residentes do hotel vigiando a entrada.

Logicamente a atitude de Madison não foi tido de bom grado por alguns, e ela sabe disso pois tem consciência da burrada que fez. Porém, dentre a multidão surge Travis. E ele está sozinho. Neste momento do episódio nos perguntamos o que ocorreu com Chris.

Infelizmente Chris não morreu, embora eu tenha desejado muito que isso em certo momento do episódio. E nosso mascote concorda comigo.  Para explicar o que ocorreu no celeiro Fear The Walking Dead vai mesclando cenas do passado, no qual mostra o conflito entre de Chris e Travis, com o presente, no qual Travis se junta a Madison no hotel.

Após Chris matar o senhor, Travis repudia sua atitude e o jovem diz ao pai que ele fez o que era certo e tem o apoio dos que os acompanham. Mesmo com raiva, Travis cuida do homem que esta ferido na perna. Os amigos deste teimam em viajar, mesmo sabendo que o ferido pode não agüentar. Travis se opõe a saírem do local e diz que ele e Chris vão se separar do grupo. No entanto o jovem diz ao pai que não irá com ele. Não querendo se separar do filho, Travis viaja junto com eles.

Série Fear The Walking Dead: Travis
Série Fear The Walking Dead: Travis

Logo no início do trajeto o jovem ferido sente muita dor e eles acabam voltando. Diante desta situação eles decidem o que fazer: pretendem matar o amigo ferido. Travis é o único a se opor radicalmente contra isso e os questiona sobre tal atitude. Chris mais uma vez se mostra totalmente o oposto do pai e vemos que a relação dos dois não está nada boa.

Enquanto Travis conversa com o jovem ferido Chris aparece. Ele desabafa com o pai sobre o por que de agir assim. Um momento onde ele expõe sua sensibilidade e suas motivações. E isso por um momento nos leva a ter um pouco de compaixão com Chris. Mas é só durante um rápido momento mesmo pois o jovem acena para que os outros possam entrar no celeiro enquanto este imobiliza um pai. Sim, este desabafo não passou de um plano deles para que conseguissem se livrar do ~amigo~ ferido. Chris parece não ter nenhum remorso quanto a isso.

Série Fear The Walking Dead: Chris
Série Fear The Walking Dead: Chris

Após este acontecimento o grupo segue viagem e Travis decide por permitir que Chris se vá. Consequentemente eles se separam, para a tristeza de Travis. Separada do filho Travis segue sua jornada até a costa. No caminho ele vê o letreiro do hotel piscando e resolve ir até lá. Após isso voltamos ao presente, com ele já dentro do hotel conversando com Madison.

Travis e Madison têm um interessante conversa com o que estão vivendo em comum: ambos foram abandonados pelos respectivos filhos, cada um num determinado contexto. Travis se questiona se agiu certo com o filho todo esse tempo e traz à tona comportamentos anteriores do mesmo.

Série Fear The Walking Dead: Alicia e Madison
Série Fear The Walking Dead: Alicia e Madison

Madison fica pensativa durante o desabafo do marido e após o diálogo vai até Alicia. Elas conversam e Madison revela para filha um segredo sobre a morte do pai e a motivação de ter escondido isso até o momento. Alicia fica extremamente surpresa e emocionada. A noite cai e algumas pessoas chegam ao portão do hotel. Travis reconhece as pessoas. Fim do episódio.

Confesso que este episódio foi delicioso de acompanhar e me deixou ansioso para o próximo como nunca aconteceu neste temporada. E vocês? Gostaram também? Deixem suas opiniões nos comentários vai, não custa nada! Heheh Até semana que vem com o último review da segunda temporada da série Fear The Walking Dead.

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes”

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes” Olá leitores, confira mais um episódio comentado da série Outcast. Em …

Comentários no Facebook