Home / Séries / Outcast / Série Outcast S02xE03: Não é Meu Trabalho Julgar

Série Outcast S02xE03: Não é Meu Trabalho Julgar

Série Outcast S02xE03: Não é Meu Trabalho Julgar

Olá leitores! Bem vindos a mais um Episódio Comentado da série Outcast. Já sabíamos que as possessões não são recentes em Rome. Além disso que este fenômeno não se restringe a pequena cidade e que há muito desconhecimento sobre ele. Neste episódio este fenômeno é ampliado mais ainda ao ser abordado que há pessoas lutando contra isso há muito tempo. O episódio também aborda as consequências disso tudo na vida das pessoas afetadas.

Série Outcast S02xE03- Não é Meu Trabalho Julgar: Aaron

Megan ainda não conseguiu elaborar a morte de Mark e nem o fato de que foi ela quem o matou apesar de estar “possuída”. Sua situação emocional está bastante ruim que ela chega a tentar um suicídio. Felizmente ela é salva por Anderson. Os dois têm um diálogo em que o ex-reverendo tenta acalma-la e também ajudar Megan a lidar com todo este conflito. Outra personagem que também não lida bem com a situação é Holly, filha de Megan e Mark. Ela já havia demonstrado estar com problemas anteriormente quando pede o afastamento da prima Amber.  Neste episódio Holly dá mais profundidade a sua perturbação e temos um possível adoecimento psicológico da mesma.

A conversa com Anderson faz com que Megan comece a dar crédito ao mesmo quanto ao discurso da força maligna que vem rondando suas vidas. A partir disso ela aparenta começar a superar o que vivencia. Como nem tudo são flores, sem nem superar sua situação ela já tem que lidar com os problemas que Holly está vivenciando.

Série Outcast S02xE03- Não é Meu Trabalho Julgar: Megan

Kyle vai até o hospital em que sua esposa está. Eles conversam sobre Amber. A criança é responsável por nos trazer mais um mistério para a série. Ao explorar o hospital ela encontra uma outra criança que parece também vivenciar toda a confusão que vive atualmente. No final do episódio vemos que esta outra criança é alguém cara para Sidney. Ele faz uma visita para a criança alegando que ele precisa de mais “força” para continuar com seus planos. Tal qual como ocorre na possessão, algo é “expulso” de dentro do garoto e vai para Sidney. Qual será a relação destes dois hein?

Anderson, Giles e Jyle continuam sua busca de pessoas possuídas e, principalmente, Sidney. Nesta jornada eles descobrem sobre um Senhor do ferro velho que também está envolvido na situação. Em um embate verbal com Kyle ele revela que combate a possessão há muito tempo e que trabalhava com o pai deste. Estou curioso para ver como isso tudo irá se desenrolar, já que agora sabemos que o pai de Kyle também estava envolvido na luta contra a força maligna que ronda Rome.

Série Outcast S02xE03- Não é Meu Trabalho Julgar: Kyle exorcizando

Enfim, um episódio sem muitas respostas mas que amplia ainda mais o mistério sobre o que Sidney está fazendo bem como qual a proposta disso tudo. Não menos interessante é acompanhar o reflexo disso tudo na vida das pessoas. Além de potencializar os conflitos familiares há também os problemas psicológicos devido a dificuldade em lidar com este fenômeno tão misterioso.

 

 

 

 

 

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE05: “O Bem Comum”

Série Outcast S02xE05: “O Bem Comum” Confira aqui no Baconews o Episódio Comentado da série …

Comentários no Facebook