Home / Séries / Outcast / Série Outcast: O Que Se Esconde Dentro – S01xE08

Série Outcast: O Que Se Esconde Dentro – S01xE08

Série Outcast- “O Que Se Esconde Dentro”

 

Galera, não sei vocês mas eu achei esse episódio surreal! O que foi isso??!! Muitas respostas neste episódio, conhecemos mais sobre Sidney, Reverendo pirando um pouco mais, enfim coisa pra caramba. Então bora pro episódio comentado de Outcast- O Que Se Esconde Dentro.

Série Outcast- “O Que Se Esconde Dentro”
Série Outcast- “O Que Se Esconde Dentro”

Como disse antes, neste episódio conhecemos mais sobre Sidney. O episódio começa com ele trabalhando em um Park. Depois vemos ele em sua casa na qual mantêm um garoto preso. Mas infelizmente não sabemos o motivo. Logo após este flashback, Giles chega a casa e leva Sidney preso por agressão, devido ao que fez com Reverendo. Kyle observa o acontecimento da janela de sua casa. Kyle parece tenso mas feliz, ou só estou achando isso? Acho que a volta de Amber o deixou um pouca mais leve e alegre.

Após o surto de Anderson no evento do episódio O Estrago Está Feito, sua igreja é abandonada pelos fiéis. O que demonstra que o reverendo não está bem visto em Rome depois do que aconteceu. Conforme o desenvolvimento do episódio, percebemos que ele está sendo taxado como dissimulado pelo que ele fez.

Como ele não é de ficar quieto, vai até a casa de Kyle com o intuito de ver Sidney, que mora em frente. Porém Kyle informa que ele foi levado por Giles e o reverendo não gosta nada disso, pois alega que esta é a intenção de Sidney. O relacionamento de Megan e Mark está em crise devido aos problemas com Donnie conforme acompanhamos anteriormente. Patrícia e seu filho, Aaron, vivem um problema devido ao relacionamento desta com Anderson, quem é odiado pelo jovem. Aaron se diverte com o vídeo do “surto” do reverendo, o qual viralizou na cidade.

Kyle leva sua filha para visitar a avó. Lá ele percebe que há flores que foram deixadas recentemente. Ele pergunta a enfermeira de quem elas eram e, embora ela não saiba o nome, ele descobre que Sidney visitou sua mãe graças a descrição feita pela funcionária do hospital. Em busca de respostas, ele visita Sidney na delegacia, mas antes deixa Amber com Megan, quem se mostra surpresa por saber que Kyle está com a filha.  Além disso ele conta do sumiço de Allison.

Série Outcast- “O Que Se Esconde Dentro”
Série Outcast- “O Que Se Esconde Dentro”

Na delegacia, Kyle e Sidney tem um tenso e revelador diálogo. O possível demônio tira Kyle do sério e este afirma que irá expulsar o que está dentro dele. Diante disso, Sidney afirma que caso ele faça isso, sobrará apenas um monstro. Será que o monstro ao qual ele se refere é o próprio Capeta? Vamos aguardar….. Além disso revela da importância de Kyle no surto de possessões que estão acontecendo na cidade e provoca Kyle ao afirmar que se ele não tivesse exorcizado sua mãe, hoje ela não estaria em estado vegetativo. Diante disso, Kyle afirma que se não a tivesse impedido, ela teria o matado.

Série Outcast- “O Que Se Esconde Dentro”
Série Outcast- “O Que Se Esconde Dentro”

Enquanto isso, Anderson encontra Kat com o pneu do carro furado e a oferece ajuda (coincidência demais não acham? Hehe este reverendo não dá ponto sem nó!). Embora relutante no início, ela acaba aceitando a carona. Ele a leva para casa de Kyle e os dois são observados por Aaron, que invadiu a casa de Sidney. Anderson busca respostas de Kat sobre a possessão. Ele questiona sobre os planos, quantidade e faz um discurso citando o episódio do Apocalipse na bíblia. Diante desta provocação, Kat coloca em cheque o que ele vem pregando em seus cultos bem como a sua fé. Kat realmente não está pra brincadeira hehehe

Enquanto isso, motivado pela sua raiva no que tange a Anderson, Aaron vai a delegacia e depõe alegando que foi o próprio reverendo quem fez tal marcação no tórax do mesmo, e não Sidney. Lenny Ogden descobre que a esposa está com o reverendo e procura Giles para saber onde ele está. Giles o acalma e os dois conversam no carro. Nesta conversa temos mais revelações. Lenny revela o mistério do trailer e também sobre o processo de possessão. Além disso afirma que prefere Kat na forma como ela está atualmente. Sim galera, ele expõe razões para preferir Kat possuída à forma como ela era anteriormente.

Série Outcast- “O Que Se Esconde Dentro”
Série Outcast- “O Que Se Esconde Dentro”

Kyle chega a sua casa e vê Anderson e Kat. O reverendo pede que ele liberte Kat, mas ele se nega. Barnes afirma que ela não é totalmente um monstro e que a verdadeira Kat ainda está lá. Isto demonstra que o revelador diálogo dele com Sidney teve efeitos que pareceram mudar a concepção de Kyle quanto ao fenômeno da possessão. E conclui dizendo que eles desconhecem muita coisa no que tange a possessão e ao que ela está envolvida e por isso devem deixar Kat da forma como ela está. Percebo que, neste momento, Kyle claramente quer evitar que aconteça com ela o que ocorreu com sua mãe e, tendo em vista que a antiga Kat ainda habita a Kat possuída, ele prefere conhecer mais sobre o fenômeno antes de tomar qualquer medida. Achei uma atitude bem madura.

Diante desta negação, Anderson o agride e o obriga a encostar em Kat, que reage daquela forma que bem conhecemos. A partir disso, Kyle resolve levar Kat embora, mas Anderson o agride novamente tentando impedir. Os dois brigam fora da casa até que Giles e Lenny chegam ao local e os interrompem. O reverendo discursa afirmando que conseqüências terríveis acontecerão na cidade devido a passividade de Kyle e Giles em enfrentar o mal que os assombra.

Na casa de Megan, Mark retorna para sua residência e tem uma atitude sensacional. Diante de tudo o que ocorreu, ele vende seu carro e compra outro mais barato e devolve o dinheiro que Megan deu a Donnie no intuito de proteger o marido. Mark toma tal atitude para proteger sua família e, principalmente, sua relação com Megan. Na delegacia, Giles libera Sidney devido ao depoimento de Aaron e, em minha percepção, depois de perceber que o Reverendo pode realmente estar em surto, o que o torna desacreditado na cidade.

Ao retornar para sua casa, o reverendo se encontra com o conselho da congregação, que deliberaram na expulsão do mesmo do local, tendo em vista suas atitudes recentes. Kyle vai até a casa de Megan. Lá relata sobre a verdadeira história sobre sua agressão em Allison. Após isso, temos um belo momento em família ao presenciarmos o jantar dos irmãos com suas respectiva filhas e Mark. Um momento bem leve, algo raro na série.

Série Outcast- “O Que Se Esconde Dentro”
Série Outcast- “O Que Se Esconde Dentro”

Sidney retorna para casa e se depara com Aaron. O demo, digo Sidney, logo percebe da rivalidade do jovem para com Anderson e concorda que este fique em sua casa, embora não concorde com a idéia logo de início. Os dois também comem, porém o clima é bem pesado, a presença de Sidney sempre traz um clima tenso concordam? Temos um outro flashback. Estão lembrados da criança que Sidney mantinha em cativeiro conforme vimos no começo do episódio? Então, ele solta a criança e pede que ele corra, o que ele faz sem nem pensar direito heheh quem não iria né mesmo?

Enfim, um episódio com muitas respostas que ampliam nosso conhecimento sobre o enredo da série. Mas também temos alguns mistérios que são apontados e assim caminhamos para os dois últimos episódio desta temporada. Sim, já está acabando e eu não sei como lidar heheh E aí, o que acharam do episódio? Até semana que vem com mais um episódio comentado de Outcast!!! Deixem suas percepções! 😀

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes”

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes” Olá leitores, confira mais um episódio comentado da série Outcast. Em …

Comentários no Facebook