Home / Séries / Outcast / Série Outcast- S01xE06: “Observa da Escuridão”

Série Outcast- S01xE06: “Observa da Escuridão”

Série Outcast- “Observa da Escuridão”

Depois de um intervalo de uma semana a série Outcast, do canal Fox, volta com um episódio sensacional. Este foi de longe o melhor episódio da temporada até aqui. Descobrimos mais sobre Sidney bem como as conseqüências da descoberta do episódio anterior sobre os exorcismos realizados pelo reverendo.

Série Outcast
Série Outcast

 O episódio começa com Anderson revendo as gravações de seus exorcismos. Provavelmente em busca de identificar alguma falha no processo. Acompanhamos um reverendo bastante tenso e preocupado. Além disso, durante o episódio percebemos que houve uma ruptura entre ele e Kyle. Ruptura esta gerada pela descoberta da provável ineficácia dos exorcismos realizados e também por Kyle ter o poder que o reverendo tanto almeja. A ganância deste por isto fica evidente na sessão de exorcismo realizado no episódio. Patrícia faz uma visita para o mesmo, alegando preocupação com ele. Eles têm uma conversa na qual ele expõe um pouco sobre o que está vivendo.

Enquanto isso Kyle está trabalhando, Megan o convida para um piquenique. Durante o almoço eles conversam e ela revela não acreditar em possessões demoníacas e critica o trabalho de Anderson. Ela já havia demonstrado esta opinião no primeiro episódio, na cena do supermercado lembram? Ela também devolve a Kyle as cartas que ele enviou para a filha e sua ex-esposa, o que demonstra que ela ainda não o quer por perto. Isto não é novidade se lembrarmos da reação dela quando o encontrou no episódio anterior.

O tormento de Kyle não para por aí neste episódio, na sua casa ele encontra Mildred no local. Ela alega que só quer um “pouco” do que ele pode dar e suga algo de dentro dele, como Joshua fez no primeiro episódio.

 Além disso ele recebe a visita de Patrícia, que diz de sua preocupação com o reverendo. Ele responde dizendo que quer ficar longe dele e tudo que envolva Exorcismo, pois isso lhe trouxe somente coisas ruins. Kyle ainda ordena que, caso ela queria conhecer a verdadeira conseqüência de seus atos, que ela veja o estado de sua mãe no hospital. Temos aqui mais um exemplo de como o passado ainda lhe atormente bastante, fazendo com que ele se negue a continuar a compreender o que é o dom que possui como também o seu papel diante das possessões que andam acontecendo.

Série Outcast
Série Outcast

Diante disso tudo, Kyle muda de idéia e procura o Reverendo novamente. Na igreja vemos que Anderson quer manter algo escondido na sala. Enquanto os dois conversam, um homem sai desta sala. Ele está possuído e bem agressivo, fazendo com que Kyle reaja. No entanto o Reverendo intervém e ordena que ele não faça nada pois este demônio é dele. Sim caros leitores, temos aqui a primeira briga pra saber quem é dono do demônio hehehe. Enquanto a maioria de nós já teria pego um terço, água benta e saído correndo, nossa querida dupla briga pra saber a quem pertence tal ser.

Como era de se esperar, o demônio está fixado por Kyle e este consegue dar fim a esta possessão. O demônio, que se assemelha a uma gosma negra, sai do homem e se dissipa no ar. Algumas horas após isso, Anderson recebe a visita de Sidney, aquele Sr. De chapéu que possui um ar amedrontador estão lembrados? Sidney ameaça o reverendo devido as suas práticas atuais e o marca com uma faca fazendo o desenho de um pentagrama em seu peito. A gangue do diabo resolveu mostrar as garras nesse episódio!!

Série Outcast
Série Outcast

A participação de Sidney durante o episódio não se resume a essa “tatuagem” em Anderson. Anteriormente vemos que ele e Mildred estão na casa do vizinho de Kyle, aquele que foi assassinado. Lá ela confessa o que fez com Kyle e é criticada por Sidney.

Série Outcast
Série Outcast

No final do episódio vemos que Mildred sai da casa em cima de uma maca. Será que ela morreu? Eu suspeito que sim, mas teremos que acompanhar pra ter certeza. Após isso vemos uma foto dela com Sidney em frente a Van que estava na floresta mas foi queimada pelo bombeiro. Ai já vimos que está tudo ligado e provavelmente as conexões disso tudo começará a ficar mais claro nos próximos episódios.

Muita coisa aconteceu neste episódio né? Esse episódio foi incrível e gostei bastante da forma como a ruptura de Anderson e Kyle se deu e da forma que foi conduzida. Agora fica a dúvida se os laços serão restabelecidos ou não. Até semana que vem com mais um episódio comentado de Outcast. Não deixem de comentar !!! 😀

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes”

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes” Olá leitores, confira mais um episódio comentado da série Outcast. Em …

Comentários no Facebook