Home / Séries / Outcast / Série Outcast S02xE01: Episódio 01 (Episódio Comentado)

Série Outcast S02xE01: Episódio 01 (Episódio Comentado)

Série Outcast S02xE01: Episódio 01

A série Outcast retorna com sua segunda temporada. Assim como o episódio de estreia da série, o primeiro episódio da segunda temporada foi uma excelente surpresa. Um episódio que nos relembra alguns fatos importantes da primeira temporada mas que também avança na história. Outcast nos entrega um episódio com bastante tensão e um terror digno de se acompanhar. O único ponto negativo que encontrei foi não darem titulo para os novos episódios, por isso está titulado como “Episódio 01”. Bom, bora saber o que rolou neste retorno de Outcast.

O episódio começa com uma cena do passado. Esta mostra um rápido momento da infância de Kyle que nos mostra que o fenômeno da possessão existe em Rome há muito tempo. Além disso, aponta também que tal fenômeno o acompanha desde quando era criança. Como vimos no último episódio da primeira temporada, Kyle pretendia ir embora de Rome junto com Amber. Contudo ele acaba decidindo retornar e encarar o desafio que a cidade lhe provoca.

Série Outcast S02xE01 Episódio 01: Cena do passado Kyle

Enquanto Kyle retorna para Rome, o policial Giles tenta lidar com a possessão em Rome. A possessão tem atingido cada vez mais pessoas e se apresenta como um enigma quanto a sua resolução. E isto tem trazido problemas para Giles, que devido a isso tem seu trabalho questionado.

Na chegada de Kyle em Rome vemos o estado em que Megan se encontra. A jovem está em choque e praticamente paralisada devido a possessão sofrida. Mesmo com os cuidados e proteção de Giles e Rose, Megan ainda não demonstrou superar a perda do marido nem tudo o que sofreu. Então é de se esperar que Holly não lidasse muito bem com a situação. Anteriormente ela e Amber tinham uma excelente relação. Contudo Holly culpa Amber pelo que ocorreu, pois julga que ela seria a fonte do mal. Pobre Amber.

Série Outcast S02xE01 Episódio 01: Megan e Kyle

Considero um excelente enredo abordar as consequências de tudo isso para estas duas crianças. Será interessante acompanhar como elas irão lidar com a relação de ambas bem como o estado emocional de seus pais. No que tange a Amber, podemos especular que ela comece a se isolar tal qual seu pai. Talvez este seja o único que ela permita que mantenha uma relação com a mesma. Mas será que esta decepção frente à atitude da prima pode funcionar como uma porta de entrada do mal na vida dela? Sobre Holly é provável que enquanto sua mãe não melhorar ela não se sinta bem em manter relação com Kyle e sua filha.

Após Kyle retornar a Rome, ele vai até onde Sidney residia e encontra o imóvel no chão e queimado. Quem também está no local é Anderson, que tenta averiguar se Sidney realmente morreu.No entanto uma policial chega ao local os expulsando da cena do crime. Se você acompanha The Walking Dead deve ter achado a atriz que faz a policial familiar. Caso o rosto dela tenha sido familiar é sinal que sua memória não está ruim, a atriz era uma das residentes de Oceanside que persegue Tara em sua fuga. Só queria fazer essa observação! Hehehe

Kyle retornou a Rome decidido em desvendar o mistério que o ronda. Ele retorna a casa de Ogden e o encontra devastado. Ele culpa Kyle por Ket lhe abandonar e seguir Sidney. Esta variável nos mostra que o combate de Kyle e Anderson contra Sidney tem tido o efeito contrário do desejado. Devastado, Ogden acaba dando fim a sua vida, mas antes fornece a Kyle os nomes dados por Sidney para passarem pelo ritual. Nesta lista consta o nome de Joshua, a criança que Kyle aparentemente conseguiu exorcizar.

Série Outcast S02xE01 Episódio 01: Anderson e Kyle

Entretanto, conforme já pontuei acima, Kyle e Anderson tem tido uma avaliação ruim daqueles que eles tentaram ajudar: Ogden, Amber e agora Joshua. A criança culpa a dupla por seus pais terem sido possuídos, o que vemos neste episódio. Tal fato deixa Kyle e Anderson cada vez sem rumo tendo em vista que o exorcismo não tem mais funcionado a Sidney tem sido uma ameaça cada vez mais forte e presente.

Para piorar a situação do Reverendo, o corpo de Aaron é encontrado e Anderson confessa para Giles que foi ele quem ateou fogo no local. Patrícia, quem está desesperado a procura do filho não vai reagir nada bem quando souber da notícia, ainda mais por que ela se culpa pelo distanciamento do filho.

È, as coisas está ficando ruins para aqueles que tentam combater Sidney e todo o mistério que o ronda. A tensão do episódio é acentuada com o clima sombrio durante todo o episódio. A escuridão domina praticamente todo o episódio, o que aumenta o tom de terror que a série precisa adotar. Enfim, a segunda temporada começa com o pé direito e as minhas expectativas estão bem altas. Deixe nos comentários o que você acho do episódio bem como suas percepções!

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes”

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes” Olá leitores, confira mais um episódio comentado da série Outcast. Em …

Comentários no Facebook