Home / Séries / Scream / Série Scream- S02xE12: “Chamada de: Desconhecido”

Série Scream- S02xE12: “Chamada de: Desconhecido”

Série Scream: “Chamada de: Desconhecido”

Olá povo tudo bem? Nesta semana conferimos a season finale da Série Scream. O episódio dividiu opiniões mas eu curti muito. Gostei da forma como o Killer foi revelado bem como toda a história por trás. No entanto o fato desta temporada terminar com muitas pontas me deixou um pouco incomodado e, aliado a isso, acho que tiveram coisas que poderia ter sido mais aproveitadas no desenvolver da série. Com exemplo cita as gravações e entrevistas realizadas pela Lang. Acho que ali poderia ter muito material mas foi desperdiçado pelos produtores. Confira agora o que aconteceu neste episódio da Série Scream.

O episódio começa com Audrey e Emma presas no carro da polícia. Um acidente, pensado pelo assassino, acontece. Ele mata o policial que conduzia as duas final girls e entrega a elas as chaves das algemas. Libertadas, elas fogem mas antes disso Emma pega a arma do policial. Já de manhã, elas entram numa loja e lá Emma recebe um telefonema do assassino. Ele a ameaça dizendo que a fuga delas está sendo noticiada na TV e que, caso elas sejam pegas, ele irá matar pessoas que elas amam.

Série Scream: Audrey e Emma
Série Scream: Audrey e Emma

Brooke está em sua casa vivendo o luto pela morte de seu pai. Stavo chega e eles têm um diálogo nada agradável, pois o jovem acusa Audrey pelas recentes mortes. Logicamente Brooke sabe que não foram elas e, devido a insistência dele, o expulsa da casa. Emma e Audrey vão até a casa de Kieran. Emma entra pela janela e Audrey fica do lado de fora vigiando. Emma revela seus planos pra Kieran e ele afirma que vai até o cinema para ficar com elas. Enquanto isso Eli chega a casa e percebe que Kieran tem visita no quarto. Diante disso ele invade o quarto do primo e os dois se confrontam. Emma consegue fugir com Audrey sem serem vistas.

Elas chegam ao cinema onde Audrey trabalha e ligam pro Noah, quem recebe a visita de Brooke no hospital. Elas contam que vão ficar no cinema por enquanto e os dois decidem ir pra lá também. Enquanto isso Miguel investiga o quarto de Emma e Maggie o questiona sobre ele acreditar que sua filha e Audrey são as responsáveis pelos assassinatos.

Noah, Brooke e Kieran chegam ao cinema onde as amigas estão. Eles têm um emocionante e tenso encontro. No banheiro, Brooke recebe uma ligação do assassino. Emma pega o telefone e o enfrente, convocando-o para lhe encontrar no cinema e acabar logo com esta situação. Após isso, eles de dividem em três grupos: Kieran fica sozinho, Noah e Brooke na entrada principal e Audrey e Emma na entrada dos funcionários. Enquanto conversam para tentar espantar o medo, Stavo aparece e deixa Brooke e Noah desconfiados. O filho do policial afirma que recebeu uma mensagem da amada o convocando para o local. Ela nega e ele mostra o texto. Mesmo diante disso eles não permitem que ele entre. Ele fica nervoso, mas logo desiste.

Série Scream: Brooke, Emma e Noah
Série Scream: Brooke, Emma e Noah

Logo após eles escutam gritos vindo da sala de cinema. Os dois, junto a Kieran e Emma chegam à sala e vêem um vídeo com todas as mortes sendo projetado. E isto deixa todos perturbados, principalmente Brooke. Emma vai até a sala de projeção interromper a exibição e Kieran vai buscar Audrey.  Emma para a exibição, deixando o cinema escuro. O assassino aparece e ataca Brooke com a faca, fazendo com que Emma atire nele, porém ela erra. Diante disso ele foge e ela vai atrás mas acaba o perdendo. A ambulância chega ao local e Kieran diz que ela tem de fugir para não ser pega.

Ferida, Brooke é levada ao hospital na companhia de Kieran e Noah. Emma liga para o namorado para saber o quadro de Brooke. Além disso pergunta sobre Audrey ele conta que não a encontrou. Stavo chega ao hospital e está bem abalado devido ao que aconteceu com Brooke.  O xerife também chega ao local e, percebendo a tristeza do filho o consola numa bela- e curta- cena de pai e filho. Aproveitando da presença dele, Noah conta para o policial sobre Eli e mostra a foto do enterro de Will, questionando sobre o fato dele acreditar que as amigas são realmente as responsáveis pelos assassinatos.

O assassino entra em contato com Emma novamente. Desta fez ele manda um pequeno vídeo mostrando Audrey descordada e convocando Emma para o orfanato. Portanto, Emma decide ir até o local. Ao chegar lá, o assassino liga novamente e fala do porque ter escolhido este local para o ato final bem como afirma que ela nunca mais vai se sentir segura. Esta última afirmação teve um papel fundamental no episódio.

Série Scream: Emma
Série Scream: Emma

Após isso ele a ataca, gerando um leve ferimento. Ao correr, ela entra em uma das salas e encontra Audrey desacordada e presa em uma cadeira. Kieran chega ao local e tenta ajudar Emma. Logo após Eli também aparece e está ferido. Ela diz que chamou a polícia e acusa Kieran de ser o responsável de tudo isso e revela coisas do passado do mesmo bem como o motivo dele ter comparecido ao enterro de Will. Sendo assim, Eli tenta ferir o primo mas é impedido por Emma, que atira nele. Assustada ela é consolada por Kieran enquanto Audrey desperta. Kieran diz que vai ligar para a polícia e que Emma vai se sentir segura novamente. Lembram que pontuei anteriormente que esta frase seria crucial no episódio? Pois é, ela faz com que Emma descubra a identidade do assassino.

Logo após esta fala de Kieran ela, já desconfiada, pede que ele repita o que disse. Percebendo que não teria outra saída no momento, Kieran confessa ser o autor dos assassinatos como também o parceiro de Piper, com quem tinha um relacionamento amoroso. Além destas revelações conta porque se juntou a jornalista para dar início a onda de assassinatos em Lakewood. Após isso revela seu plano final para sair como herói da história colocando as assassinas de Piper, que são Emma e Audrey, como as verdadeiras vilãs de Lakewood.

Série Scream: Kieran
Série Scream: Kieran

Portanto ele tenta atacar a namorada mas é impedida por Audrey. Emme corre e se esconde. Ele vai atrás dela carregando Audrey consigo. Elas tentam ganhar tempo até que conseguem imobiliza-lo numa excelente reviravolta no episódio. Logo após a policia chega ao local e vemos Audrey e Emma aliviadas como há tempo não víamos. Após isso acompanhamos um pouco –bem pouco- sobre como cada um dos sobreviventes seguiram suas vidas após três meses desta descoberta. Estão lembrados do bilhete que Maggie deixou na árvore para saber se Brandon estava vivo? Pois é, ela recebe o bilhete de volta cravado com uma faca na árvore. E isto a deixa assustada. Kieran está preso e, na cadeia, recebe uma ligação. Ao atendê-la escuta: “Olá Kieran, quem permitiu que você usasse minha máscara?”.

WHAAAAAAATTTT????? Será Brandon James? Caso não seja, quem será? Kieran tinha parceiros de crime? Quem era? Pois é galera, vamos ter que aguardar até Outubro nos dois episódios especiais de Halloween. Ou quem sabe a MTV e/ou Netflix anunciam a terceira temporada? Bom o que temos até agora é que o destino da série Scream ainda está em aberto então vamos ter que aguardar. Muito obrigado por acompanharem os Episódios Comentados de Scream! Espero que tenham gostado e acompanhem nossas outras colunas aqui no site. Abçs.

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes”

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes” Olá leitores, confira mais um episódio comentado da série Outcast. Em …

Comentários no Facebook