Home / Séries / Scream / Série Scream- S02xE11: “Criaturas Celestiais”

Série Scream- S02xE11: “Criaturas Celestiais”

Série Scream: “Criaturas Celestiais”

Olá fãs de Scream! Sejam bem vindos a mais um Episódio Comentado da Série Scream. Esta semana tivemos um episódio emocionante. Emma e Audrey se metendo em graves problemas, Noah vivendo seu luto quanto a morte de Zoe e outras coisas mais. Este foi o penúltimo episódio da temporada e nos preparou para a jogada final do assassino contra as suas duas principais vítimas nesta temporada.

Série Scream: Assassino
Série Scream: Assassino

 O assassino dá as caras logo no início do episódio. Ele invade a casa de Emma e acaba roubando o caderno onde esta relata seus sonhos. Invadir quartos é uma especialidade do Eli, mas será que era ele? Acredito que não, mas não descarto totalmente ele como um dos suspeitos para ser o assassino.  O assassino deixa um colar de coração com “Emma” escrito, tal qual Maggie recebeu anteriormente com seu nome. Será Brandon dando as caras? Vai saber, muitos suspeitos e hipóteses nesta temporada. E isso é bom.

Consequentemente a policia vai até a casa delas para averiguar se conseguem descobrir alguma pista.  Miguel e Maggie conversam e ela disse que tentou descobrir se Brandon está vivo. Ela levanta a hipótese dele não estar vivo e o assassino ser alguém ligado a Piper e que, por isso, possa conhecer toda a história que envolve Lakewwod. Diante disso o xerife aponta a Prof. Lang, que conviveu com Piper no orfanato.

O prefeito faz um discurso que é televisionado. Ele fala sobre os recentes acontecimentos em Lakewood e que eles estão trabalhando para restabelecer a paz na cidade. Noah e Audrey estão assistindo o discurso até que os outros sobreviventes chegam para visitar o amigo. Eles conversam e Noah confessa que desistiu do podcast e tudo que envolva os recentes acontecimentos. Sendo assim, o jovem pede que Audrey e Emma peguem todo o material do quarto dele e o descarte. Percebemos que esta não é a intenção das duas, pois elas trocam olhar demonstrando que têm outra idéia.

Série Scream: Emma, Audrey e Kieran
Série Scream: Emma, Audrey e Kieran

Após sair do hospital Brooke se encontra com Stavo – quem faz um desenho do pai dela sangrando na cabeça- no hotel onde se encontrava com Seth. Eles assistem um pouco do discurso do pai dela mas logo ela se irrita e desliga a TV. Enquanto isso Kieran, Emma e Audrey estão recolhendo as coisas no quarto de Noah conforme este solicitou. Eles procuram alguma pista que possa indicar o assassino. Enquanto Audrey encontra a foto que o amigo tirou com Zoe no parque, Emma acha uma reportagem com uma foto do enterro de Will, se ex-namorado. Na foto aparece Eli ao fundo e eles se questionam se ele estava na cidade na época e o porque dele ter ido ao enterro sendo que este não conhecia Will.

Audrey retorna para o hospital para fazer companhia a um Noah entristecido devido a sua recente perda. Para alegra-lo ela o entrega a foto que achou. Ele afirma que não quer mais saber sobre o assassino quando ela começa a falar sobre o que encontraram. Neste momento seu telefone toca. O assassino entra em contato novamente lhe ameaçando, o que a faz procurar a ajuda de Emma e Kieran. Ao buscar a ajuda dos dois temos a certeza que a relação de Emma e Audrey foi restabelecida e que elas decidiram trabalhar juntas para enfrentar tudo isso. Ponto pra elas!

Devido ao conteúdo da mensagem, eles novamente desconfiam de Eli, principalmente Emma. Kieran quer enfrentar o primo, mas é impedido pelas duas. Sendo assim eles decidem pensar em um plano melhor para tentar descobrir algo.

Na casa do Kieran Eli e sua mãe conversam sobre eles mudarem de cidade. Ela fala que Quinn lhe ofereceu quinze mil para isso. Ela agressivamente discorda de se mudar e alega que conquistou coisas ali e por isso quer ficar. Diante desta fala sua mãe retruca lhe questionando se esta conquista seria Emma, namorada de seu primo.  Eli afirma que o prefeito irá desistir desta chantagem e que já sabe o que vai fazer. O jovem invade a casa do prefeito, e lá consegue uns documentos que comprometem Quinn.

Série Scream: Brooke
Série Scream: Brooke

Enquanto isso Miguel interroga Kristin. Durante o interrogatório ela revela o que descobriu sobre Stavo e seu fascínio por mortes sangrentas. Além disso pontua que, dentre os sobreviventes, Emma é quem mais tem obsessão por Piper. Afirma também que conviveu pouquíssimo tempo com Piper no orfanato, não tendo muito contato com ela. Será que Lang está mentindo? Se sim, qual seria a razão? Saberemos no próximo episódio heheh. Brooke retorna para sua casa, mas Stavo se mostra resistente a fazer o mesmo. Então ela insiste e afirma que ele uma hora ou outra vai precisar lidar com o pai para resolver os problemas entre eles.

Ao invés de ir pra casa, Stavo vai até o hospital visitar Noah. Lá diz que o amigo não pode desistir do podcast pois ele é muito importante. Para encorajar ele a continuar, Stavo envia um desenho seu para ele. Neste desenho Noah ataca o assassino, demonstrando que ele é o herói da história e nem sempre o assassino vence, conforme ele estava conformado.

Kieran, Emma e Audrey resolvem bisbilhotar as coisas de Eli em busca de algo que possa comprovar seu envolvimento com os recentes assassinatos. Sendo assim Kieran vai até o quarto dele e vasculha o local, mas antes encontra os documentos de Quinn roubados por Eli. No quarto do primo Kieran encontra as cartas que Audrey enviou para Piper e fotos de Emma quando esta era criança, tal qual as fotos que ele encontrou na casa do celeiro no primeiro episódio estão lembrados? Audrey pensa em entregar as cartas para a polícia, porém os amigos esclarecem que, caso ela faça isso, eles irão a incriminar. Então eles decidem devolver estes achados para não provocar nenhuma reação de Eli contra eles.

 Eu acredito que o verdadeiro assassino plantou estas provas no quarto de Eli para que o foco ficasse no jovem, e isto seria fácil para Kieran fazer concordam? Eles dividem a mesma casa, Kieran já demonstrou não gostar do primo e além disso não seria tão difícil fazer com que os amigos desconfiassem dele não é mesmo? Inclusive depois da descoberta da foto no jornal, que também pode muito bem ter sido colocada lá pelo assassino.

Série Scream: Noah
Série Scream: Noah

Por falar no assassino, ele ameaça Quinn e pede que ele o encontre no celeiro. Então ele vai para o local, onde também está Emma e Audrey. As amigas foram até o local para tentar descobrir algo. Neste episódio meio que baixou um espírito de detetive nelas! Enquanto isso, na delegacia, Miguel é informado que na averiguação dos objetos encontrados no celeiro no episódio anterior estão apenas as digitais de Emma e Audrey. Noah, que decidiu dar continuidade ao seu podcast, ao publicar seu novo material, descobre que seu notebook foi hackeado e no lugar disso foi postado um vídeo. O conteúdo deste vídeo é um compilado das recentes mortes junto a imagens e confissões de Emma e Audrey. O vídeo tem como objetivo incriminar as duas. Olha, dessa vez eu aplaudi o assassino de pé. Que plano sensacional. Mas não acabou por aí.

As amigas entram na casa do celeiro e vasculham o local. Lá encontram o quarto escondido como também o caderno no qual Emma relatava seus sonhos. Diante disso elas percebem que alguém está residindo lá. Kieran comunica a Maggie que sua filha foi ao estábulo junto a Audrey e, logicamente, ela comunica o fato para Miguel, que corre para o local. Este comportamento do Kieran me faz desconfiar mais ainda dele ser o assassino. Ainda mais depois do que vemos acontecer no fim do episódio.

O prefeito chega ao celeiro conforme combinou com o assassino. Após diversas mensagens para ele, Quinn é atacado pelo assassino. Emma e Audrey entram no celeiro e vêem o prefeito ferido e tentam ajuda-lo, porém não conseguem e ele acaba morrendo. Elas escutam um barulho e se armam com ferramentas que estavam no local, sendo que uma delas foi a arma usada pelo assassino para ferir Quinn.

A polícia chega no local e flagra as duas com as armas e as mãos bem sujas de sangue. E isso, juntando ao fato de que nos objetos relacionados ao seqüestro de Noah e a morte de Zoe só foram encontradas digitais delas, além do vídeo que se espalhou, as coloca como principais culpadas. Portanto elas são presas. Maggie tenta impedir, mas Miguel a orienta a contratar um advogado para a filha. Kieran chega logo depois e também tentar impedir, sem desprender muito esforço pra isso, e é impedido por Miguel. Eu achei muito suspeito esta atitude do Kieran de entregar onde elas estavam e, além disso, ter chegado bem depois sendo que foi ele já sabia onde elas estavam. Ah Kieran se você não foi um dos assassinos me enganou bem viu? Uhauhauhahua

Série Scream: Emma e Audrey
Série Scream: Emma e Audrey

E aí pessoal, curtiram o episódio? Desta vez o asassino realmente venceu, pelo menos até agora. Ele conseguiu atormentar as duas durante toda a temporada, gerar conflitos entre os 5 de Lakewood bem como conflitos deles com seus familiares. Acho que podemos bater o martelo e afirma que o assassino fez um bom trabalho concordam? Agora a segurar a ansiedade até quarta-feira pra conferirmos uma provável reviravolta no último episódio desta temporada, que também pode ser o último da série, infelizmente. Saiba mais sobre este possível cancelamento aqui e fiquem com o excelente trailer do último episódio.

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes”

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes” Olá leitores, confira mais um episódio comentado da série Outcast. Em …

Comentários no Facebook