Série Scream “Psicose”- S02xEp02

,Depois de uma boa estréia de temporada, a série Scream continua a nos apresentar os arcos que serão trabalhados. Com um ritmo um pouco mais tranquilo e dramático o episódio “Psicose” começa com Emma saindo da casa do celeiro. Foi neste mesmo local que ela encontrou fotos suas de quando era criança. Ela vai ao encontro de Brooke e relata o que achou lá e, logicamente, ela se mostra bastante surpresa e assustada com o que viu. Sendo assim, elas saem do local.

Ao retornar para sua casa relata o fato para sua mãe que não se mostra surpresa, afirmando que Emma já esteve no local quando mais nova e que talvez por isso tenha sonhado com o lugar. Além deste fato, ela faz outras revelações que intrigam Emma. Estes fatos também trazem mais um mistério para a série, o que, provavelmente, irá formar o arco de Emma nesta temporada.

Depois desta conversa, as duas decideEmma0202m voltar à casa do celeiro. No local, percebem que todas as fotos foram retiradas, o que perturba bastante a personagem. Isto revela que realmente havia alguém residindo ali e que este soube da descoberta da mesma. A ausência das fotos faz com que ela pense na possibilidade de estar imaginando coisas e revela seus sentimentos quanto a isto para Kieran.

Com o propósito de se libertar de seus fantasmas, Emma retorna ao local do atentado junto a Kieran. Na ponte, ela relembra do acontecido e parece se libertar de tudo, mas não antes de ter uma visão do assassino na beira do lago. Desta forma, o arco de Emma neste episódio se baseia em sua tentativa de superação. Como consequência temos uma Emma cada vez mais no papel de vítima desacreditada por todos. Ela também tem um reencontro com uma pessoa de sua família. Reencontro este que deve trazer algumas revelações e conflitos.

Com relação à morte de Jake, o episódio apresenta a preocupação de Brooke devido ao desaparecimento do mesmo. Ela decide procurar a delegacia, mas quando está prestes a ser atendida recebe uma mensagem dele. Nesta cena, somos apresentados a um possível suspeito da autoria desta mensagem e também do assassinato do mesmo. No entanto, parece ser apenas um jogo da série para desviarmos nosso olhar de evidências que possam aparecer futuramente, sendo este algo muito comum nos filmes do gênero. Até o fim do episódio ninguém encontra o corpo de Jake, muito menos ficam sabendo de sua morte, exceto uma pessoa: Audrey, que é levada ao local da desova do corpo no fim do episódio. É também ai que ela recebe mais uma ameaça de ter seu segredo revelado.

Outro arco desenvolvido neste episódio é a busca de Noah pela parceira de Piper nos assassinatos ocorridos na primeira temporada. Ele consegue dicas sobre isto em uma cena que nos remete ao filme que dá nome ao episódio: Psicose. Esta cena remonta o motel o atendente do mesmo possui características semelhantes a Norman Bates. Entretanto, seus planos são atrapalhados por Audrey que, obviamente, quer esconder sua colaboração nos feitios de Piper. Estou muitíssimo curioso para saber como vai acontecer o desenrolar este arco e também as consequências de sua resolução. A série tem um ótimo material pra nos surpreender e eu estou na expectativa para que isso aconteça.

Imagem de divulgação oficial do site da MTV
Imagem de divulgação oficial do site da MTV

 

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE07: “Sozinha Quando Ele Chegar”

Série Outcast S02xE07: “Sozinha Quando Ele Chegar” Confira mais um episódio comentado da segunda temporada …

Comentários no Facebook