Home / Séries / Scream / Série Scream- S02xE09: “O Orfanato”

Série Scream- S02xE09: “O Orfanato”

Série Scream-  “O Orfanato”

Olá fãs de Scream! Sejam bem vindos a mais um Episódio Comentado da Série Scream. Este foi um episódio com vários acontecimentos,  com um mega plano do assassino para os sobreviventes.

O episódio começa com Emma sonhando que matava Kieran, Audrey e Noah em sua casa. Ela é despertada por Maggie, quem tenta acalmar a filha que segura uma faca. Será este um indício de que Emma está com forte distúrbio psicológico e por isso tem cometido assassinatos? Não creio nisso, mas o quadro psicológico de Emma é algo que se deve levar em conta. Depois disso vemos ela conversando com Kieran sobre o que aconteceu. O que demonstra que os dois estão mais firmes do que nunca, tendo em vista que ela já se sente confortável em confessar seus segredos pra ele, mesmo após o acontecimento do episódio anterior.

Audrey, que parece bastante triste por Emma ter descoberto seu tão guardado segredo através de um email anônimo, está em sua casa revendo fotos que possui com Emma e Brooke. Por falar nela, a filha do prefeito acorda com Stavo ao seu lado e com uma baita ressaca, lamentando o ocorrido na festa de Lakewood. O jovem tenta aprofundar sua relação com Brooke mas leva um fora. Antes de sair do quarto ele pega um objeto da mesma.

Série Scream: Emma e Audrey na escola
Série Scream: Emma e Audrey na escola

Na escola Audrey tenta uma aproximação com Emma, mas encontra todos desconfiados de sua atitude quanto a Piper. Emma enfrente Audrey e age violentamente contra esta, demonstrando a ruptura na amizade entre elas. Após isto, Emma diz a Kieran que não deveria ter ido à escola e vai em seu armário pegar suas coisas, atitude aprovada pelo namorado, só pra salientar. No armário ela encontra uma fita e um recado escrito a batom: “Play Me”. Obs: Alguém andou “roubando” um batom por aí.

 Enquanto isso, Noah e Audrey discutem em uma sala, pois ela desconfia que foi ele quem enviou o email do áudio para Emma, e também o questiona sobre a razão dele ter feito a gravação.

Em casa, Emma e Kieran escutam a fita deixada pelo assassino. Seu conteúdo é uma conversa de Lang com sua aluna, bem como uma avaliação da professora sobre o quadro psicológico desta. O áudio não é muito revelador, só nos aponta uma possível obsessão de Lang por Emma e uma necessidade de se manter próxima a ela. Kieran tem a idéia de visitar Lang no hospital com o objetivo de tentar descobrir algo. Enquanto isso, Noah, Audrey e Zoe tentam descobrir a origem do email. Audrey está certa de que foi Zoe quem lhe entregou para Emma, com o objetivo de afastá-la de Noah. Eles descobrem que Zoe enviou o áudio para seu email, mas esta afirma ter deletado o arquivo após ter escutado e só o enviou pois ficou curiosa. Será que foi só por isso mesmo Zoe? Veremos…

Na delegacia, Maggie e Xerife conversam sobre a condução do caso. Ele confessa sua preocupação com o filho e revela um fato do passado que nos leva a desconfiar mais ainda de Stavo, apesar de que pode parecer que ele é uma opção óbvia. No hospital, Kieran e Emma conseguem entrar no quarto onde Lang está internada. Ela, ao despertar, tem um ataque semelhante a um ataque de pânico. A cena nos deixa em dúvida se ela se assustou ao ver Kieran ou Emma. Eu aposto em Kieran e vocês? Diante da impossibilidade de conversarem com Kristin, ele tem a idéia de ir a casa dela e, para isso, entra no quarto novamente e pega a chave.

Enquanto isso, Stavo vai até a delegacia e invade a sala do pai. Ele mexe nos arquivos da investigação e descobre a mensagem que o pai de Brooke enviou para Jake no dia do assassinato dele. Outra descoberta do jovem é com relação a desconfiança de seu pai quanto ele ser o assassino. Na verdade ele apenas constata este pensamento do Xerife, tendo em vista que Miguel já questionou o filho anteriormente. Na casa de Noah, eles descobrem que o assassino usou a conta de Zoe para enviar o áudio. No entanto Audrey ainda acredita que Zoe foi a responsável.

Série Scream: Brooke e seu pai
Série Scream: Brooke e seu pai

Kieran e Emma entram na casa da professora e lá descobrem que ela morou junto com Piper em um orfanato da cidade. No entanto não conseguimos saber qual o tipo de relação que elas tiveram, se eram amigas, etc. Emma liga pra Noah para comunicar a descoberta e pedir algum auxílio. Diante disso, eles combinam de ir ao Orfanato fazer a alegria do assassino. Audrey recebe uma nova ligação do assassino,na qual este lhe informa sobre uma festa no orfanato onde ele irá matar sua “cara metade”. Conforme era de se esperar, Audrey corre pro local. Sim, todo mundo indo pra toca do leão heheh. Stavo invade a casa de Brooke novamente e conta sua descoberta quanto ao pai da mesma. Ao saber disso nossa querida Brooke questiona seu pai e o culpa por separa-la de seus dois amores: sua mãe e Jake.

Noah, Emma, Kieran e Zoe chegam no orfanato e descobrem que está acontecendo uma festa no local, onde muitas pessoas estão usando a tal “Brandon face”. Sabendo que o provavelmente o assassino está no local, eles pensam em alguma forma de acabar com a festa. Zoe tem a nada brilhante idéia de desligar o padrão de luz e assim acabar com a música. Sério galera, vocês não pensaram que deixar a luz desligada iria facilitar pro assassino não? Melhore! :p

Série Scream: Zoe, Noah,Emma e Kieran
Série Scream: Zoe, Noah,Emma e Kieran

Emma descobre que a festa foi divulgada por Hayley, mas quem teve a idéia foi de “um amigo muito especial”, peraí quem já usou este termo na série?? Huuuummmmm :p Após o interrogatório realizado por Emma, Hayley sai e a deixa falando sozinha. Emma vê Audrey e vai até ela. Elas tem uma rápida conversa e, vendo que estão em apuros, saem a procura do restante do grupo. Kieran está ligando para Miguel com o intuito de comunicar sobre a festa e impedir a continuidade da mesma.

Hayley vai até um depósito no local até que o assassino entra no ambiente. Importante pontuar que ele está sem a mascara neste momento, mas logicamente não nos é mostrado a identidade dele! Shit! Ela vai até ele e percebemos que os dois está tendo um caso. Quando ela vai tentar fazer um “agrado” pra ele – ou ela, não sabemos- a faca entra em ação e Hayley tem uma morte bem sangrenta nas mãos do assassino.

Série Scream: Emma e Audrey
Série Scream: Emma e Audrey

Enquanto isso Audrey e Emma estão a procura do grupo e conversam sobre as intenções do assassino com elas. Noah e Zoe dão prosseguimento ao plano e desligam o padrão de luz. Emma e Audrey recebem uma mensagem do assassino ameaçando a “cara metade” destas. Apressadas e adentram nos cômodos do orfanato e se deparam com diversas fotos da Piper, quem parece que tirou apenas uma foto em sua vida toda. Até que elas se deparam com um corpo em estado avançado de decomposição. Sim galera, Piper is not alive como estavamos pensando…. 🙁 🙁 🙁

Depois disso vemos Emma e Audrey conversando enquanto a policia realiza seu trabalho. Felizmente parece que as duas reataram a amizade. Miguel é convocado a entrar no orfanato e lá encontram o corpo de Hayley pendurado. Esse assassino gosta de fazer um show com os corpos né? Quem vocês acham que poderia ser tão Psycho assim? Stavo mandou um alô hehehe Por falar nele, que estava sumido durante a festa, ele chega a casa de Brooke e diz algo que chama a atenção dos mais atentos.

Assim termina o episódio. E aí, como andam as apostas de vocês sobre a identidade do assassino? Kieran ainda lidera na minha lista de suspeitos. Principalmente depois deste episódio, no qual ele pareceu conduzir Emma de acordo com seus interesses no que tange ao hospital onde Lang está, a invasão na casa da mesma. Além dissso, lembram o discurso de proteger Emma e tal, ele quer proteger ela levando pro local onde o assassino a espera, ah Kieran, faça o favor! Heheh Até semana que vem galera!

Confira as Teorias sobre Scream elaboradas pelo Baconews:

Kieran é um dos assassinos!

Kevin Duval: O primeiro assassino de Lakewood.

O segredo da tríade: Maggie, Quinn e Miguel.

O possível envolvimento de Lang nos assassinatos.

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE07: “Sozinha Quando Ele Chegar”

Série Outcast S02xE07: “Sozinha Quando Ele Chegar” Confira mais um episódio comentado da segunda temporada …

Comentários no Facebook