Home / Séries / Série The Walking Dead S07xE12- “Diga Sim”

Série The Walking Dead S07xE12- “Diga Sim”

.Série The Walking Dead S07xE12- “Diga Sim”

Continuamos com mais um episódio comentado da série The Walking Dead. Nesta semana acompanhamos a jornada de Rick e Michonne na busca de suprimentos e armas e também Rosita e sua sede de vingança. Além disso, o conflito de Tara em revelar ou não para o grupo sobre a existência de Oceanside.

No episódio desta semana assistimos Rick e Michonne agindo como uma dupla como nunca havíamos visto anteriormente. O casal funciona muito bem como uma dupla amorosa como também uma dupla preparada pra luta. Na longa busca por armas para cumprir o acordo com os ladrões do lixão. Além destes itens eles precisam buscar suprimentos para a coleta dos Salvadores e também para uso dos próprios Alexandrinos. Logicamente este busca não seria tranqüila tendo em vista que há muito eles estão a procura destes itens.

Série The Walking Dead S07xE12 Rick e Michonne elaborando o plano para matar os zumbis.

Contudo, apesar das tentativas anteriores terem sido em vão, desta vez Michonne e Rick conseguem uma grande quantidade de suprimentos e armamentos. Em um pequeno parque habitado por muitos zumbis, local onde foi levantado um acampamento militar, o casal se depara com praticamente tudo o que eles precisavam. Tal proporciona momentos leves e alegres na série, o que é bem raro diante da realidade em que eles vivem.

Em determinados momentos do episódio Michonne e Rick exaltam o amor vivenciado entre eles. Fortalecendo assim a relação entre os personagens para o público. Sendo assim o ship Richonne é bastante celebrado neste episódio. Entretanto, sabendo da necessidade de um maior número de armas Rick propõe matar os zumbis do local com o objetivo de pegar as armas destes. Esta decisão proporciona a melhor sequência de ação entre o casal até hoje em The Walking Dead.  É interessante como a confiança mútua bem como o conhecimento de um sobre o outro é exposta neste episódio.

Série The Walking Dead S07xE12 Rick e Michonne em jantar romântico. Richonne is alive.

O ponto alto desta seqüência é o suspense sobre a morte de Rick, o que deixa Michonne em prantos. A samurai crê que seu companheiro está sendo devorado por zumbis e isto a paralisa totalmente. Felizmente, quem está sendo devorado por zumbis é um pequeno cervo (que por sinal necessito salientar que foi muito porcamente elaborado, please TWD melhore neste quesito!). Rick sai do local onde se esconde, revelando a amada que ele ainda permanece vivo. UFA!!!

Enquanto o casal retorna para Alexandria, Michonne ainda está assustada com tudo o que ocorreu. Diante do silêncio da companheira, Rick tem um sincero diálogo sobre liderança e o quão eles estão vulneráveis a morte na realidade em que vivem. O xerife evoca o fato de Glenn ter salvado sua vida logo no começo do surto de zumbis, porém ele não pode fazer o mesmo pelo coreano quando este foi assassinado por Negan.

Em Alexandria, temos Rosita buscando sua vingança contra Negan. A personagem é um contraponto ao que o grupo tem feito até o momento. Enquanto estes prezam pela cautela e buscam aliados, ela sente urgência neste ataque e não tem medido esforços para que isto aconteça. E muito menos perdoa aqueles que tentam a convencer do contrário. Em uma cena de desabafo, ela tem um interessante diálogo com Gabriel. Em sua fala ela traz a tona toda sua frustração por ter seguido os conselhos do Padre. Porém ele consegue responde-la sabiamente sobre a decisão da mesma.

Série The Walking Dead S07xE12 Padre Gabriel

Enquanto isso Tara expõe sobre seu conflito sobre revelar ou não ao grupo sobre a comunidade de Oceanside. Embora ela saiba que seria importante para seu grupo tê-los como aliados ela também esta ciente que isto trará riscos para tal comunidade, que já sofrera uma grande retaliação dos Salvadores.

Após Richonne retornar da busca a dupla se junta a Tara e Rosita e vão até o lixão levar as armas e alguns suprimentos. No entanto Jadis julga que a quantidade de armas é insuficiente. Ela mantém esta decisão mesmo após toda a argumentação de Rick. Sendo assim, resta ao grupo sair em busca de mais armas. Frustrados, o grupo retorna para Alexandria.

Série The Walking Dead S07xE12 Tara e Rick

Contudo a negativa de Jadis gera duas reações importantes para a condução da história desta temporada. Tara, ciente de toda a dificuldade vivida pelo grupo na busca de suprimentos e armas, resolve contar a Rick sobre a existência de Oceanside. Enquanto isso Rosita vai a Hilltop. Ela convoca Sasha para uma missão suicida: infiltrar no Santuário a fim de aniquilar Negan. É uma missão bastante arriscada e elas estão cientes disso. Compreendemos isto na fala de Sasha quando ela diz que este ataque é um fato apenas com a passagem de ida garantida. É caros Walkers, infelizmente acredito que ambas nos deixam ainda nesta temporada. Estou choroso só de pensar nesta possibilidade!!!!  🙁 🙁 🙁


The Walking Dead 7ª Temporada – Episódio 13… por WalkingDeadBr

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes”

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes” Olá leitores, confira mais um episódio comentado da série Outcast. Em …

Comentários no Facebook