Home / Séries / Série The Walking Dead S07xE10 “Novos Melhores Amigos”

Série The Walking Dead S07xE10 “Novos Melhores Amigos”

Série The Walking Dead- “Novos Melhores Amigos”

Chegamos com mais um episódio comentado da série The Walking Dead. No décimo episódio da sétima temporada temos a continuidade do trabalho de Rick em tentar um levante contra Negan. Além disso o reencontro de Daryl e Carol e a relação do Reino com os Salvadores ficando cada vez mais delicada.

Os Salvadores buscam as oferendas do Reino mais uma vez. Como de costume o líder desse grupo questiona Ezekiel alegando que há poucos suprimentos. O Rei, agindo como um bom mediador consegue contornar a situação. Porém um dos Salvadores presentes provoca Richard novamente. Morgan impede uma possível briga mais séria, fazendo com que ele perdesse seu cajado para o grupo dos Salvadores.

Série The Walking Dead S07xE10: Benjamin e Richard

Richard, quem já demonstrou não estar satisfeito em continuar se submetendo as regras deles recebe uma advertência de seu amigo. Entretanto o líder deste grupo dos Salvadores ordena que ele nunca mais participe da coleta. Em determinado momento Benjamim ataca um dos Salvadores com o intuito de ajudar Morgan. Já no Reino o jovem é repreendido por Ezekiel. O Rei afirma que não é porque ele está dominando bem a luta com o cajado que ele deve sair por aí lutando com a arma.

Série The Walking Dead S07xE10: Daryl e Carol

Daryl e Richard começam a estreitar relações neste episódio. O morador do Reino dá a Daryl um novo arco, pois foi informado por Morgan sobre sua habilidade com o equipamento. Ao adquirir confiança em Daryl, Richard compartilha com ele sobre seu plano para fazer com que Ezekiel aceite a aliança de Alexandria e o Reino para uma guerra contra Negan. No entanto seu plano envolve sacrificar alguém caro para Daryl: Carol. Ao perceber que sua amiga estaria em perigo com o plano de Richard ele desiste de ajudá-lo e o ameaça, alegando que qualquer coisa ruim que acontecesse a Carol ele pagaria por isso. Sorry Richard, mas desta vez não tem como te defender, vai ter que arranjar outro plano para levar o Reino para a guerra.

Daryl vai em busca de Carol através das pistas dadas por Richard. O encontro dos dois é emocionante e proporciona uma melhor compreensão de suas recentes atitudes. Como bom amigo, Daryl sabiamente mente para ela dizendo que todos em Alexandria estão bem. Isto é, ele esconde as mortes de Abraham, Glenn, Olívia, Denise e Spencer. Tal atitude dividiu o público. Em minha visão ele apenas confirmou o quanto preza pela vida dela. Caso ele contasse a verdade Carol provavelmente não mediria esforços para buscar uma vingança de Negan. Como sabemos, atitudes impensadas não conseguem derrotar o vilão. Dificilmente Carol iria manter a cabeça fria neste situação. Então, na minha percepção, acho que Daryl foi correto e respeitoso no que tange sua relação com Carol.

Daryl retorna para o Reino e tem um belo momento com Shiva. A tigreza parece gostar do nosso arqueiro. Morgan também percebe isso e exalta o momento. Eles têm um diálogo onde Daryl tenta convencer Morgan a fazer Ezekiel mudar de idéia. Porém Morgan afirma que quem tem esta capacidade é Daryl, ainda mais devido a relação que estabeleceu com Shiva.

Série The Walking Dead S07xE10: Ezekiel reprimindo Benjamin

Enquanto isso, Rick e cia estavam a mercê de um outro grupo. Este grupo reside num lixão. Eles capturaram Gabriel com o intuito de pegar os suprimentos que Rick e Aaron encontraram no barco. Uma das líderes deste grupo é Jadis. Ela explica que eles são ladrões, e estavam aguardando que alguém pegasse os suprimentos do barco pois eles não fazem este tipo de trabalho.

Em um momento em que Rick tentava estabelecer um diálogo a situação não fica muito amigável e Aaron é agredido. Diante disso, temos uma atitude surpreendente de Gabriel. Ele faz um dos membros do grupo de refém e ameniza a situação O padre está crescendo e se mostrando bem interessante nesta temporada. Rick novamente argumenta sobre a importância de uma aliança contra os Salvadores. Nosso “herói” está se mostrando cada vez mais político, uma nova faceta de Rick que acresce muito bem seu papel como líder.

Série The Walking Dead S07xE10: Rick dialogando com o grupo do lixão

Jadis obriga Rick a duelar com um zumbi cheio de espetos pelo corpo. Tal fato gera uma excelente cena de ação que nos faz prender o fôlego e temer pelo protagonista. Com a ajuda de Michonne ele consegue matar o zumbi e, aparentemente, ganha a aprovação de Jadis. Ela se compromete a se aliar a Alexandria na guerra contra Negan, mas em troca exige que Rick e cia os entreguem armas. Rick topo o acordo e, com a mão e perna machucada, dialoga com o grupo como agir após isso.

Rosita está determinada em fazer algo contra Negan custe o que custar. Mesmo com Tara tentando convence-la a aguardar ela decide agir. Ela se dirige para Hilltop. Será que esta atitude a levará para a morte? Avalio que sua decisão terá consequências ruins para ela ou para outra pessoa, lembrem-se que Eugene foi levado para o Santuário. Infelizmente a morte de Abraham a deixou com muita raiva, fazendo com que ela haja impulsivamente.

Série The Walking Dead S07xE10: Rosita e Aaron cercados pelo grupo do lixão

As peças continuam a se mexer a caminho da guerra contra Negan. Rick consegue seu primeiro grupo aliado, apesar de eu ainda não confiar muito neste grupo. Jadis e cia agem por interesse conforme vimos neste episódio. E se eles vêm uma ganho maior se aliando aos Salvadores, será que eles manterão está aliança com Alexandria? É um ponto a se pensar. Quais são os planos de Daryl? Ele está a caminho de Hiltop determinado a fazer algo para mudar a situação e deixou a cargo de Morgan mudar a decisão de Ezekiel. Bom, muita coisa pra rolar ainda até finalmente chegamos a guerra. Mas suspeito que, talvez, antes da real eclosão da guerra alguma coisa de ruim aconteça para os grupos do Reino, Alexandria ou até mesmo Hilltop. Quais são as apostas de vocês? Deixem nos comentários!! Só tomem cuidado com possíveis spoilers. :


The Walking Dead 7ª Temporada – Episódio 11… por WalkingDeadBr

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes”

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes” Olá leitores, confira mais um episódio comentado da série Outcast. Em …

Comentários no Facebook