Home / Séries / Série The Walking Dead S07xE14- “O Outro Lado”

Série The Walking Dead S07xE14- “O Outro Lado”

Série The Walking Dead S07xE14- “O Outro Lado”

E a saga Marcha para a Guerra da série The Walking Dead continua. Contudo dessa vez esta marcha parece atingir o momento em que o estopim final para o primeiro embate desta guerra ocorra. No episódio desta semana, intitulado “O Outro Lado”, tivemos foco em Hilltop e também na missão suicida de Rosita e Sasha. Além desta forte dupla feminina da série, aconteceram momentos importantes envolvendo Maggie, Daryl, Jesus, Gregory, Simon e Enid.

Maggie ascende cada vez mais como a provável líder de Hiltop. Com o grande apois de Jesus bem como a covardia e falta de tato de Gregory ela parece ganhar facilmente a confianças dos Hilltopianos. Junto a isso vemos Sasha ensinando os mesmo a manusear uma faca com o objetivo de treiná-los para a guerra que se aproxima. Importante ressaltar que os moradores de Hiltop parecem muito dispostos a luta.

Série The Walking Dead S07xE14 Sasha, Enid e moradores de Hiltop

Enquanto assiste a tudo isso, Gregory fica cada vez mais irritado com a situação e tenta a todo custo evitar perder o posto de líder desta colônia. A chegada dos Salvadores no local com o intuito de levar Dr. Carlson para o Santuário era a fagulha que faltava para enterrar de vez a moral de Gregory frente aos residentes de Hiltop. Em uma conversa tensa com Jesus, o ainda líder aceita de vez fornecer abrigo para Maggie, Sasha e Daryl. Entretanto ordena que eles durmam separados, a fim de enfraquece-los e também quer que eles trabalhem na manutenção da colônia. Como se eles já não estivesse fazendo isso né Sr. Gregory?

Por falar em Jesus, este tem um breve diálogo com Maggie. Na cena ele revela sobre sua falta de pertencimento a Hiltop antes dela chegar. Ele conta que agora se sente a vontade em conviver com as pessoas e também razão para levar tudo a diante. Além disso ele revela sua homossexualidade de forma direta e simples, uma cena sem alarde e estranheza.

Série The Walking Dead S07xE14 Simon e Gregory

No entanto Daryl demonstra dificuldades em dialogar com Maggie. Já no início do episódio seu desconforto com a presença de Maggie é apresentado em uma rápida cena onde ela leva o jantar para o mesmo. A situação é esclarecida em um momento em que ambos se escondem dos Salvadores dentro de uma despensa no sótão. O arqueiro expõe seu sentimento de culpa quanto a morte de Glenn e é amigavelmente acolhido por uma Maggie compreensiva. Ela pontua para o mesmo a forma como o coreano o enxergava e afirma que o vê da mesma forma. Pausa para as lágrimas.

Enquanto Maggie e Daryl se escondem e Enid evita que estes sejam encontrados pelos Salvadores, Sasha e Rosita aproveitam à oportunidade e parte para a missão tão desejada por ambas. No caminho Rosita ainda se mostra ainda chateada pela relação de Abraham com Sasha e não faz questão de esconder isso para a companheira de missão. Embora Sasha tente algumas aproximações, Rosita se mantém firma em sua insatisfação. Quase no fim da missão elas finalmente conseguem estabelecer um diálogo mais tranquilo no qual Rosita se abre sobre seus sentimentos para Sasha.

Série The Walking Dead S07xE14 Maggie e Jesus

A história fornece mais camadas dramáticas para ela, e tal fato toca Sasha. Neste momento vejo dois pontos particulares em cada uma delas. No discurso de Sasha esta se apresenta disposta a morrer em prol de vingar Abraham e Glenn além de possibilitar o grupo se libertar de Negan. Enquanto que Rosita demonstra esperança para seu futuro, ela almeja algo. E, segundo minha percepção, este fato foi fundamental para a atitude de Sasha em não permitir que Rosita entrasse de vez no Santuário.

Quando elas estão prestes a entrar no local, elas de deparam com Eugene. Entretanto este se nega a ser salvo, causando revolta nas duas e em grande parte do público. Confesso que Eugene me deixou em dúvida quanto a sua lealdade. Mas ainda acredito que ele preferiu ficar por alguma razão que não seja o conforto e poder que Negan lhe oferece. Talvez por gostar do personagem bote muita fé nele, mas realmente acho que ele se negou a ser salvo pois entende que sua fuga traria risco pra ele e para os outros. Vamos aguardar o fim da Guerra na 8 temporada para saber se estou certo ou não.

Série The Walking Dead S07xE14 Sasha e Rosita em Hiltop

Enfim, Sasha entrou no Santuário e já arrematou alguns Salvadores. Mas será que ela vai conseguir atingir seu principal alvo: Negan? E quais serão as consequências que ela irá sofrer por esta atitude? A respostas virá nos próximos episódios mas, assim como ela, sabemos que a sua morte é quase certa. #RIPSasha. Além disso esta invasão será a motivação final para que Negan volte Alexandria com sede de sangue e talvez veremos Lucille em ação mais uma vez!


The Walking Dead 7ª Temporada – Episódio 15… por WalkingDeadBr

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes”

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes” Olá leitores, confira mais um episódio comentado da série Outcast. Em …

Comentários no Facebook