Home / Séries / Série The Walking Dead S07xE16- “O Primeiro Dia do Resto da Sua Vida”

Série The Walking Dead S07xE16- “O Primeiro Dia do Resto da Sua Vida”

Série The Walking Dead S07xE16- “O Primeiro Dia do Resto da Sua Vida”

Confira mais um episódio comentado da série The Walking Dead. A sétima temporada da série chega ao fim com o primeiro embate da guerra entre Negan e os Salvadores contra os residentes de Alexandria, Hilltop e do Reino. O episódio teve boas surpresas e conseguiu entregar um bom material, contudo isto não conseguiu sanar os problemas presentes nesta temporada. Bora saber o que aconteceu nesta Season Finale da série The Walking Dead.

O episódio fez uso de uma “brincadeira” com o tempo, alternando entre momentos antes da chegada de Negan e os Salvadores em Alexandria e a caminhada destes para tal destino. Tudo isso foi feito para encerrar a história de Sasha na série. Ela, que estava como refém no Santuário, é levada para Alexandria dentro de um caixão. Importante ressaltar que foi escolha dela própria ser levada dessa forma.

Série The Walking Dead S07xE16 Rick

Mas antes de ir de encontro a sua morte ela desenvolve excelentes diálogos com Negan e Eugene. Ela consegue inclusive convencer Negan que apenas uma vida do grupo do Rick deveria ser levada neste embate. Sua fala para Eugene parece refletir sobre o mesmo e, acredito eu, será importante para uma reviravolta do personagem futuramente.

Entre delírios e flashbacks, temos momentos de Sasha com Abraham e Maggie. Todas essas cenas servem para solidificar a escolha da mesma em se sacrificar pelo grupo, como tão bem foi exposto pelo nosso querido ruivo em um dos flashbacks.

Em Alexandria temos o grupo lidando com a presença de Dwight. Este tenta a todo custo convencer a todos os presentes que também deseja o fim de Negan. Daryl é quem toma a decisão em dar um voto de confiança para Dwight. Entretanto Tara se mostra sedenta pela morte do mesmo pelo que ele fez com Denise. Embora esteja ciente do risco, Rick concorda em acatar a decisão do amigo e Dwigt parte para o Santuário.

Série The Walking Dead S07xE16 Dwight

Enquanto isso, em Hilltop Maggie decide por levar os residentes da Alto do Morro para Alexandria por acreditar que Negan já está ciente da união das comunidades. No Reino Ezekiel conduz a marcha de sua pequena tropa até Alexandria. O personagem mantém seu discurso como um Rei, conduzindo seus soldados com armadura e inclusive bandeiras. Tem como não amar o Reino e Ezekiel???? Acho que não. Importante ressaltar que a imponente trigreza Shiva também está presente nesta marcha.

O Rei faz interessantes indagações para Morgan. Estes questionamentos levam Morgan a refletir sobre o que ele era e o que se tornou após a morte de Benjamin. Será que Morgan enfim encontrará um equilíbrio para, finalmente, conseguir viver com mais tranqüilidade? Acho que Ezekiel funcionará como principal vetor para isso, tal qual o Rei tem feito com Carol. O que vocês acham?

Série The Walking Dead S07xE16 Carol, Shiva e Ezekiel

Em Alexandria Rick e cia estão a postos prontos para a batalha contra Negan e os Salvadores. O grupo do lixão, liderado por Judas ops Jadis também está no local reforçando o time. Os Salvadores chegam no local e Eugene tenta interceder pedindo que os moradores de Alexandria se rendam e acatem a liderança de Negan. What a fuck Eugene???? Shame on you….

Entretanto Rick está decidido e não aceita esta proposta. Sendo assim Negan aparece fazendo mais um maravilhoso e engraçado discurso. Melhor vilão, respeitem! Neste momento o grupo do lixão se vira contra Rick e cia e temos uma p**** duma surpresa: eles tiveram uma proposta melhor de Negan e por isso estão do lado deste nesta guerra. Lembram do passarinho que contou os planos para o vilão? Pois é, este passarinho se chama Tamiel e pertence ao grupo do lixão.

Série The Walking Dead S07xE16 Rick, Carl e Grupo do Lixão

Com esta emboscada o grupo de Rick aparentemente se rende e temos mais Negan fazendo discurso. Desta vez ele fala sobre Sasha e ordena que Rick e cia desistam do embate e, assim, preservem a vida de Sasha. Duvidando da índole de Negan, o líder de Alexandria pede para ver Sasha. Assim temos a outra surpresa deste episódio.  Durante a viagem Sasha ingeriu o veneno feito por Eugene. Sendo assim ela sai do caixão já como zumbi. RIP Sasha. Ela ataca Negan, quem consegue sair ileso.

Diante desta confusão Carl faz o primeiro disparo contra um membro do grupo do lixão. A partir daí e só tiro, porrada é bomba. Em número infinitamente menor, os Alexandrinos são finalmente rendidos. Carl e Rick são levados para Negan, enquanto Michonne é fortemente golpeada.

Série The Walking Dead S07xE16 Negan e Sasha Zumbi

Rick e Negan fazem um intenso embate através de palavras. Necessito pontuar a excelente atuação destes dois. Que cena m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a a deste embate, que encenação meus amigos. A expressividade de ambos é bastante intensa, trazendo toda a urgência e tensão necessária. Ao tentar golpear Carl com Lucille, Negan é pego de surpreso por Shiva, quem ataca um Salvador próximo ao vilão. A mini tropa do Reino chega pra batalha e mais tiroteio rola em Alexandria.

O grupo de Hilltop chega pouco depois fortalecendo o time. Negan se assusta com a presença de Maggie e Shiva. Como a debandada de Jadis e cia, Negan se vê sem saída a não ser abandonar o local. Contudo ele não perde a majestade e faz uma saída a “la Negan”.

De volta para o Santuário Negan questiona Eugene sobre a morte de Sasha. Eugene argumenta mas o vilão não parece convencido. Acredito que esta desconfiança de Negan pode fazer o cientista perder privilégios e temer por sua segurança. E isto poderá causar sua mudança de lado novamente e, sabendo que Dwight irá buscar apoio contra Negan no Santuário, Eugene pode ajuda-lo nesta missão.

Série The Walking Dead S07xE16 Eugene e Negan

Portanto, temos finalmente a união entre Hilltop, Alexandria e Reino. Embora ainda tenham um grupo pequeno quando comparado ao de Negan, com as estratégias certas esta união podem vencer o vilão. Contudo, eles não podem mais contar com o fator surpresa como vantagem tendo em vista que Negan já sabe desta união. Neste cenário minha curiosidade para a próxima temporada está grande. Creio eu que os erros desta não serão repetidos na próxima. Antes de finalizar gostaria de deixar meu adeus para Sasha, esta excelente personagem que cresceu na série e, aos poucos, conseguiu conquistar o público com seu jeito único. Vai deixar saudades, assim como Abraham e Glenn que nos deixaram no início desta temporada.Incluo também neste grupo Richard.

Série The Walking Dead S07xE16 Simon e Salvadores

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes”

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes” Olá leitores, confira mais um episódio comentado da série Outcast. Em …

Comentários no Facebook