Home / Séries / Série The Walking Dead S07xE02- “O Poço”

Série The Walking Dead S07xE02- “O Poço”

Série The Walking Dead S07xE02- “O Poço”

Olá leitores do Baconews. Sejam bem vindos a mais um episódio comentado da Série The Walking Dead. Depois de uma estreia de temporada avassaladora, onde qualquer esperança de um bom futuro no Apocalipse Zumbi foi destruída, este episódio nos fez respirar tranquilamente de novo. Conhecemos O Reino através dos personagens Carol e Morgan e também acompanhamos a interação destes com novos sobreviventes.

Série The Walking Dead: Morgan e Carol no Reino
Série The Walking Dead: Morgan e Carol no Reino

A introdução do Reino é um sopro de esperança depois do que presenciamos no episódio passado. O Reino é um local aparentemente seguro e bem mais capacitado que Hilltop e Alexandria. E quando digo capacitado me refiro ao número de residentes, alimentos, cultura, etc.

Enquanto Morgan e Carol andam pela comunidade vamos percebendo tudo o que esta tem para oferecer. O local tem uma escola, coral, plantações, armas e muito mais. Logo no início já conhecemos a figura excêntrica que lidera o Reino. Ezequiel age como se realmente estivesse na idade média e fosse o rei. Ele tem um trono, um bobo da corte, um cajado. Enfim, tudo o que pode configurar um rei.

E nossa reação de estranheza se assemelha com aquela, encenada ou não, feita por Carol. Ela se mostra surpresa e desconfiada. Como ela mesma disse no episódio, o Reino é um circo. E pra colaborar a esta percepção, o Rei tem como animal de estimação um tigre, chamada de Shiva.

Série The Walking Dead- Ezequiel e Shiva
Série The Walking Dead- Ezequiel e Shiva

Todo esta sensação de extremo conforto e segurança, aliada a percepção de um local feliz e esperançoso, faz Carol querer fugir rapidamente deste local. Morgan, ao contrário, considera que, apesar de tudo, o local lhe traz esperanças de um futuro.

Na temporada passada acompanhamos o embate filosófico entre os dois personagens, o que faz com que cada um questionasse sua forma de agir. Em “O Poço” vemos os dois perceberem que, neste mundo, não dá pra ser tão inflexível como eram, ás vezes agir de outro modo traz excelentes frutos para o futuro.

Na busca deste equilíbrio temos Ezequiel atuando como um mediador emocional de ambos os personagens. O Rei coloca contrapontos para os dois em determinados momentos do episódio. Isto faz com que os personagens se modifiquem ao ponto de percebermos suas mudanças e dúvidas no desenrolar da história ali contada.

Série The Walking Dead- Ezequiel
Série The Walking Dead- Ezequiel

Em um belo diálogo, onde nos aprofundamos no campo emocional de Carol ao vermos que Ezequiel percebeu sua atuação, conhecemos um pouco do passado deste e o porquê dele agir desta forma. Ela narra que esta foi a forma que ele encontrou para sobreviver a isso tudo e também é um método que tem feito as pessoas alegres e seguirem com sua vida, que é um de seus propósitos.

Como nem tudo são flores, os Salvadores marcam presença neste episódio. O Reino é um dos locais onde Negan exerce seu poder e por isso a comunidade tem que dar parte de seus suprimentos frequentemente. No entanto, para nossa alegria, Ezequiel e seu braço direito Richard alimentam porcos com zumbis. Isso mesmo, os Salvadores comem carne de animais que se alimentam de zumbis! Não vou negar que adorei essa idéia, pois mais uma vez os Salvadores se mostram o quão arrogantes e folgados eles são.

Série The Walking Dead- Blake, Ezequiel, Richard e Jerry
Série The Walking Dead- Blake, Ezequiel, Richard e Jerry

Sendo assim, podemos confirmar que O Reino é um local bem mais organizado e auto-sustentável que Hilltop e Alexandria. Portanto, ele pode ser um grande parceiro para estas colônias em uma possível rebelião contra Negan e também para um trabalho de cooperação entre elas. Acho que não é exagero pensar que, agora, uma restauração da humanidade é plenamente possível.

No Reino cada pessoa pode usufruir de tudo o que ele tem para oferecer desde que contribua para a boa convivência manutenção do mesmo. Morgan recebe a tarefa de ensinar o Aikido a um dos jovens do Reino, quem Ezequiel tem grande estima. O jovem Benjamin não tem habilidade com armas nem facas e o Rei percebe que talvez o cajado possa ser uma alternativa para ele. Benjamin se mostra bastante interessado na arte de luta de Morgan e se empenha no treinamento. Ele também demonstra interesse pela filosofia que Morgan parece tentar deixar de lado.

Série The Walking Dead- Blake
Série The Walking Dead- Benjamin

O jovem Benjamin revela para Morgan que gostaria de enfrentar os Salvadores. Porém ele tem a ciência de que muitos dos que ali residem perderiam suas vidas numa possível guerra contra Negan. Neste aspecto ele se mostra mais cauteloso quanto a suas atitudes do que Rick e alguns de seu grupo, que partiram logo pro ataque sem ao menos fazer um estudo mais aprofundado do que enfrentaria. Um fato curioso é que Ezequiel esconde de seus “súditos” sobre os Salvadores por crer que eles se rebelariam e acabariam mortos numa possível guerra. Será este mais um sinal de que os Negan e os Salvadores são extremamente fortes?

Enquanto isso, Carol insiste que precisa tocar sua vida sozinha, embora se balance um pouco após a conversa com Ezequiel. Porém, ele não a impede de sair e pede que Morgan a leve até algum lugar seguro. Pontuo aqui que os dois superaram a rivalidade de outrora e agora expressam grande confiança e amizade um no outro.

Não convencido de que Carol quer mesmo ficar sozinha e nem que esta é a melhor decisão nesta nova configuração do mundo, Ezequiel vai atrás dela na companhia de sua aliada Shiva. Acho que um romance está brotando aí hein? Heheh

Série The Walking Dead- Carol e Ezequiel
Série The Walking Dead- Carol e Ezequiel

Enfim, um episódio leve e, de certa forma, alegre que restaura nossas esperanças para um novo mundo. Além disso o mundo de The Walking Dead se expande. Em “O Poço” nos aprofundamos em uma comunidade que, acredito eu, terá um grande papel daqui pra frente. Conhecemos novos personagens e a promessa é que nos próximos episódios isto se repita, o que me deixa feliz. Teremos novas histórias, relações e pessoas para nos conquistar e fazer com que torcemos por eles. E, não menos importante, desenvolvimento de personagens, algo fundamental em The Walking Dead. Pois esta é uma série de Drama focada na humanidade e suas relações que tem o Apocalipse Zumbi como pano de fundo. Deixem nos comentários o que vocês acharam do episódio. Fiquem a vontade pois tem fatias deliciosas de conteúdos pra todo mundo.

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes”

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes” Olá leitores, confira mais um episódio comentado da série Outcast. Em …

Comentários no Facebook