Home / Séries / Série The Walking Dead S07xE09- “Pedra na Estrada”

Série The Walking Dead S07xE09- “Pedra na Estrada”

Série The Walking Dead S07xE09- “Pedra na Estrada”

Ontem aconteceu o retorno da sétima temporada da série The Walking Dead. Nos oito primeiros episódios vimos novas colônias, personagens e também as consequências dos recentes acontecimentos. Confira nosso resumo desta primeira parte clicando aqui.

O novo episódio começa de onde o anterior terminou (confira nossa review). Rick e cia, aliados a Jesus buscam a autorização de Gregory para que Hilltop forme uma aliança com Alexandria. Esta união tem como objetivo um levante contra Negan e os Salvadores. Como era de se esperar vemos Gregory negar tal solicitação. E ele lida com isso da forma mais sarcástica possível. As tentativas de Jesus para mudar este quadro são em vão.

Série The Walking Dead S07xE09- Grupo conversando com Gregory

Enquanto isso Enid, que estava do lado de fora da casa, conversa com alguns residentes de Hilltop falando sobre os planos de Rick. Tais moradores se mostram decididos em apoiar a guerra, E isto aponta a necessidade de agir contra a vontade do líder destes. Estou bem curioso pra ver como Gregory vai lidar com isso. Nesta atitude temos também uma lealdade a Maggie e Sasha pelo que elas fizeram pela colônia. Ponto pra elas…. 😀

Série The Walking Dead S07xE09- Grupo conversando com Gregory

Diante da negativa de Gregory, eles se vêm desanimados pois sabem que um levante composto apenas por Alexandria e alguns moradores de Hilltop será derrota na certa. Porém Jesus decide leva-los para conhecer o Reino. A esperança renasce e o processo de recrutamento continua.

Pelo que vimos do Rei Ezekiel anteriormente, sabemos que este líder presa muito pela vida daqueles que vivem na comunidade. Sendo assim era de se esperar que ele não se decidisse de imediato.

O Rei sabe que esta pode ser uma boa oportunidade -ainda mais depois da fala do Rick- mas também têm ciência que guerra significa perdas para ambos os lados, como bem pontuou Morgan. Ben também tem uma fala que afeta Ezekie, que antes disso parecia ter se decidido a não se envolver na guerra.

Richard, braço direito do Rei, já demonstrou o grande interesse de se livrar das ordens dos Salvadores,e sustenta isso para este. Após ouvir várias percepções, Ezekiel decide que não vai arriscar a vida dos residentes do reino numa guerra. Por outro lado coloca a disposição suprimentos e equipamentos do local, além de ceder abrigo para Daryl. Este fugiu do Santuário, fazendo com que logo Negan e seus capangas apareçam em Alexandria em busca dele.

O desenrolar do recrutamento acontece de forma interessante. Se pensarmos bem, dificilmente alguém toparia uma guerra destas de uma hora para outra, há não ser que seja tão agressivo quanto Rick. Ezekiel é um líder pacifista que pensa em preservar vidas em primeiro lugar, e isto foi o que pautou sua decisão. Mas o fato dele ceder abrigo a Daryl e fornecer armamento demonstra que ele está disposto a algo para mudar a situação. Nos resta aguardar para ver até que ponto ele irá se manter na decisão de possivelmente preservar vidas.

Série The Walking Dead S07xE09- Grupo no Reino

O mesmo não se pode falar de Gregory. Este não se alia a Alexandria apenas por medo e covardia. Sua decisão não se baseia em preservar a vida dos residentes de Hilltop mas apenas a sua. Basta lembrarmos de como este agiu quanto à colônia foi invadida. Portanto, grande parte deste episódio se baseou no jogo política de Rick em buscar alianças. Porém esta busca não ocorreu tão bem quanto ele e seus amigos esperavam. A guerra terá que esperar mais um pouco.

No retorno destes para Alexandria eles esbarram com uma “armadilha” elaborada por Fat Joe. Nesta há varias dinamites e mísseis. Percebendo a excelente oportunidade eles decidem pegar estes armamentos. Rosita mostra do que é capaz e bola um bom plano para a situação. Momentos de tensão e ação tomam conta neste momento do episódio.

Série The Walking Dead S07xE09- Rick e Sasha desarmando a bomba

Eles ficam sabendo que descobriram a morte de Fat Joe e da fuga de Daryl e que, por esta razão, Salvadores estavam a caminho de Alexandria. Sasha e Jesus retornam para Hilltop enquanto o grupo, após matar alguns zumbis, se dirige para Alexandria. Ao chegar na comunidade descobrem sobre o sumiço do Padre Gabriel com suprimentos.

Descobrimos também que Rick e cia não revelaram a todos os residentes sobre os planos para uma guerra. Quem nos aponta isso é Erick quando este tem uma sincera conversa com seu companheiro Aaron, na qual ele pontua sua preocupação com a vida do mesmo. Logo eles recebem a visita de Simon em busca de Daryl. Vemos Negan exercer seu poder sem ao menos estar presente. Eita vilão bão!!!!

Série The Walking Dead S07xE09 Grupo cercado por pessoas misteriosas

Após a saída dos Salvadores, Rick, Aaron, Michonne e Rosita vão atrás do paradeiro de Gabriel. A caminha não dura muito. No trajeto eles são cercados por um grupo de pessoas armadas. Assim o episódio termina com o mistério de onde são estas pessoas e porque Rick sorri. Será que ele reencontrou alguém? Será Gabriel? Ou ele apenas viu ali um bom grupo com armamento para uma aliança? Qual é a aposta de vocês? Deixe nos comentários o que acharam do episódio.


The Walking Dead 7ª Temporada – Episódio 10… por WalkingDeadBr

Sobre leoodn

Psicólogo apaixonado por música, séries, livros e filmes. Consequentemente meus programas prediletos são ir a show, festival, cinema ou ficar em casa com uma boa leitura ou assistindo alguma coisa.

Veja também

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes”

Série Outcast S02xE06: “Vagalumes” Olá leitores, confira mais um episódio comentado da série Outcast. Em …

Comentários no Facebook